Série Nekopara: Jogos totalizam 2 milhões de cópias vendidas Talvez esse seja um dos jogos que mais fizeram NEETs na sociedade do século XXI.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Nekopara OVA
©Nekopara/Sekai Project/ixtl/Felix Film/Neko Works

A conta oficial do Twitter de NEKO WORKS, a desenvolvedora da série de jogos Nekopara, revelou que a franquia ultrapassou a venda de 2 milhões de cópias dos jogos.

Nekopara: Um Fenômeno Muito Interessante

Nekopara é uma franquia de visual novels lançada na Steam e distribuída pela Sekai Project em dezembro de 2014. Ao longo dos anos que seguiram mais volumes foram lançados. O Vol. 0 foi lançado em agosto de 2015, Vol. 2 em fevereiro de 2016 e o Vol.3 em maio de 2017. O jogo está para receber suporte para PlayStation 4 e Nintendo Switch. A sinopse do jogo não é muito complexa: em um mundo onde garotas-gato existem, Kashou Minaduki é um aspirante a chef que abre sua própria confeitaria. Enquanto está desempacotando os itens de seu novo negócio, Vanilla e Chocola, duas nekos, são encontradas em caixas misturadas. Após algumas discussões elas começam a ajudar no trabalho da confeitaria de KashouLa Soleil.

A priori não parece nada demais, mas Nekopara teve um sucesso explosivo após seu lançamento. Um projeto para produzir uma OVA foi iniciado no Kickstarter em janeiro de 2017. A campanha acabou em março. A arrecadação alcançou US$1,049,552 em pouco mais de dois meses. A OVA foi lançada na própria Steam em dezembro de 2017 com 58 minutos de duração.

Talvez Nekopara tenha se tornado um dos jogos que mais criou NEETs no século XXI. Diversos modificadores do jogo estão disponíveis na Steam Workshop, e diversos deles com conteúdo adulto. As reviews dos volumes na Steam rendem muitas risadas. Alguns usuários revelam que largaram a vida social por causa da franquia e alcançam números absurdos de gameplay, variando entre 2.000 e 30.000 horas.

Um pequeno exemplo:

Nekopara Steam
©Valve Corp./Steam Store/Nekopara Vol.1

PV da OVA e gameplay do jogo:

Fonte: Aqui!

 

 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of