Shueisha revela data de encerramento do mangá de Toriko O último mangá da obra de Mitsutoshi Shimabukuro será publicado no dia 21 de novembro

Yorran Barone
Toriko
©Toei Animation

A saga de Bishokuya Toriko encerrará no dia 21 de novembro. A informação foi revelada na 50ª edição do ano da Weekly Shonen Jump, que traz o penúltimo capítulo do mangá. De acordo com a Shueisha (editora responsável pela magazine citada), o material contêm 31 páginas e apresentará o climax da trama. Já o último terá abertura em páginas coloridas e será veiculada na 51ª edição.

A tradicional revista japonesa publica a obra de Mitsutoshi Shimabukuro há oito anos, algo que culminou em dezenas de volumes lançados. No mês de março/2017 é previsto o início das vendas do 43º compilado, que conterá os episódios finais da história.

Toriko
©Weekly Shonen Jump

ANIME

Toriko recebeu uma adaptação em série animada, sob responsabilidade do estúdio Toei. A produção foi ao ar entre 2011 e 2014, englobando 147 episódios. O Crunchyroll conta com a íntegra em seu acervo e a FUNnimation fez a distribuição dos DVDs. Além disso, a franquia ganhou dois OVAs, filme (Toriko 3D: Kaimaku Gourmet Adventure!) e games – Toriko:Gourmet Survival para o Playstation Portable (PSP), bem como Toriko:Gourmet Monsters e Toriko:Gourmet Battle!  ao Nintendo 3DS.  

Destaque ainda para os crossovers, envolvendo personagens de One Piece e Dragon Ball. A produção aliada a obra de Eiichiro Oda foi baseada em um spin-off.

Conforme sinopse do My Anime List, a trama se passa em um universo, na qual o sabor e a textura dos alimentos são partes importantes da vida. Toriko é um indivíduo com habilidades especiais, sendo regularmente contratado para exercer a sua função de hunter gourmet (caçador de alimentos exóticos). Com a ajuda de um seguidor (Komatsu), eles partem em jornada, buscando completar tais objetivos. Vale lembrar que os 20 primeiros volumes do mangá já venderam mais de 12 milhões de cópias

A produção que o substituirá também está confirmada. Trata-se de Demon’s Plan, escrita por Yoshimichi Okamoto.

FONTE: Aqui!

Toriko
©Toei Animation
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments