Square Enix faz importante anúncio sobre Final Fantasy Franquia ganhará um novo jogo para smartphone

Yorran Barone
Final Fantasy
©Square Enix

A Square Enix anunciou, por meio de comunicado foi publicado na última edição da V Jump, que lançará um novo jogo de Final Fantasy. O game se denominará Final Fantasy Explorers Force e será uma nova versão de Final Fantasy Explorers, disponível para Nintendo 3DS. A plataforma estará nos smatphones (iOS; Android) e tem previsão de estreia para 2017. O mês não foi divulgado.

Basicamente, o player atuará em um RPG multiplayer, com a possibilidade de ter até cinco colaboradores. Além disso, foi revelado que os jogadores terão a oportunidade de se transformar em heróis das últimas produções relacionadas à franquia.

Final Fantasy
©Square Enix

Na página destinada a publicação, a revista pertencente a editora Shueisha anexou imagem com os seguintes personagens: Cloud (Final Fantasy VII); Squall (Final Fantasy VIII); Tidus (Final Fantasy X); Vaan (Final Fantasy XII) e Lightning (Final Fantasy XIII). Ainda haverá a possibilidade de invocar Ramuh, Bahamut e Titan.

O game terá download gratuito, mas será permitido a compra de itens e outros materiais. A Square Enix iniciou a venda de Final Fantasy Explorers em dezembro de 2014, no Japão. Para o ocidente, os fãs tiveram de aguardar até janeiro de 2016.

Dissidia

Outro jogo da franquia segue com lançamentos. Na mais recente atualização de Dissidia Final Fantasy (16 de fevereiro), os desenvolvedores liberaram uma nova arena (versão arcade)Trata-se da Pandaemonium, última Dungeon de Final Fantasy II e considerada a ‘capital do Inferno’. A revelação ocorreu por meio de vídeo oficial publicado pela Square Enix e traz o personagem Firion em ação. Assista:

Nos últimos meses, outras novidades foram apresentadas, como o aumento do número de selecionáveis. A mais recente alcança Kuja, antagonista de Final Fantasy IX, produção lançada para o Playstation 1 (2000). Sua apresentação ocorreu via teaser e traz trechos de sua batalha contra Zidane Tribal, protagonista do Role-Playing Game lançado pela Squaresoft (atual Square Enix). Confira:

Nesta hype de lançamentos, destaque para Sephiroth, antagonista de Final Fantasy VII, produção lançada para Playstation 1 (1997) e considerada a principal obra da franquia, por boa parte dos fãs. A empresa o liberou como personagem jogável em novembro passado.

Em vídeo promocional, os desenvolvedores o apresentaram durante batalha contra Cloud Strife, protagonista da plataforma citada. A atualização ocorreu em 24 de novembro, aos jogadores que cumpriram certas condições em Conflict of the Gods. Para os demais, a liberação esteve previamente agendada para 8 de dezembro.

Dissidia Final Fantasy

Dissidia Final Fantasy foi lançado para o PlayStation Portable (PSP) no Japão, em 2008. No ocidente, o jogo chegou no ano seguinte. Desde então, houveram algumas atualizações, como Dissidia 012 Final Fantasy, que trouxe novos personagens, estágios e histórias. 

O game também chegou aos arcades do país nipônico, em 2015.  Há dois anos, por exemplo, os adeptos da produção foram contemplados com outro cinco selecionáveis: Ramza Beoulve (Final Fantasy Tactics), Garland (Final Fantasy I), Kain Highwind (Final Fantasy IV), Kefka Palazzo (Final Fantasy VI) e Ace (Final Fantasy Type-0).

A plataforma apresenta um sistema de batalha 3×3. Também inclui um indicador de summons e o jogador pode utilizá-los, caso o medidor esteja cheio. Ifrit é um dos presentes. A Team Ninja, grupo pertencente ao KOEI Tecmo Games, desenvolveu a produção. Vale lembrar que Square Enix já havia divulgado nova produção da franquia. Dissidia Final Fantasy Opera Omnia chegará aos smartphones.

Para conferir outras informações sobre o game, acesso pelo link.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.