Changeman, Jiraiya e O Fantástico Jaspion: séries serão exibidos na TV aberta em formato nostálgico para os fãs As séries começaram a ser exibidas em março em formato Widerscreen 16:9 que é a escala adotada pela televisão

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Super Sentai
©Super Sentai

Segundo o site da BAND e da Sato Company, foi confirmado que a partir deste domingo (02), da franquia dos Super SentaiEsquadrão Relâmpago ChangemanJiraiya – O Incrível Ninja e O Fantástico Jaspion que fazem parte do programa Mundo Animado do Canal Band, serão exibidos em formato 4:3.

As séries começaram a ser exibidas em março em formato Widerscreen 16:9 que é a escala adotada pela televisão para se ajustar aos filmes novos que são gravadas em 70 mm e não deixar a imagem cortada ao ponto de perder conteúdo ou de se deixar faixas pretas.

Porém, alguns fãs nas redes sociais reclamaram que o formato não é adequado para as produções da série que são da década de 80 e 90.  Ouvindo seus fãs, a Sato Company entrou em contato com emissora e solicitou a mudança da exibição das séries para o formato original, que é 4:3.

Confira anúncio feito pela BAND abaixo:

Super Sentai
©Super Sentai

Mais sobre:

Série Super Sentai  é uma franquia japonesa de séries de televisão voltadas para o público infantil e infanto-juvenil produzida pela Sato Company, no ar desde 1975, normalmente com uma série por ano. A premissa básica das séries é a de um grupo de geralmente cinco heróis que ganham poderes especiais, usam roupas cada um de uma determinada cor, e possuem um arsenal incluindo mechas, robôs gigantes para combater ameaças alienígenas ou vindas da própria Terra.

Fonte:Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.