Black Lagoon é um dos melhores animes de ação já feitos. Perfeito para quem para quem gosta de uma boa ação envolvendo muita bala!

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Black Lagoon
© Black Lagoon/Madhouse

Black Lagoon – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Seinen
Estúdio: Madhouse
Baseado em: Mangá
Número de episódios: 12 episódios
Estreia: 9 de abril, 2006

Black Lagoon é uma recomendação que eu faço para todos que curtem um bom anime de ação, violento, inteligente e, sobretudo, de qualidade. Feito pelo estúdio Madhouse, essa animação está longe de se tornar ultrapassada por causa de sua idade, se mantendo sólida e no topo da cadeia dos animes de ação.

Muitos tiros e doses incansáveis de porradaria!

O cenário de Black Lagoon é a cidade fictícia de Roanapur, na Tailândia, que é um âmbito onde acontece muita porradaria, tiroteios, crimes e, acima de tudo, mortes. O time escalado para essa história é a equipe de piratas mercenárias chamado Black Lagoon, o qual contrabandeia cargas nos mares asiáticos.

Black Lagoon/Madhouse
© Black Lagoon/Madhouse

Esse time é formado pela violenta e exímia atiradora Levy, o nosso protagonista azarado Rock, o mecânico Benny e, por fim, o dono do grupo chamado Dutch. Esses quatro dão muita química e se encaixam perfeita, sendo uma equipe que irá lhe render desde boas risadas até momentos instigantes e tensos. Dessa forma, Black Lagoon tem personagens que se dão muito bem e criam muitas cenas memoráveis e divertidas.

Esse grupo de quatro executam cada missão mais mortal do que a outra, enfrentando assim diversos tipos de inimigos peculiares e recebendo suporte de belos personagens que atuam como suporte. Logo, é bem normal você se deparar com vários tipos de armas, como metralhadoras, lança-granadas, bazucas, entre muitas outras. Além disso, os personagens não se limitam apenas em trocar tiros, mas sim apelam, em certos casos, para a clássica porrada.

Tudo em Black Lagoon é recheado de violência, porradaria e tiros, sendo bem normal quase todo episódio acontecer mortes e sangue, portanto se você gosta de ver boas brigas e troca de tiros, não pense duas vezes e dê uma chance para essa animação.

Ação na dose certa!

Apesar do anime contar com muita ação, ele sabe dosar muito bem as horas de quando inserir embates entre os personagens. Assim, temos drama, comédia, um pouquinho de romance, questões éticas, críticas à criminalização e muito mais. Eu diria que Black Lagoon está em perfeito equilíbrio, abordando diversos temas importantes e demonstrando saber a hora certa de alternar suas cenas.

O melhor de tudo é que você pode assistir essa belíssima animação na Netflix! Black Lagoon pode ser visto tranquilamente pela provedora global e, com toda certeza do mundo, é uma excelente opção para quem está procurando uma animação de ação detentora de muita qualidade.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.