Dr. Stone – Entrevista com o autor do mangá O anime vai estrear em julho

Ana Paula
(redatora de noticias)
Dr. Stone
©Dr. Stone

TEAM JUMP da Viz Media que cuida da Shonen Jump nos EUA, teve a oportunidade de entrevistar Riichiro Inagaki, o escritor de Dr. STONE.

Confira como foi a entrevista:

(ALERTA! Se você não está lendo o mangá a entrevista contém pequenos SPOILERS!)

TEAM JUMP: Se você estivesse na posição de Senku, que tipo de pessoa você traria de volta primeiro?

Inagaki Sensei: Tem que ser Tsukasa. Tenho certeza de que acabaria na mesma situação que Senku. Se você não pode caçar, o que você vai fazer sobre comida? Eu não sou muito atlético, então eu reanimaria alguém como Tsukasa para caçar comida para mim. Eu começaria com alguém forte e me preocuparia com agricultura mais tarde. Eu acredito que Senku tomou a decisão certa.

TEAM JUMP: Então alguém que pode matar leões com as próprias mãos?

Inagaki Sensei: Eles não teriam que ser tão fortes! [risos]

John Bae: Eu concordo! Você quer poder!

Inagaki Sensei: Sim! Poder!

Dr. Stone
©Dr. Stone

TEAM JUMP: Você acha que você, Boichi Sensei e Kurare-san poderiam sobreviver em um mundo de pedras?

Inagaki Sensei: Eu acho que apenas o Kurare-san teria uma chance. Eu acho que Boichi Sensei e eu morreríamos instantaneamente. Nós criamos um mangá e depois morremos rapidamente. Mas nenhum de nós é muito forte, então todos nós provavelmente morreríamos. Kurare-san me disse que ele não poderia fazer isso, mesmo com Boichi Sensei. O maior motivo é porque eles não teriam seus óculos. Kurare-san não pode nem andar sem os óculos.

TEAM JUMP: Vocês três poderiam trabalhar juntos?

Inagaki Sensei: Eu teria que começar pegando os dois pela mão e liderando-os porque eu sou o único que pode ver corretamente. Mesmo assim, sobreviver seria uma batalha quase impossível.

TEAM JUMP: Você acha que o verdadeiro fim do mundo será divertido?

Inagaki Sensei: Isso parece divertido?! [risos]

John Bae: Parece muito divertido para mim.

Inagaki Sensei: Parece muito difícil! Talvez eu esteja apenas incluindo as partes onde elas estão se divertindo. Estou passando por muitas lutas, mas os personagens estão passando por algumas coisas difíceis. Mas uma coisa que está errada é que não é o fim do mundo, é o começo do mundo. Eu acabei de dizer algo muito legal! [risos]

TEAM JUMP: Com qual personagem você mais se identifica em seu mangá?

Inagaki Sensei: Em Dr. STONE? Eu acho que seria Yo. Ele é um idiota total que só se preocupa em aumentar a hierarquia da sociedade. Eu realmente posso entender como ele se sente. [risos] Eu acho que pessoas como ele são muito comuns entre os homens. A maioria das pessoas provavelmente seria como ele. Outro seria Ginro. Ele é um grande pedaço de lixo também. Eu sou basicamente lixo também, então eu posso facilmente me ver como um desses personagens.

John Bae: Você é tão humilde.

Dr. Stone
©Dr. Stone

TEAM JUMP: Quanto você aprendeu sobre ciência enquanto escrevia Dr. STONE?

Inagaki Sensei: Sempre que algo novo surge. Eu faço o meu melhor para pesquisar e entender. Mas quando você se aprofunda em algo, você sempre acaba confuso. Por exemplo, a cena com as ondas de rádio. Eu posso estar um pouco fora, mas há a cena sobre o funcionamento da eletricidade através de diferentes bobinas e produzindo as ondas. Eu entendo que a passagem da eletricidade produz isso. Eu também aprendi no ensino fundamental sobre como ele se torna magnetizado. Eu entendi aquilo. Mas por que colocar um tubo dentro de um tubo e passar eletricidade através dele produz alguma coisa estranha chamada ondas de rádio? Eu não entendo. Eu simplesmente não consigo entender isso. Então eu liguei para Kurare Sensei e perguntei por que isso acontece assim. Então Kurare-san disse: “Sim! Eu também não entendo! Isso só acontece.” Quando chega a hora, às vezes, quanto mais você entende sobre ciência, mais você percebe que há tantas coisas que você não entende. Se o mundo científico não entende, não há como Kurare-san ou eu entender. Nesse ponto, tudo o que você pode dizer é que “funciona dessa maneira”. Eu acabo fazendo muito isso.

TEAM JUMP: Como você celebrou quando soube que Dr. STONE seria um anime?

Inagaki Sensei: Quando o Dr. STONE conseguiu um anime? Ainda não celebrei nada. O motivo é porque ainda não foi exibido na TV. Ninguém sabe o que poderá acontecer no futuro. Eu posso fazer algo ruim e…

TEAM JUMP: Todos podemos nos tornar em pedra!

Inagaki Sensei: Exatamente!! Isso poderia acontecer. Ou eu posso dizer a coisa errada durante esta entrevista e me meter em problemas com a Jump. Isso pode acontecer, né?! Mas quando o anime realmente estréia, eu vou tirar a garrafa de Chateau Palmer da minha adega e comemorar.

John Bae: Nice!!

TEAM JUMP: O que você mais espera da versão em anime do Dr. STONE?

Inagaki Sensei: O que eu estou ansioso é … Então, o primeiro episódio terá o evento de mudança do mundo acontecendo e estou animado para ver quantos milhões de ienes eles gastam em animação. Eu estou esperando muito. Talvez eles até gastem um bilhão? [risos] Estou animado com o CG.

TEAM JUMP: Você tem todas as grandes histórias sendo planejadas ou você está inventando a história ao longo do caminho?

Inagaki Sensei: Os grandes pontos da trama são decididos antes do tempo. Mas os pequenos detalhes são determinados pelos personagens agindo por conta própria. Você não pode chegar com essas coisas antes do tempo, você tem que fazer isso semana a semana.

TEAM JUMP: Com Tsukasa e Hyoga agora derrotados, o enredo está indo para um conflito homem versus natureza?

Inagaki Sensei: Não. Não será sobre homem versus natureza ou homem versus ciência. A razão é porque, para mim, tanto a natureza quanto a ciência são amigos do homem. Acabei de dizer algo muito legal de novo! [risos]

Editor japonês: Teria sido legal se você não tivesse adicionado a última parte!

Dr. Stone
©Dr. Stone

EQUIPE JUMP: Então vamos ver novos vilões?

Inagaki Sensei: Eu não tenho certeza do que conta como um vilão, mas definitivamente haverá novos desafios e adversidades.

TEAM JUMP: Os personagens do Dr. STONE geralmente têm nomes muito exclusivos. Quanto tempo e esforço você dedica aos seus nomes?

Inagaki Sensei: Eu realmente coloquei muito trabalho nos nomes. Eu tenho um arquivo inteiro que é uma grande lista de nomes. Então eu pego as possíveis escolhas de nomes e faço alguns ajustes. Eu acabo gastando muito tempo com isso e isso pode me fazer ficar atrasado. Por isso, muitas vezes avanço com nomes temporários que acabam mudando mais tarde.

TEAM JUMP: Como apenas seis astronautas criaram uma comunidade saudável que poderia durar 3.700 anos sem problemas sérios de endogamia/falta de diversidade genética?

Inagaki Sensei: A resposta básica para isso é que ninguém sabe se isso é possível ou não. A razão é porque ninguém nunca tentou. Mas há situações em que as ilhas eram povoadas por um pequeno número de pessoas. Mas ninguém sabe se começou com quatro pessoas ou dez pessoas. Então, se ninguém realmente sabe com certeza, então o deus do mundo pode decidir. E eu sou o deus do mundo no Dr. STONE.

TEAM JUMP: Você acabou de dizer algo legal de novo!

Inagaki Sensei: Eu fiz! [risos] Eu sou apenas um cara legal.

TEAM JUMP: Em Eyeshield 21, você trabalhou com o insano e talentoso Murata Sensei. Agora você está trabalhando com o insano e talentoso Boichi Sensei. Por que você consegue todos os artistas incríveis?! Você não está sendo ganancioso?

Inagaki Sensei: Para ser franco, sim. Eu estou sendo ganancioso. Eu sou apenas um cara sortudo e ganancioso. E é por isso que sempre sou capaz de me juntar a artistas incríveis e talentosos. Então diga a todos os outros escritores de mangá que estão com inveja de mim para vir me desafiar na Jump! [risos]

John Bae: Qual é mais perigoso para Senku e amigos – natureza ou natureza humana?

Inagaki Sensei: Bem, a natureza humana é perigosa. Mas se os personagens já introduzidos são perigosos ou não, até eu, como criador, não sei disso, porque eles seguirão em frente enquanto a série continua. Com o mangá, o criador pode dizer a um personagem para não trair ninguém, mas ele pode recusar e fazer isso de qualquer maneira. Então eu não tenho ideia do que possa acontecer. Quanto à natureza, não importa o quão perigosa seja, Senku e seus amigos irão superá-la!

TEAM JUMP: Como está o processo de trabalhar com Boichi Sensei?

Inagaki Sensei: Envio-lhe os storyboards por fax ou on-line, e depois ele desenha a arte enquanto o editor transmite as mensagens de um lado para o outro. Mas uma coisa interessante é que Boichi Sensei é um verdadeiro defensor quando se trata dos aspectos da ciência. Ele às vezes tem dúvidas sobre por que algo é descrito de uma certa maneira e isso nos leva a entender melhor. Então eu realmente aprecio isso. Boichi Sensei provavelmente sabe mais sobre ciência do que eu.

TEAM JUMP: Qual foi o processo de raciocínio por trás dos sapatos na vila de Kohaku?

Inagaki Sensei: Eu realmente não dei nenhuma instrução sobre os sapatos. A razão pela qual eles são assim provavelmente é porque Boichi Sensei achou que esses sapatos fariam ela parecer mais bonita. Eu não sei se há mais do que isso!

TEAM JUMP: Obrigado por dar seu tempo para esta entrevista!

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of