Estúdio Artland esta fechando as portas Estúdio foi fundado por Noboru Ishiguro em 1978

Helio Filho
(Redator de Notícias, Revisor e Ex-Supervisor)
Artland
© Artland

A empresa de pesquisa de mercado Teikoku Databank anunciou nesta sexta-feira que o estúdio de animação Artland está finalizando suas operações. A empresa lista dívida da Artland em 298 milhões de ienes (cerca de 2,62 milhões de dólares) no fim de 2016.

Sobre o Estúdio

O diretor de animes Noboru Ishiguro fundou a Artland em 1978. O estúdio produziu diversas obras durante seu tempo de operação entre elas estão Macross, Megazone 23, Ginga Eiyuu Densetsu, Katekyo Hitman Reborn, Senran Kagura entre outros.

Em 2006 a empresa se tornou subsidiaria da Marvelous e em 2010 a Marvelous dividiu os direitos da Artland com a Holding.

Artland

A mais recente obra que teve o envolvimento do estúdio foi Sin: Nanatsu no Taizai, que estreou na temporada passada (Primavera / abril 2017).

Motivos

A Teikoku Databank listou que a renda anual da empresa em novembro de 2013 era de cerca de 260 milhões de ienes (cerca de 2,29 milhões de dólares), mas em dezembro de 2016 a receita anual era de somente 21 milhões de ienes (cerca de 184 mil dólares). A Teikoku Databank explicou ainda que, embora a empresa continuasse a fazer obras populares, como Mushishi, os custos de terceirização da Artland representavam quase 90% dos custos de produção, portanto a empresa continuaria a acumular dívidas.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.