Kyoto Animation – Estúdio lança um comunicado oficial O estúdio sofreu um incêndio criminoso na última quinta feira

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kyoto Animation
© Kyoto Animation

O estúdio de animação Kyoto Animation, que foi incendiado criminosamente na semana passada e que resultou na morte de 34 pessoas, através do seu advogado, decidiu emitir um comunicado.

Uma das razões para o comunicado se deve ao fato de todos perguntarem ao estúdio pela confirmação oficial sobre quem sobreviveu ao ataque. Diretores como Naoko Yamada (K-On!, A Silent Voice), Tatsuya Ishihara (Sound! Euphonium) e Taichi Ishidate (Violet Evergarden) estão alegadamente a salvo, no entanto, diretores famosos como Yoshiji Kigami (Munto, Sound! Euphonium, Grave of the Fireflies) e Yasuhiro Takemoto (Miss Kobayashi’s Dragon Maid, Haruhi-chan Suzumiya, Hyouka) estão desaparecidos.

Confira o comunicado:

Como resultado do terrível incidente que ocorreu às 10h30 do dia 18 de julho de 2019, primeiro ano da era Reiwa, muitos dos nossos funcionários, incluindo muitos jovens promissores, foram feridos e alguns até perderam a vida.

Com a sua paixão por criar animação, os nossos jovens funcionários, que se reuniram de todo o país [Japão], juntamente com veteranos que trabalharam conosco durante muitos anos – para que o seu futuro seja cortado de tal maneira é de partir o coração e verdadeiramente lamentável, e é impossível encontrar as palavras certas para expressar isso. Eles eram colegas e amigos verdadeiramente incríveis, talentosos e muito amados. Este é um golpe devastador para nós [Kyoto Animation] e para a indústria [Animação].

Os detalhes deste incidente são exatamente como a Polícia de Fushimi relatou[durante uma conferência de imprensa realizada no dia 19]. Não temos mais nada para adicionar neste momento.

No momento, estamos a trabalhar incansavelmente, com os feridos e as suas famílias, bem como com as famílias daqueles que perderam as suas vidas, fazendo tudo ao nosso alcance para ajudá-los nestes tempos difíceis.

Além disso, pedimos humildemente que a mídia direcione quaisquer dúvidas ou solicitações de informações aos nossos parceiros legais descritos abaixo. Por enquanto, pedimos humildemente que a mídia não entre em contato diretamente conosco.

Mais sobre:

Kyoto Animation tem vários prédios de escritórios e foi o Studio 1 que foi atacado. No fim de semana, o seu presidente, Ideaki Hatta, falou com o jornal Asahi Shimbun sobre os restos carbonizados do estúdio, dizendo acreditar que as pessoas da área não gostariam de vê-lo e que desejava eliminar rapidamente os destroços e remover completamente o prédio.

No entanto, Hatta não deseja apagar toda a memória do fogo da Kyoto Animation daquele local. Em vez disso, ele quer transformar o local da tragédia num parque público e erguer um monumento honrando as memórias dos falecidos.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.