Kyoto Animation – Incendiário enviou mais do que 1 novel para o estúdio O incêndio aconteceu no dia 18 de julho

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kyoto Animation
© Kyoto Animation

Após o ataque a Kyoto Animation no dia 18 de julho que matou 35 pessoas e feriu outras 33, o estúdio afirmou inicialmente que desconhecia o atacante e que este nunca tinha enviado nenhum trabalho, e mais tarde foi confirmado que haviam de fato recebido uma novel da pessoa que incendiou o estúdio.

Um mês após o ataque o incendiário continua hospitalizado e recebendo tratamento. Quando foi capturado, ele afirmou que a Kyoto Animation  havia roubado a sua novel, sendo que o estúdio prontamente afirmou que a novel que ele submeteu foi logo recusada, não passando à segunda fase do concurso realizado pela empresa e que nenhuma obra da Kyoto Animation se assemelhava à história dele.

Com o avançar da investigação a Reuters Japan revelou que, segundo os investigadores, a Kyoto Animation não recebeu uma novel do incendiário, mas sim, múltiplas novels dele para o Kyoto Animation Awards.

Várias novels eram histórias sobre a vida escolar de alunos do ensino médio, levantando a possibilidade de que o criminoso acreditasse que elementos das suas novels enviadas foram copiados pela Kyoto Animation nas suas séries anime.

Sobre o concurso:

Desde 2010, que a Kyoto Animation organiza a Kyoto Animation Awards, uma competição onde escritores profissionais e amadores enviam as suas novels e competem por um prémio de 1 milhão de ienes.

O único trabalho que ganhou um grande prêmio na premiação foi a novel Violet Evergarden em 2014. A série de anime estreou em janeiro de 2018, e um OVA estreou em julho do mesmo ano. Uma história paralela será lançada no Japão em 6 de setembro.

As inscrições do concurso também inspiraram Free! – Iwatobi Swim Club, High Speed! -Free! Starting Days-, Love, Chunibyo & Other Delusions!, Beyond the Boundary, and Myriad Colors Phantom World. A marca KA Esuma Bunko da Kyoto Animation anunciou em julho de 2018 que produzirá um anime do romance Nijuuseiki Denki Mokuroku, de Yuuki.

Sobre o Ataque:

No dia 18 de julho, por volta das 10h30 da manhã, um incêndio devastador eclodiu no primeiro estúdio da Kyoto Animation, matando 35 pessoas e ferindo 33 outras. 30 carros de bombeiros responderam ao incêndio, e os bombeiros foram capazes de extinguir a maior parte do fogo dentro de cinco horas depois que ele começou, mas o incêndio não foi totalmente apagado até as 6:20 da manhã de 19 de julho.

Desses mortos confirmados, depois de estarem localizados no estúdio, os bombeiros encontraram duas pessoas no primeiro andar, 11 no segundo andar, uma pessoa em uma escadaria entre o segundo e terceiro andares e 19 pessoas na escadaria entre o terceiro andar e o telhado. Dos mortos, a polícia informou que 21 eram mulheres e 14 eram homens.

A polícia da prefeitura de Kyoto prendeu um homem de 41 anos que alegadamente usou gasolina para iniciar o incêndio, e está investigando o caso como um incêndio criminoso. O suspeito está entre os feridos (embora ele seja separado das pessoas feridas acima mencionadas).

Em uma entrevista para a mídia em 20 de julho, o presidente Hideaki Hatta afirmou que após o incêndio, ele está considerando demolir o prédio e criar um parque público no local do incêndio que incluirá um monumento. Ele acrescentou: “quando eu considero a equipe e as pessoas neste bairro, há pessoas que não querem ver uma visão tão horrível”.

Ele também disse à imprensa que todas as mensagens de apoio de todo o mundo estão “se tornando nosso apoio emocional”.

Além de um incêndio em um prédio comercial que matou 44 pessoas em 2001 (onde houve suspeita de incêndio criminoso), o incidente é o pior assassinato em massa da história do Japão após a Segunda Guerra Mundial.

Várias organizações, como a Sentai Filmworks, a Crunchyroll, a Animate, a T-Point Japan, Japanese Animation Creators Association e a Association of Japanese Animations, entre outras, coletaram doações ou mensagens de apoio para apoiar a empresa e as vítimas. A Kyoto Animation também abriu uma conta para aceitar doações diretamente.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.