Kyoto Animation – Todo material foi destruído no incêndio O crime aconteceu nesta última quinta-feira

Ana Paula
(redatora de noticias)
Kyoto Animation
©Hideaki Hatta

Em entrevista à mídia na sexta-feira, o presidente da Kyoto Animation, Hideaki Hatta, afirmou que todos os materiais de animação e computadores do prédio do estúdio foram destruídos no incêndio de quinta-feira.

Hatta disse à mídia:

“O valor do dano? Extremo. Eu não conheço todos os detalhes”.

O 1º estúdio da Kyoto Animation está localizado perto da estação de Rokujizou, na cidade de Uji, em Kyoto. A maior parte da produção da linha principal do estúdio ocorre dentro do prédio. A empresa também tem um escritório em Tóquio e prédios de animação em outros locais.

O presidente declarou na entrevista:

“Estou profundamente desolado. Não posso suportar. Nunca, nem em meus sonhos, teria pensado que um desastre tão grande aconteceria. Este é um duro golpe para a nossa empresa e para a nossa indústria. Cada um deles foi um excelente e maravilhoso colega”.

Dados coletados até o momento:

Na quinta-feira, por volta das 10h30 da manhã, um incêndio devastador explodiu no primeiro estúdio da Kyoto Animation, matando 33 pessoas e ferindo outras 35 pessoas. 30 carros de bombeiros responderam ao incêndio, e os bombeiros foram capazes de extinguir o fogo dentro de cinco horas depois que ele começou, mas o incêndio não foi totalmente apagado até as 6:20 da manhã de sexta-feira.

Dos mortos confirmados, os bombeiros encontraram duas pessoas no primeiro andar, 11 pessoas no segundo andar, uma pessoa em uma escada entre o segundo e o terceiro andar e 19 pessoas na escada entre o terceiro andar e o telhado.

A polícia da prefeitura de Kyoto já prendeu um homem de 41 anos que alegadamente usou gasolina para iniciar o incêndio, e está investigando o caso como um incêndio criminoso. O suspeito está entre os feridos.

O jornal Mainichi Shinbun afirmou que, de acordo com fontes investigativas, o suspeito disse à polícia que iniciou o incêndio porque alega que a Kyoto Animation “roubou seu romance”. A NHK também afirmou que, de acordo com fontes investigativas, o suspeito foi indiciado em 2012 por um roubo de loja de conveniência, e cumpriu 3,5 anos de prisão. A polícia ainda precisa prender e interrogar o suspeito, pois ele ainda está ferido e, como tal, não divulgou uma declaração oficial sobre a motivação. A polícia interrogará mais tarde o sujeito para obter seu motivo para o suposto ataque.

Solidariedade das empresas:

A Sentai Filmworks montou uma página no site do GoFundMe para arrecadar dinheiro para as vítimas, e a campanha arrecadou mais de US $ 1,3 milhões. A empresa declarou na página que está “trabalhando ativamente para estabelecer a ponte mais direta para entregar essa ajuda aos funcionários afetados da KyoAni e suas famílias”, e que o dinheiro “não será tocado até que a [Sentai Filmworks] confie [nos fundos] aos destinatários pretendidos. Queremos que os doadores e os que estão pensando em fazer doações entendam que, além das taxas da GoFundMe, fornecer uma plataforma para suporte, cada dólar coletado irá para os destinatários pretendidos “.

A Sentai Filmworks ainda não declarou exatamente o que fará com o dinheiro ou a quem irá, e não declarou que tem a garantia de que a Kyoto Animation ou sua equipe aceitarão o dinheiro.

Da mesma forma, a Animate anunciou na sexta-feira que começou a coletar doações para as vítimas em todas as suas lojas no Japão. A empresa também ainda não declarou especificamente como o dinheiro será usado, e ainda não decidiu quando a campanha de arrecadação de fundos terminará.

A Crunchyroll também começou a aceitar mensagens de apoio, incluindo fotografias ou arte, para a Kyoto Animation através de seu website. A companhia declarou: “Vamos relatar aqui como vamos apresentar essas mensagens ao estúdio e aos amigos e familiares das pessoas afetadas por esta tragédia”.

Mais sobre:

Além de um incêndio em um prédio comercial que matou 44 pessoas em 2001, o incidente é o pior assassinato em massa da história do Japão após a Segunda Guerra Mundial.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of