Morre aos 93 anos o ator e diretor Seijun Suzuki Funeral foi reservado a família do diretor

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Seijun Suzuki
© Seijun Suzuki

A Nikkatsu relatou neste terça-feita, 22, que o ator e diretor Seijun Suzuki morreu na última segunda-feira, dia 13 de fevereiro, aos 93 anos de idade. A causa da morte ocorreu devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica. O funeral já foi realizado em uma cerimônia exclusiva para a família do artista.

Sobre Seijun Suzuki

Nascido em 1923 como Seitarou Suzuki, ele estreou como diretor do filme Minato no Kanpai, Shouri wo Wagate ni (Victory is Mine) em 1956. Embora predominantemente conhecido como um ator e cineasta de live-actions, especialmente Yakuza B-Movies, Suzuki também dirigiu o anime de TV Lupin III: Parte II e o filme de Lupin III: Babylon no Ougon Densetsu. Já Zigeunerweisen, que Suzuki dirigiu em 1980, recebeu uma menção honrosa no 31º Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Os filmes de Seijun Suzuki são conhecidos por ter uma visão de mundo vanguardista e um sentido de cor único, caracterizado como “Estética Suzuki“. Seu estilo individual tem atraído fãs de todo o mundo e influenciado tanto local como internacionalmente, sendo aclamado por diversos cineastas. Damien Chazelle, diretor do filme La La Land, premiado em 2016, declarou recentemente em uma conferência de imprensa no Japão que o filme foi influenciado pelo Tokyo Nagaremono (Tokyo Drifter) de Suzuki, evidenciando ainda mais o trabalho do artista japonês e sua relevância no meio.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.