O que esperar do arco Alicization? Vai dar m****! ou não.

Márcio Vinicius
(Revisor de Editorial)
@mvini_oliv
©A-1 Pictures

Na data de 23 de março foi divulgado um teaser que revelou que o arco Alicization de Sword Art Online irá ter sua estreia em outubro deste ano. Com algumas mudanças de direção e no staff. Sendo assim reunimos alguns colunistas para discutir sobre o que esperar dessa animação.

Como a mudança de diretor pode afetar?

Breno Santos – A troca de diretor é um tiro no escuro, se tratando de uma light novel, a interpretação é diferente de cada diretor, e isso pode acabar desconstruindo o legado que SAO deixou. Em suma não estou satisfeito com a mudança.

David Gutierres – Por ter uma mudança repentina de diretor, pode influenciar diretamente na adaptação do arco para o público.

Pedro Guarani – O novo diretor não é ruim, meu maior medo é na forma de interpretação, pois é uma coisa difícil, não estou falando que o diretor seja ruim; mas está em um nível abaixo do Tomohiko Ito. E ainda a possibilidade de perder grandes animadores como Tetsuya Takeuchi, Kengo Matsumoto e Yuka Kuroda.

Márcio Vinicius – Esse novo diretor não é ruim, mas não é do mesmo nível que o anterior. Baseando-se em obras que ele fez anteriormente, pode-se dizer que ele faz o básico, não tenta inovar em nada, então pode ser que saía algo bom. Esse é o menor dos problemas.

©A-1 Pictures

O que acharam desse possível Character Design?

Breno Santos- Foge um pouco do que havia sendo feito, porém, essa aproximação do design da Light novel em si, agrada a alguns, e desagrada outros. Não acho que o anime deva seguir esses passos, apenas manter o mesmo.

David Gutierres- Inferior aos anteriores, mas é aceitável para os fãs da light novel.

Pedro Guarani – Apesar de seu nome está no meio, não parece ser obra de Shingo Adachi. Algumas pessoas elogiaram por estar mais próximo ao visual da light novel, particularmente, eu não acho sempre que essa é a melhor escolha, um exemplo que temos é Oregairu produzido pela Brain’s Base.

Márcio Vinicius – Não podemos afirmar realmente que esse será o Character Design, mas se for esse se aproxima um pouco da Light Novel; mesmo tendo algumas diferenças em cores de roupas e alguns traços, eu mesmo não vejo problema nisso, pois não gostava muito da forma “moe” que era o character design.

O que acharam desse projeto de teaser?

Breno SantosServiu apenas para nos deixar mais apreensivos e preocupados com uma adaptação tão espera, que está com cara que será mal-feita.

David Gutierres – Ficou ruim, poderiam ter feito de uma forma elegante.

Pedro Guarani – Teaser fraco para o calibre do evento em que foi apresentado. Afinal, estamos falando de um dos eventos mais importantes do ano para a indústria dos animes, né?

Márcio Vinicius – Isso realmente foi um teaser para gerar um hype? Por quê a única coisa importante que vi foi a data de estreia, esse “teaser” foi uma decepção total.

Para finalizar! Com esperanças ainda, o que realmente esperar desse arco animado?

Breno Santos– Eu espero que as coisas saiam no mínimo com qualidade de roteiro; apesar de ser impossível adaptar Alicization, um arco tão complexo, em possíveis 25 episódios.

David Gutierres – Espero que a adaptação do arco Alicization seja relativamente boa e que consigam entregar uma animação de qualidade.

Pedro Guarani – Só espero que não saia algo muito ”Rushado”. Até então, esse é o arco mais importante da obra inteira, e pode consolidar a obra como um anime consagrado, ou pode se tornar uma mancha na história do anime.

Márcio Vinicius – Como fã da obra, sabendo como esse arco é grande e cheio de informações, espero que realmente consigam tirar o máximo desse arco, porquê o ideal de episódios para adaptar certamente seria uns 100, mas tirando somente as partes importantes da para fazer em uns 50 episódios.

Essa é a nossa opinião resumida sobre o que esperar desse arco animado, comente aí, o que vocês leitores esperam!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.