Oscar: Nenhum anime recebe indicação 5 longas japoneses estavam concorrendo.

Helio Filho
(Redator de Notícias, Revisor e Ex-Supervisor)
Oscar
© A-1 Pictures

Em novembro de 2017 a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os 26 filmes que estavam sendo considerados para concorrerem ao Oscar na categoria de longa-metragem animado. Contudo, nenhum filme de anime recebeu indicações na categoria de longa-metragem animada.

Os indicados na categoria foram The Boss Baby, The Breadwinner, Coco, Ferdinand, and Loving Vincent. Dentre os filmes que estavam sendo considerados para concorrerem, 5 longas japoneses estavam concorrendo a vaga na categoria, sendo eles:

  • Kono Sekai no Katasumi ni de Sunao Katabuchi (MAPPA)
  • Mary to Majo no Hana de Hiromasa Yonebayashi (Studio Ponoc)
  • Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari de Kenji Kamiyama (Signal. MD)
  • Koe no Katachi de Naoko Yamada (Kyoto Animation)
  • Sword Art Online Movie: Ordinal Scale (A-1 Pictures)

Além disso, nenhum anime recebeu indicações na categoria de curta-metragem animada este ano. Os curtas indicados foram “Dear Basketball“, “Garden Party“, “Lou“, “Espaço Negativo” e “Revolting Rhymes“.

O Oscar e os animes

Ano passado, 27 filmes ao todo foram selecionados com a possibilidade de concorrer na categoria de longa-metragem de animação. Dentre eles, podemos destacar Kimi no Na wa, que era a maior promessa para a grande maioria do público de competir e levar uma estatueta dourada para o Japão, que venceu pela última vez na categoria com o filme A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki, realizado pelo estúdio Ghibli, em 2002.

Além de Kimi no Na wa, que nem ao menos se classificou entre os cinco competidores, ano passado os filmes Kingsglaive: Final Fantasy XV e The Red Turtle, estavam entre os 27 concorrentes. The Red Turtle, que é uma produção multinacional e não apenas japonesa, entrou para os cinco finalistas, mas perdeu para Zootopia.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.