Steam não aceitará mais pagamento via Bitcoin Segundo a Valve, instabilidade é a principal razão

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Bitcoin Digital Cryptocurrency
© Bitcoin Digital Cryptocurrency

A empresa americana desenvolvedora e distribuidora digital de games Valve, anunciou na última quarta-feira que sua plataforma de distribuição online de jogos, a conhecida Steam, não aceitará mais o uso de Bitcoin como método de pagamento.

Os principais fatores que determinaram a decisão da Valve, segundo a empresa, são a altas taxas de transação, e que ficam cada vez maior com o uso de Bitcoin crescendo, além da volatilidade da moeda criptográfica, o que, para a Valve, gera insegurança.

Nas últimas semanas, Bitcoin sofreram com picos e quedas abruptos e repentinos em seu valor, e essas mudanças às vezes levavam até 24 horas para voltarem ao normal e se estabilizarem. Houve casos em que os valores foram modificados bruscamente durante as transações.

No início, quando a Valve começou a dar suporte para a moeda criptográfica, a taxa para uma transferência era de 20 dólares segundo a empresa. Hoje em dia esse valor subiu. Outro fator determinante na decisão da Valve.

 

Mais:

Criada há quase dez anos, a moeda virtual Bitcoin Digital Cryptocurrency, ou apenas Bitcoin, começou a ser utilizada em massa nos últimos anos, inclusive aqui no Brasil. A produção descentralizada, ou seja, sem um órgão controlando tudo, despertou o interesse dos usuários de internet, e muitos começaram a adquirir computadores avançados somente para poderem “mineirar” Bitcoin. A moeda ainda segue em grande uso, muitos países adotaram a nova tecnologia, enquanto outros países de regime mais fechado, como a China por exemplo, proíbem o câmbio da moeda virtual, e fazem de tudo para evitá-las, proibindo a prático do uso de Bitcoin em território chinês.

 

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.