Studio Ghibli: Data de abertura do Parque temático divulgada O parque estava inicialmente planejado para abrir em 2020.

Helio Filho
(Redator de Notícias, Revisor e Ex-Supervisor)
Studio Ghibli
© Studio Ghibli

Foi revelado pela prefeitura de Aichi que o parque temático do Studio Ghibli abrirá as portas no ano fiscal de 2022. O parque estava inicialmente planejado para abrir em 2020.

Confira algumas imagens conceituais:

Studio Ghibli

Descrição da imagem acima – Um portão principal inspirado no filme Howl no Ugoku Shiro (Howl’s Moving Castle) e uma réplica da loja de antiguidades de Mimi wo Sumaseba (Whisper of the Heart), perto do prédio existente do Expo Park.

O “Armazém Ghibli” abrigará muitas exposições e um parque infantil, em um prédio que agora abriga uma piscina do Expo Park – que fechará em setembro.

Studio Ghibli

Studio Ghibli

Área inspirada no filme Mononoke Hime (Princess Mononoke):

Studio Ghibli

“Vale da bruxa” com prédios e uma área de lazer inspirada no castelo do filme Howl no Ugoku Shiro (Howl’s Moving Castle):

Studio Ghibli

Mapa conceitual:

Studio Ghibli

Sobre o parque

A Prefeitura de Aichi e o Studio Ghibli estão colaborando para abrir o parque em uma área de 200 hectares no Expo Park de Aichi, também conhecido como Parque Moricoro, o local da Feira Mundial de 2005. O parque já possui uma réplica da casa dos personagens principais do filme Tonari no Totoro. A casa foi o local de uma exposição do Studio Ghibli em 2008 e 2015.

Studio Ghibli
© Studio Ghibli

A prefeitura tem como objetivo tornar o parque uma atração para os turistas estrangeiros e nacionais. Tanto o Studio Ghibli quanto a prefeitura estão financiando a empresa operacional que ficará encarregada do parque.

Mais sobre o estúdio Ghibli:

Fundado no ano de 1985 e possuindo cerca de mais de 20 obras em seu histórico, o estúdio Ghibli é grandemente conhecido por suas belas produções em animação e obras.

  • O Castelo do Céu – 1986
  • Meu Amigo Totoro – 1988
  • O Serviço de Entregas da KiKi – 1989
  • Ocean Waves – 1996
  • Princesa Mononoke – 1997
  • A Viagem de Chihiro – 2001

Entre diversas outras obras estão em seu histórico. A também renomados diretores e produtores que trabalharam e ou ainda trabalham para o estúdio como o próprio Toshio Suzuki Koji Hoshino dois antigos diretores.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.