Vale a pena ou não: Terceira temporada de Tokyo Ghoul Terceira Temporada de Tokyo Ghoul, vale a pena?

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

tokyo-ghoul-t-shirts-banner

Tokyo Ghoul é um mangá escrito e ilustrado por Sui Ishida. O mangá começou a ser publicado em 8 de setembro de 2011 tendo seu termino no dia 18 de setembro de 2014. Logo após o termino, foi anunciado sua continuação intitulada Tokyo Ghoul:re, sendo serializado na Weekly Young Jump (Shueisha) desde 16 de outubro de 2014, até a data de hoje (13/05/2016), o novo mangá conta com 6 volumes.

A obra teve duas adaptações para anime, sendo ela um Split-Cour. (Duas temporadas de 12 episódios dividida por um prazo de 3 meses)

1° Temporada (Tokyo Ghoul): 4 de julho de 2014 a 19 de setembro de 2014

2° Temporada (Tokyo Ghoul ?A): 9 de janeiro de 2015 a 27 de março de 2015

No Brasil, Tokyo Ghoul é publicado pela editora Panini, e conta com 5 volumes até a data de hoje (13/05/2016)

Para se ter uma noção se a obra poderá ganhar uma nova temporada, analisaremos estes tópicos: Vendas de Blu-Rays e DVD’s, Vendas do Mangá, e se a ou não material original (Mangá) para ser adaptado.

Caso queira saber um pouco mais sobre como podem ser decididas novas temporadas, leia nossa matéria clicando AQUI.

Como analisamos em nossa tabela, tanto a 1° como a 2° temporada de Tokyo Ghoul não foram bem em vendas de Blu-Ray e DVD’s.  Já em termos de vendas do Mangá, teve um boost imenso, saindo de 200 a 250 mil unidades por volume para aproximadamente 780 a 800 mil unidades por volume. O 6° volume do mangá Tokyo Ghoul:re (Último lançado até a data de hoje), vendeu aproximadamente 780 mil unidades.

Re_Vol_6
© Sui Ishida

Porém como todos ou quase todos sabem, a 2° temporada de Tokyo Ghoul foi original, embora tenham adaptado uma coisa ou outra do mangá, e tendo o final parecido, não impede a produção de uma nova temporada, apenas alguns ajustes já resolvem o problema, assim podendo adaptar o novo mangá Tokyo Ghoul:re.

Como analisamos, a venda de Blu-Ray e DVD foi baixa, mas o boost do mangá foi muito grande, mesmo a venda de BD/DVD não sendo alta, ainda poderá ter uma 3°temporada, algo parecido aconteceu com a obra Shokugeki no Souma, mas isso analisaremos numa próxima vez.

A nós mortais, só resta aguardar.

Já viu nossa análise sobre HighSchool DxD que fizemos na semana passada? Clique Aqui!

E para semana que vem, qual anime devemos analisar? Deixe nos comentários!

 

Referências: Aqui e Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.