Yowamushi Pedal: Revelado o número de episódios da terceira temporada Conforme anúncio das empresas Animate e Neowing, a série renderá nove Blu-ray Disc e DVD home video

Yorran Barone
Yowamushi Pedal
© TMS

Yowamushi Pedal: New Generation é a terceira temporada da adaptação em série animada do mangá esportivo escrito por Wataru Watanabe. A estreia ocorreu no dia 09 de janeiro. Porém, ainda não havia confirmação sobre o número de episódios planejados. Este ‘mistério’ acaba de ser ‘solucionado’, vide o anúncio das empresas Animate e Neowing.

Ambas as empresas confirmaram que a produção renderá 25 ‘capítulos’, compilados em nove Blu-ray Disc e DVD home video. O enredo foca nos acontecimentos após o término da saga anterior (Yowamushi Pedal: Grand Road, referente ao volume n° 27 da franquia). A obra aborda a equipe de ciclismo da Sohoku High School, incluindo alunos recém-formados. Sakamichi Onoda, Shunsuke Imaizumi e Shoukishi Naruko seguem como estudantes do segundo ano, enquanto Teshima e Aoyagi são os veteranos.

A história ainda traz membros do Sohoku High Bicycle Club. Trata-se de Kaburagi “Ikiri” Issa e Danchiku Ryuuhou, dupla conhecida por Team SS, visto que dominam a cena de corridas, categoria júnior, em Chiba. Membros da Hakone Academy’s também estarão presentes. Relembre o teaser:

Opening

Há cerca de sete dias, o canal oficial do YouTube da Toho Animation publicou vídeos musicais com os temas de abertura e encerramento de Yowamushi Pedal: New Generation. Ambas apresentam short versions das canções e trazem detalhes das gravações com os responsáveis pelas respectivas produções.

A opening se denomina Cadence e Takaaki Natsuhiro faz a interpretação desta canção. O músico fez sua estréia neste tipo de interpretação no anime Future Card Buddyfight Triple D, transmitido no ano passado.

Já a ending Now or Never é executada pelo cantor Saeki YouthKKanjani EightArashi, Kana Nishino e May J colaboraram na letra e composição. Este é o primeiro single do profissional na Toho 

A animação é do estúdio TMS Entertainment, sob direção de Osamu NabeshimaKurasumi Sunayama faz a a composição da série e Yukiko Ban é um dos projetistas de character design. A primeira temporada do anime rendeu 38 episódios, encerrando em julho de 2014. Poucos meses depois, a sequencia entrava ao ar e fechou com 24 episódios, no final de março do ano passado.

A equipe Anime United fez uma análise sobre o primeiro episódio da série. Acesse o link e confira o preview.

Yowamushi Pedal
© TMS

Franquia

Conforme sinopse do My Anime List, a trama é protagonizada por Sakamichi Onoda, um otaku que procura juntar-se ao clube do anime da sua nova escola. Infelizmente, este grupo é dissolvido e o personagem principal resolve sair em busca de estudantes, com o objetivo de rearranjar o clube. Sem obter sucesso, Sakimichi Onoda decide fazer uma viagem de bicicleta até Akihabara, momento em que encontra Shunsuke Imaizumi. Tal acontecimento faz com que ele entre no universo das corridas de bike.

Desde o seu lançamento, o mangá de shonen/sports também foi adaptado para filmes, especiais e OVA.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.