Yuri!!! on Ice ganhará maratona de exibição nos cinemas Realizado pela TOHO Cinemas Roppongi Hills, o evento acontece no dia 11 de fevereiro

Yorran Barone
Yuri!!! on Ice
©MAPPA

Yuri!!! on Ice, projeto de animação original lançado no ano passado, conquistou o apreço dos adeptos deste segmento da cultura pop oriental. Enquanto não há confirmação de nova saga, os fãs serão contemplados com maratona de exibição da primeira temporada, em evento realizado pela TOHO Cinemas Roppongi Hills. A iniciativa está marcada para o dia 11 de fevereiro.

Além da veiculação dos episódios haverá um talk show, com a participação de Mitsurou Kubo (storyboard, conceito original e design de personagem), bem como os atores de voz Toshiyuki Toyonaga (Yuuri Katsuki), Junichi Suwabe (Victor) e Kouki Uchiyama (Yuri Plisetsky).

Transmitido será ao vivo para 47 cinemas de todo o Japão e os ingressos totalizam 3.000 iene, com direito a brindes.

Yuri!!! on Ice
©MAPPA

Enquete

Simbolo do sucesso de Yuri!!! on Ice alcança o resultado de enquete online promovida pelo site NicoNico, um dos maiores serviços de hospedagem de vídeo nipônico, visando a avaliar a preferência do público sobre os animes transmitidos em 2016.

A pesquisa esteve no ar durante 72 horas (23 a 26 de dezembro) e reuniu todos os 279 títulos exibidos em 2016. Denominada The Most Interesting Anime Grand Prix 2016, a iniciativa englobou a participação de 306.568 pessoas (homens: 66% / mulheres: 34%). A produção citada terminou na 4ª colocação geral (4% dos votos conquistados) e levou o título no Top Feminino (14.5%).

Músicas

No início de janeiro, a franquia recém-desenvolvida garantiu outra grande marca. No ranking semanal de vendas de música da Oricon, a trilha sonora de Yuri!!! on Ice terminou na liderança da categoria álbum digital. De acordo com a relação divulgada pelo portal online, a Oh! SkaTra!!! Yuri!!! on Ice/Original Skate Song Collection (nome da coletânea) acumulou 3.248 cópias digitais comercializadas, por meio das ferramentas iTunes, mu-mo, mora e Recochoku. Vale lembrar que o período avaliado é entre 19 e 25 dezembro.

Destaque ainda para o terceiro lugar geral em vendas de CDs, visto que o álbum foi adquirido 44.935 vezes. A obra possui 24 faixas e traz músicas utilizadas pelas personagens em suas rotinas de patinação.

Obra

Conforme sinopse do MyAnimeList, o enredo foca em Yuuri Katsuki, considerado patinador promissor no Japão. Logo no início, o protagonista se vê em um dilema, pois sofreu derrota esmagadora no Grand Prix Finale e precisa retornar para casa, objetivando avaliar as opções para o futuro.

Yuri!!! on Ice
©MAPPA

Aos 23 anos, sua ‘janela rumo ao sucesso no esporte’ encontra-se em processo de fechar. Outros motivos para essa situação é sua vontade por costeletas de porco e facilidade em ganhar peso. No entanto, Yuuri novamente aparece no centro das atenções, a partir do momento em que tem uma de suas ‘danças’ executadas pelo cinco vezes campeão mundial, Victor Nikiforov. O vídeo torna-se viral e o profissional citado se oferece para ser o mentor.

O protagonista aceita o desafio e inicia jornada de retorno ao palco mundial. A caminhada não será fácil e ele terá de competir com grandes patinadores, como a estrela russa em ascensão, Yuri Plisetsky.

A produção rendeu 12 episódios, sendo produzida pelo estúdio MAPPA e transmitida de outubro a dezembro passado. No MyAnimeList, o perfil de Yuri!!! on Ice figura com 141.663 membros e possui nota: 8.49 (atribuída por mais de 72 mil usuários).

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.