Boruto: Naruto Next Generations | EP 43 – Time estrategista e confronto ideológico O time sete continua surpreendendo com seu entrosamento, além disso, os vilões estariam certos?

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Pierrot/Noriyuki Abe

Boruto: Naruto Next Generations | Episódio 43 – A Gangue Byakuya Aparece!

Você já assistiu ao filme Truque de Mestre? Seu nome original é Now you see me. Se sim, a proposta desse episódio seguiu uma linha interessante, até um pouco parecida com a do filme. Saindo do gancho do episódio passado, onde descobriram que o “bandido” ajudado por Boruto era somente um chamariz; a verdadeira ameaça surgiu e fez o seu trabalho.

A percepção de Sarada e a inteligência da equipe

Se há uma coisa agradável nessa nova geração, com certeza, é o time sete. São três mentes que pensam juntas e, melhor que isso, trabalham juntas. Óbvio que durante alguns momentos, o protagonista quer roubar a atenção, mas isso não tira os créditos do trabalho do trio. O cofre que fica a uma temperatura de -20 graus foi roubado. Entretanto, Sarada, antes mesmo da abertura, percebe uma coisa importante.

Demora um pouco, na verdade, até alguns dias. Se passam cinco até finalmente a garota entender a situação. Após achar uma pista, ela revela a Boruto e Mitsuki. Lembra daquele trabalho em equipe? Os três decidem agir por conta própria. Eu admiro bastante esse ímpeto. São momentos que proporcionam o crescimento dos personagens. Confesso que depois da missão da Kiri, quero ver muito mais desse trabalho conjunto.

©Pierrot/Noriyuki Abe | Parece aqueles vendedores porta a porta

Mostrando que também dispõe de um cérebro, Boruto chega a mesma linha de pensamento da Sarada. Somente algum usuário de tipo gelo poderia fazer aquilo. Visto isso, eles procuram um contato da família do protagonista. Uma figura excêntrica. Deixa o Naruto descobrir que ele anda levando seu filho para o mercado negro da vila. De qualquer forma, essa conversa foi importante para o trio conseguir uma rota até os vilões.

Shikadai e o garoto misterioso

Outra coisa bastante proveitosa nesse episódio, foi a volta de um destaque para Shikadai. Deu para sentir um pouco de nostalgia ao ver ele, assim como o seu pai no passado, tentando dominar o shogi. E foi graças ao jogo que chegamos a uma relação importante. Ele conhece um garoto misterioso, que, depois de devolver uma peça do tabuleiro que ele perdeu, começa a jogar com ele também.

©Pierrot/Noriyuki Abe

Eu não tenho dúvida alguma. Esse garoto, com certeza, tem envolvimento com a gangue Byakuya. É aí que sua pseudo-amizade com Shikadai ganha proporções. O filho de Shikamaru ficaria do lado do “inimigo”? É claro, devemos observar o ponto de vista desses vilões. Eles podem estar errados no sentido de roubar, mas na vertente de empregar esse montante aos necessitados, estão certos.

A família mais engraçada 

Desde que Boruto foi anunciado, muitos anos atrás, eu estranhei certos casais. Porém, Shikamaru e Temari foi uma das junções que eu mais gostei. Isso já estava na cara desde o início do Shippuden. Sinceramente falando, não me importaria de ver o spin-off, com uma pegada mais cômica e slice of life, dessa família. Soou tudo engraçado e divertido de se assistir; desde Shikamaru passando estratégias de shogi ao filho, até Temari dando um ataque de raiva por ser ignorada.

©Pierrot/Noriyuki Abe | Se eu guardar as panelas!

Ideologia clichê, mas certa? 

Depois de um trabalho de equipe engraçado até Boruto e sua galera conseguiram encontrar um dos inimigos. Ao persegui-lo, eles chegam a um vilarejo abandonado. Há um vislumbre de pobreza. Essa ideia de bandidos que roubam dos ricos para dar aos pobres é antiga já. Entretanto, é sempre uma coisa bacana. Não tiro a razão do Boruto por querer pegar o cara que roubou, mas também não tiro a razão da gangue de querer ajudar. É uma situação complicada, certo?

©Pierrot/Noriyuki Abe

Contudo, acho que há algo de ruim por trás deles ainda. O episódio foi, mais uma vez, bom. A cada missão, Boruto vai aprendendo algo para sua vida pessoal. Para o próximo episódio, teremos uma colaboração com a equipe de Metal Lee; isso vai ser interessante!

E você, caro leitor?! O que achou do episódio? Concorda com a ideologia da gangue? Deixe sua nota nas estrelinhas e comente. Participe conosco! Eu vou ficando por aqui e até semana que vem.

Boruto: Naruto Next Generations está disponível todas às quartas de manhã no Crunchyroll.

Nota: B – Bom

Qual nota você dá a esse episódio de Boruto?
  • Breno Santos (Supervisor)
  • Willian Tavares (Social Media)
3.8

Resumo

E você, caro leitor?! Que nota esse episódio de Boruto merece? Participe conosco.

Sending
User Review
3.83 (6 votes)
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

1
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
rafael dos santos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
rafael dos santos
Visitante
rafael dos santos

gostei