Citrus | EP 4 – Rivais surgem de onde você menos espera Não cansam de atropelar a Yuzu? Mais uma vez, os sentimentos da protagonista foram abalados.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Passione/Saburoeta

Citrus | Episódio 4 – Me ame para valer!

Já virou até moda, pois sempre digo isso. Yuzu, com certeza, é a protagonista mais azarada desta temporada. A personagem começa a se superar, mas adivinha? Atropelam os sentimentos dela novamente. Podemos fazer uma analogia com o Peter Parker de Spiderman; outro protagonista sofrido. O episódio começa com ela tentando resolver a situação instaurada pelos acontecimentos na sala do diretor. O evento a abalou tanto, que, a solução foi ir passar uns dias na casa de sua melhor amiga, Harumi.

O roteiro dá ênfase a uma garota, até então, sem destaque. Estou falando de Momokino Himeko; a vice-presidente do conselho estudantil. Ela faz você odiar ela de cara, depois mostra um carisma convincente. Entretanto, no final, ela te faz raiva de novo. A princípio, achei que fosse ciúmes. Afinal, sua tentativa de envenenar a relação de Yuzu e Mei apresentou isso. Todavia, descobrimos que ela conhecia a presidente desde criança. Após esse detalhe, continuei apostando em ciúmes, mas de amigas, certo?

©Passione/Saburoeta

Até quando irão trolar a Yuzu? 

Ver o feitiço da Momokino não sendo efetivo, foi o ponto alto da trama. Aparentemente, Mei não estava tão chocada com o comportamento de Yuzu. Já virou clichê em Citrus. Nossa protagonista se dá bem nos meados do episódio, mas o final é aquele abatimento. Foi legal ver a reconciliação das duas; mais bacana ainda, a preocupação de Yuzu com os sentimentos da presidente. O diálogo entre as duas foi bem bonitinho. Vou falar mais nada, fiquem com a imagem.

©Passione/Saburoeta

Rival

Tudo parecia lindo, mas não se esqueçam que estamos falando de Yuzu Aihara. Momokino até começou a me convencer como uma personagem de suporte bacana. Até, como ela própria disse, cruzar a linha com a Mei. Foi um service gigantesco aos fãs, mas uma sacanagem com Yuzu. O que elas fizeram? Ficou apenas subentendido.

©Passione/Saburoeta | Essa imagem te sugere alguma coisa?!

Sacanagem foi a Momokino procurar a Yuzu para contar a situação. Com toda a sinceridade, não acho que seja amor da parte dela; parece mais implicância. De toda a forma, o episódio foi bom. O roteiro nunca está a favor da protagonista (parece até a realidade) e isso acrescenta demais a história. Como eu disse nas primeiras impressões, Citrus é um anime com profundidade emocional; um prato cheio para quem gosta de drama. É muito mais que apenas um yuri qualquer.

E você, caro leitor? O que achou desse episódio? Deixe sua nota nas estrelinhas e comente para participar conosco. Até semana que vem! Que a obra continue nos surpreendendo.

Nota: B – Bom

©Passione/Saburoeta | Esse episódio merece o selo Momokino de qualidade.
Qual nota você dá a esse episódio de Citrus?
  • Breno Santos (Supervisor)
3.8

Resumo

E você, caro leitor?! Que nota esse episódio merece? Participe conosco.

Sending
User Review
5 (6 votes)
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.