Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku | EP 2 – Lentidão gratuita Episódio que poderia ter uma aventura mais bacana, vira nada mais que um slice of life.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Silver Link/Connect

Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku | Episódio 2 – A exploração da cidade que começou com uma marcha mortal 

Confesso que quando assisti ao primeiro episódio desse novo isekai, eu percebi um anime assolado de clichês dessa temática que está cada vez mais saturada. A animação foi boa em suas partes 2D, porém, o CGI foi ruim e a direção fez um trabalho mediano. Não quero dizer que o gênero isekai seja ruim, mas a partir do momento que você quer investir nisso, é bom ser inovador. A premissa de Death March, de início, soou mal-administrada.

Esse segundo episódio segue Satoo, nosso protagonista, em auto-descobrimento sobre seus poderes e habilidades. Ele se aloja em uma pousada na cidade de Salue, lugar onde conhece novos personagens, além de descobrir um pouco sobre o comércio do local. Martha, uma garota de treze anos, é uma dessas novas figuras. Ela mostra a cidade para o protagonista. Ichiro, real nome do personagem principal, continua achando que tudo não passa de um sonho causado pelo estresse; logo, isso tira sua determinação de desbravar  com mais afinco o ambiente.

O anime que foi bem na média no primeiro episódio, tinha potencial para melhorar, entretanto, essa sequencia foi lenta e ao invés de aumentar o nível, decaiu frente ao primeiro.

©Silver Link/Connect

Mas os problemas começam aonde? Para um anime que terá doze episódios, querendo ou não, você precisa dinamizar os acontecimentos. Todavia, quiseram apenas reforçar nesse episódio o que a gente já conheceu no primeiro. Fora isso, o CGI continua ruim e a trama circula de uma forma sem entrar em algum objetivo. Conseguem trazer apenas o mais superficial das histórias de fantasia. Não há conflito ou qualquer motivação que leve o protagonista a ter um arco de desenvolvimento.

A única coisa que temos é Ichiro exibindo o seu poder para impressionar as garotas. Se o anime fosse, exclusivamente, voltado para a comédia, isso funcionaria bem. Entretanto, a proposta aqui é ser algo com uma pegada de aventura/fantasia.

Série de erros 

O protagonista faz parte dessa série de erros. Tudo bem, a maioria dos personagens de isekais têm poderes fora do comum e certos privilégios. No início, Ichiro parecia ser mais um desses caras, entretanto, ele continua fissurado na ideia de que tudo não passa de um sonho. Nem o Subaru de Re:Zero demorou tanto para reparar o que estava acontecendo ao seu redor. Satoo fica a maior parte do tempo achando que a comida, as pessoas com quem ele interage e tudo que o cerca, são parte de um game.

Detalhe: Satoo passa o episódio inteiro comprando e comendo. Virou um slice of life agora? Além disso, as habilidades do protagonista continuam sendo mal exploradas. Como, por exemplo, sua saga para pechinchar com o mercador. Fala sério. Por achar que é um jogo, ele faz tudo a modo de apenas aumentar sua diversão pessoal.

©Silver Link/Connect

Ainda há esperança? 

No final, Ichiro finalmente saca que é real o que ele está vivendo. Isso me deu um fio de esperança, uma vez que, finalmente poderemos começar um arco. Entretanto, se a história permanecer dessa forma lenta, o anime dará um tiro no próprio pé rumo a monotonia. Eu espero ver as fraquezas do protagonista serem exploradas, mas duvido muito. Ao menos, anseio por um mundo desbravado de uma forma melhor e que traga mais que o mínimo o qual uma história de fantasia possa fornecer. Tomara que eu queime a língua, pois tenho esperança de ver algo envolvente ainda.

E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Death March? Ainda há esperanças? Deixe sua nota nas estrelinhas e participe nos comentários.

Nota: D – Abaixo da média 

Observação: Já leu a todas as nossas Reviews? Visite nosso índice para descobrir. – Lista de Reviews

Qual a sua nota para esse episódio de Death March?
  • Média da redação
2.3

Resumo

E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Death March?

Sending
User Review
3.73 (11 votes)
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Só falo a verdade
Só falo a verdade
3 anos atrás

Achei meio errado a parte de mostrar os status dele lvl 1 sendo que ele tava lvl 310 =V

Breno Santos
Breno Santos
3 anos atrás

Lógica, a gente se vê por aqui kkk

Só falo a verdade
Só falo a verdade
3 anos atrás
Reply to  Breno Santos

rs

Rafael Pinto
Rafael Pinto
3 anos atrás

Na verdade eu leio a novel e o mangá e lá explica que ele pode alterar oque aparece nos status dele como quiser e isso é parte da primeira das quatro habilidades únicas dele menu e já aviso que ele na novel é mil vezes mais foda que no anime só acho que com esse começo lento eles vão ter que rushar o final e isso me assusta porque os 3 arcos do condado de salue têm muita importância mais pra frente na história

Breno Santos
Breno Santos
3 anos atrás
Reply to  Rafael Pinto

Realmente, me falaram bem da novel. Pretendo começar a ler em breve. É por isso que um material bom não merecia uma adaptação tão né… Sem falar que o Silver Link adora fazer coisas sem continuação kk

Fernando Conceicao
Fernando Conceicao
3 anos atrás

Esse “sonho” dele já esta durando tempo de mais, e concordo que o anime esta arrastado, parece que nada acontece. Se for como o pessoal que leu a novel falou, vão ter que apressar mais a história, ou o anime não vai mostrar para que venho.

Rafael Pinto
Rafael Pinto
3 anos atrás

Só pra constar eu acho que era pra ele perceber que não eta sonho antes mas se levarmos em conta que ele era um japonês normal temos que nos lembrar que se isso acontecesse com qualquer pessoa a pessoa provavelmente também pensaria que e um sonho

Breno Santos
Breno Santos
3 anos atrás

O problema é esse. Eles estão com um material bom em mãos, só não sabem como lidar com ele. Infelizmente :/ talvez se Death March tivesse ido para White Fox (Re:Zero) ou Studio Deen (KonoSuba) se sairia melhor

Edson Carvalho
Edson Carvalho
3 anos atrás

O primeiro ep achei muito bom,,,mas o segundo,,,não valeu nada,,,,,espero que o terceiro ep seja melhor,,,,,,,

Breno Santos
Breno Santos
3 anos atrás
Reply to  Edson Carvalho

Também espero! KKK

Dogon Vader
Dogon Vader
3 anos atrás

tipo lvl auto e radar,olha pra tudo e tem detalhes que tudo ele olha?descriçao das coisas,sera que um cara desse agora com meteoros free e abilidades ja
masterizadas e o cara nem soar mais a camisa agora.acho que deveria ser 24 ep pra mostrar ele como desenvolver potencial e para o pessoal ter interesse nele

Rafael Pinto
Rafael Pinto
3 anos atrás
Reply to  Dogon Vader

A chuva de meteoros gaste um terço do mp dele no lvl 310 então eu não diria que da pra usar livremente porque as tres primeiras eram um recurso pra jogadores iniciantes em apuros e não gastavam mp nenhum a Propósito aquela magia gasta mais de 1000 dê mp por uso então não é tão conveniente como parece de acordo com a novel

Alexthematrix
Alexthematrix
3 anos atrás

Eu li o manga e dropei pelo motivo dele ser bem lento, raramente tem alguma batalha, e as batalhas que tem n te deixam empolgado, a historia é mais focada no slice of life e no envolvimento dele com as heroínas que aparecerão, e ate onde eu li n passa muito disso.