Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoko | EP 3/4 – Melhora no ritmo? A estabilidade não é mantida; o anime acerta ou erra: sem meio termo.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Silver Link/Connect

Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoko | Episódio 3 – Circunstâncias amorosas que começam com uma marcha mortal

Comparado ao seu antecessor, esse episódio obteve uma melhora considerável. Porém, a parte técnica continua não sendo das melhores. Como eu disse no subtítulo, o anime vive em uma corda bamba. Às vezes acerta com cenas bacanas, porém, erra em outros minutos com coisas dispensáveis. Não há um meio termo. Coisa que qualquer obra tem que ter: equilíbrio.

Os primeiros dez minutos desse episódio são uma prova dessa instabilidade de enredo. A história segue o encontro de Satou e Zena; comprando e comendo. Isso mesmo! Da mesma forma que ele fez com a Martha no episódio passado: coisa que eu também critiquei na review anterior. Não que fazer isso seja o fim do mundo, entretanto, não há qualquer acréscimo que influencie, com peso, na história. Fazendo contraparte a essa lentidão, Zena se portou, até agora, como a personagem mais carismática.

©Silver Link/Connect | Zena melhor pessoa

Depois dessa primeira parte seguindo a fórmula lenta, chegamos ao segundo tempo. É aqui que o anime acerta, pelo menos em partes. Em uma obra que vem sendo criticada por falta de ritmo, qualquer presença de conflito é muito bem vista. A proposta do roteiro foi boa, entretanto, a direção fez um trabalho ruim no que poderia ser a melhor cena. É uma péssima escolha de planos e uma sucessão de montagens confusas que deixam o telespectador por fora do que realmente está ocorrendo.

E a ameaça? Era para realmente colocar medo? Um demônio: muito esquisito, com péssimo CGI e uma voz irritante aparece. Uma tormenta de cortes confusos deixa essa cena, que em teoria deveria ser de suspense, cômica. O ocorrido separa a dupla de protagonistas e leva Satou para dentro de uma dungeon atrás de Zena. Nosso protagonista, finalmente, começa a somar pontos. Como?

©Silver Link/Connect | Ajudando essas três!

Gostei da importância que Satou as tratou. Seu reconhecimento foi nobre e muito importante naquela circunstância. Ainda é cedo, mas o anime teve uma leve melhoria no quesito enredo. Acho que uma evolução ainda maior deve acontecer para que os personagens e o mundo da história cativem o público.

Nota: C – Mediano

©Silver Link/Connect

Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoko | Episódio 4 – A exploração do labirinto que começa com uma marcha mortal

Sim, a trama nos deu um aumento de nível no episódio passado. Tal se manteve nesse, entretanto, os pontos do enredo aqui trabalhados são os básicos e obrigatórios para um bom isekai. Foge do padrão? Não. Todavia, o anime cria uma personalidade, mesmo que genérica, para conseguir entreter um pouco.

Fiquei muito satisfeito com o respeito de Satou para com as garotas nesse episódio. Ele continua sendo um personagem desprovido de carisma, entretanto, ele não peca como um c**** com as meninas. Ou seja, ele poderia ser ainda mais desagradável. A direção e a animação continuam irregulares.

©Silver Link/Connect

A batalha foi o ponto alto do episódio. Um novo inimigo aparece e Satou, para demonstrar sua esperteza e não revelar sua identidade, adota o uso de uma máscara. A atitude dele foi inteligente. Apesar disso, o plot do duelo somente serviu para dar mais títulos ao protagonista.

Os dois últimos episódios foram destinados para apresentar o tipo de aventura de alto risco, mas trouxe tão pouco impacto, que mal consigo lembrar o que aconteceu neles. Vamos esperar que o anime aumente a média, pelo menos mais um pouquinho. Ainda tenho esperanças.

Death March tem um novo episódio toda quinta às 2:30 PM pelo Crunchyroll.

Nota: C – Mediano

Essa é a nota da redação a esse episódio de Death March. Qual a sua nota?
  • Breno Santos (Supervisor)
  • Márcio Vinicius (Revisor/Colunista)
3

Resumo

Dê sua nota, caro leitor! Quanto vale esse episódio de Death March?!

Sending
User Review
3.8 (5 votes)
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments