Especulado retorno de Miyazaki à direção Co-fundador do estúdio falou que Miyazaki considera dirigir um curta para o museu do Ghibli.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Foi divulgado pelo co-fundador do estúdio Ghibli, Toshio Suzuki, que o recém-aposentado diretor Hayao Miyazaki poderá fazer alguma obra novamente. Ele disse que Miyazaki falou sobre fazer um curta-metragem para o Museu Ghibli. Vale lembrar que Miyazaki já fez diversos curtas pro museu, como “The Whale Hunt,” “Koro’s Big Day Out,” “Mei and the Kitten Bus,” “Mon Mon the Water Spider,” “House Hunting,” “Hoshi o Katta Hi,” e “Mr. Dough and the Egg Princess.”

Suzuki também falou sobre os planos do estúdio de dar uma pausa para considerar os futuros rumos após a aposentadoria de Miyazaki dos filmes. “Nos estamos mudando o jeito que fazemos (Animação). Nós queríamos fazer a companhia dos sonhos. Nós pensávamos que faríamos o que combinava com nós e não o que não combinava. Nós fomos capazes de realizar (esse sonho) para alguns e nós estamos muito feliz e relação a isso. Mas agora nós estamos em um ponto no qual temos que pensar sobre o que fazer em seguida.”

O futuro do estúdio passou a ser questionado após uma entrevista de Toshio Suzuki, co-fundador, onde ele afirmava que haverá uma reorganização no Ghibli, o que pode englobar o departamento de produção. Essa reestruturação começou a ser considerada após a aposentadoria de Hayao Miyazaki, diretor principal do estúdio, além dos números que alcançaram os últimos filmes.

 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments