Estreia no Brasil “O Conto da Princesa Kaguya” Animação fará um modesto circuito pelos cinemas brasileiros

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Indicado ao Oscar de Melhor Animação, obra que conseguiu arrecadar cerca de 5 bilhões de ienes, chegou ontem, 16 de Julho, aos cinemas brasileiros: O Conto da Princesa Kaguya ou mais conhecido como Kaguya-hime no Monogatari.

Em um circuito muito modesto, O Conto da Princesa Kaguya estreia no Brasil pela distribuidora California Filmes em apenas quatro cidades, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza e será exibido com legendas. O Conto da Princesa Kaguya é baseado num grande clássico do folclore japonês, uma das mais belas e tradicionais histórias populares do Japão. Dirigido por Isao Takahata, a animação do Studio Ghibli encantou o mundo com sua sutileza e beleza dos detalhes.

Sinopse: 

“Baseado no conto popular japonês “O corte do bambu”, Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.”

Imagem de divulgação feita pelo Studio Ghibli Brasil

97bf0cb8cfc5675a4cb0a887c3e6ac871437066294_full
© O Conto da Princesa Kaguya

Fonte: Aqui

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of