Hakata Tonkotsu Ramens | EP 3 – Mistérios dão ênfase ao Enredo O anime mantém seu padrão no enredo e traz o gosto da ação para os telespectadores.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Satelight/Chiaki Kisaki

Hakata Tonkotsu Ramens | Episódio 3 – Trabalho em equipe

Como previ em minha análise do episódio passado, deu-se o início à fase de sangue e violência. Lin finalmente mostra suas habilidades de assassino profissional. Mesmo sendo subestimado, ele acaba surpreendendo e muito. Porque como dizem “tamanho não é documento”, literalmente.

©Satelight/Chiaki Kisaki

Este episódio também mostrou a complexidade das relações dos criminosos. Uma espécie de “teia de aranha” fantasma que liga a máfia até o sistema político da cidade. É um sistema que a cada episódio, mais membros e suas funções são reveladas, querendo ou não, existe o lema “sangre de mi sangre”. Apesar de ali ser cada um por si e os contratos por todos, um sentimento uni certos criminosos; e ao que tudo indica, será revelado no próximo episódio para nós telespectadores.

©Satelight/Chiaki Kisaki

Podemos afirmar que claramente o episódio nos deu uma grande dica sobre quem é Banba e sobre sua importância em toda a trama. Ele mexe suas peças durante o andar do episódio e consegue contatos com muitas pessoas; tanto do submundo quanto fora dele, mostrando que elas têm uma espécie de admiração e um grande respeito sobre o nosso protagonista. Este é o ponto, Banba esconde um grande segredo, que pode ter sido revelado neste episódio, pois em um jogo de cenas (eu não contarei em que parte do episódio elas estão hehe, DESCUBRA! caro confrade) algumas coisas batem com algumas teorias feitas por aí.

Lin e sua peculiaridade

Já não passa a ser mais spoiler falarmos que Lin é um tanto estranho, eu pelo menos não acredito que seja por hobby ele se vestir de mulher a todo momento. Creio que seja seu modo de trabalhar, mas convenhamos, é candidato à Best Trap 2018. Quando vi a capa do anime até pensei que teria um romance com o outro protagonista, ou seja, com o Banba. Mas pelo visto, hoje não, conseguiram nos “dibrar” e não foi pouco. Espero que ao decorrer do anime, explique de verdade e com detalhes, o porquê de ele ser assim. Gostaria de ser surpreendido para que houvesse um desenvolvimento legal da história de Lin, pois tudo que observamos foi muito raso ao meu ver.

©Satelight/Chiaki Kisaki

O que esperar?

Em minha review passada, disse que iniciaria a fase das tretas violentas, pois bem, esse terceiro episódio nos deu um leve gostinho do que está por vir. Digo que fiquei com uma sensação de ‘quero mais’ e tenho certeza que virá muito mais do que imagino. Claro, já que se trata de um anime de assassinos profissionais, não teremos épicas lutas ou brigas que durem dois episódios inteiros como outras obras possuem. Será um anime de quem jogar de maneira mais inteligente e eficiente eliminará seu alvo, é literalmente matar para sobreviver.

©Satelight/Chiaki Kisaki

Em linhas gerais

©Satelight/Chiaki Kisaki

O episódio me agradou bastante, algumas coisas ficaram bem-evidentes para quem notou. Como eu havia dito, a velocidade do andamento do anime interferiria ao longo da obra, pois bem, hoje foi uma espécie de prova de fogo, e com certeza eles passaram. O toque de mistério presente neste início com a proposta apresentada até agora, me deixam ansioso e querendo é claro, uma pena ser semanal, pois creio que a obra irá surpreender muita gente ainda.

Nota: A – Ótimo

E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Hakata? Deixe sua nota nas estrelinhas e comente. Hakata Tonkotsu Ramens está em transmissão pelo Crunchyroll às sextas durante a tarde.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments