Karakai Jouzu no Takagi-San | Ep 2/3 – Trolei meu amigo e olha no que deu O anime de comédia romântica da temporada, detalhe, com a trolagem que nunca acaba.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Shin-Ei Animation/Shoichiro Yamamoto

Karakai Jouzu no Takagi-san | Episódios 2 e 3

Eu não estava esperando nada muito além do básico de um anime de comédia e romance. Porém, Karakai Jouzu no Tagaki-san me surpreendeu e me cativou, justamente, pela expectativa baixa.

Basicamente, a história nos fala de Tagaki, uma aluna que gosta de provocar e zoar seu colega de classe e amigo, Nishikata; que, por sua vez, tenta de todos os modos revidar da mesma maneira. Porém, sempre fracassando. E a partir daí que temos a trama do anime.

A interação entre os protagonistas (a Takagi e o Nishikata) é um dos pontos altos que o anime proporciona até o momento. É um puro slice of life, bem dinâmico e interessante. O jogo psicológico que a Tagaki faz com o Nishikata é muito divertido e gera uma dúvida, tanto para ele, quanto para quem está assistindo. É aí que a empatia entre o telespectador e o Nishikata se torna mais evidente. Será que eu confio na garota e assumo o risco de ser trolado ou eu não confio nela, Mas ela pode estar falando a verdade? Um dilema que realmente mexe com o psicológico nos episódios 2 e 3.

©Shin-Ei Animation/Shoichiro Yamamoto

Em linhas gerais

Temos que ressaltar os momentos de comédia. A busca incessante de “vingança” de Nishikata contra Tagaki, sempre falhando e tendo um contra-ataque dela, de alguma maneira, são momentos bem divertidos. Eles são bem trabalhados em conjunto com os momentos de romance. Evidenciados na cena da piscina do episódio 2 e em dois momentos do episódio 3, o da latinha e o da chuva. A sua animação está boa para um anime de romance e comédia. O estúdio Shin-Ei Animation é um antigo, mas não fez obras que marcaram muito para nós aqui do ocidente. Mas ele foi responsável por Doraemon e Crayon Shin-Chan, que, são sucessos no Japão.

Karakai Jouzu no Tagaki-san é uma ótima pedida para quem gosta de uma comédia romântica leve, diferente e muito bonitinha. Nota-se claramente aquele velho clima de romance no ar, ou será que é apenas uma “trolagem”?

Nota: B – Bom 

E você, meu caro leitor guru? O que achou dos episódios 2 e 3 de Karakai Jouzu no Takagi-San? Deixe sua nota nas estrelinhas e comente o que acha.

 

Qual nota você dá a esse episódio de Karakai?
  • Breno Santos (Supervisor)
  • Márcio Vinicius (Revisor/Colunista)
  • Éder Rodrigues (Colunista)
  • David Gutierres (Colunista)
4

Resumo

E você, caro leitor? Qual nota esse episódio de Karakai merece?!

Sending
User Review
5 (2 votes)
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of