Mayu Shinjo não escreverá mais shoujos A mangaká de Ai Ore agora se dedicará a escrever outro gênero.

A mangaká Mayu Shinjo revelou numa entrevista para revista on-line “Katte ni Dokusho Densetsu”, da Hikari TV, que ela não tem mais interesse em escrever shoujo mangás.

Quando perguntada sobre Kyoshi no Junjo, Seito no Yokubo, o primeiro mangá BL escrito pela Shinjo, e que logo mais será lançado em tankoubon, ela explicou a beleza dos mangás BL:

Tem que ser um tipo de elemento de fantasia. Um mundo inacreditável com um cenário inacreditável. Você sabe que é inacreditável, mas você emerge tanto quanto você sabe que é. Eu também gosto do fato de que as meninas não aparecem nele. Desde há muito tempo eu amei o mundo dos homens. Mesmo se nós não estivéssemos falando sobre boys-love, eu realmente gosto de coisas como a amizade entre homens e as lutas entre homens, uma espécie de mundo em que as mulheres não podem entrar. Boys-Love satisfaz esse desejo, e também dá uma palpitação do coração [do shoujo] com o mesmo romance. É um gênero incrível.

Como um artista, eu sou péssima em desenhar personagens femininas, então para mim, deixar os manuscritos prontos agora é o paraíso. Eu acho que eu nunca vou escrever shoujo mangá novamente.

Shinjo já havia expressado sua paixão por BL no passado em sua conta oficial no Twitter.

Mayu estreou em 1994, escrevendo o shoujo mangá Anata no Iro ni Sometai, pela revista Shogakukan Shoujo Comic (agora conhecida como Sho-Comi). Desde então, ela já escreveu mais de 25 obras do gênero, incluindo Love Celeb, e Akuma na Eros. Todavia, sua obra mais famosas foi o mangá Ai o Utau yori Ore ni Oborero! (também conhecido como Ai Ore) que inspirou um filme live-action, e foi lançado na América do Norte pela Viz Media, que também licenciou Kaikan Phrase, o mangá de Shinjo que foi adaptado pra anime em 1999.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of