Pony Canyon procura história para criar anime A Pony Canyon está em busca de história para a produção de anime original.

A Pony Canyon abriu um site para seu primeiro “Concurso de Adaptações Animadas”. O prêmio principal para o ganhador é uma quantia de 1 milhão de yens (R$ 21.358,00) e a chance de sua história ser adaptada em anime.

A competição irá permitir aos participantes apresentar suas ideias para animes em quatro categorias: Mangá, Novel, roteiro e história, imagem ou música. O gênero será ao critério do próprio participante.

A categoria Mangá não terá um número máximo de páginas, mas aconselhou-se que os mangás com conteúdo mais sério tenham 32 páginas e os mangás de comédia tenham 16 páginas. Os mangás que sejam no estilo 4-koma foram aconselhados que ao máximo tenham 10 tirinhas. Também serão aceitos rascunhos.

Os que optarem por participar na categoria Imagem, deverão enviar ilustrações que contém uma história original, incluindo ao menos duas páginas coloridas. A Pony Canyon também pede, se possível, que o autor das ilustrações envie um resumo de sua história em uma página. Os desenhos à mão devem ser entregues em uma folha maior que A4. Podem ser utilizada colorização, porém, os traços dos desenhos deverão ser feitos em tinta preta, sendo permitida a utilização de quadros. A arte digital final deverá ser entregue com resolução superior a 350 pixels por polegada.

Na categoria Novel, roteiro e história deve ser enviada por escrito à mão em japonês, ou digitada. O arquivo deve conter de 80 a 150 páginas de conteúdo e serão apenas aceitos arquivos .txt (arquivo criado no bloco de notas).

Já a  categoria Música serão feitas através de um arquivo de áudio, serão aceitas unidades com três ou mais faixas de música. Não há limite para o comprimento das faixas, mas terão de ter, no mínimo, dois minutos, e a Pony Canyon aconselha que tenha no máximo, 5 minutos. A empresa também pede, se possível, para que seja enviada um resumo da história em uma página.

Os membros do júri incluem, o presidente da Good Smile Company, Aki Takanori, (Produtor de Black Rock Shooter), o presidente e CEO da Production I.G. Matsushita Ishikawa, (Produtor de Shingeki no Kyojin), o presidente da A-1 Pictures, Mitsuo Ueda, (Birdy the Mighty: Decode), o presidente da Nitroplus, Dejitaro, o chefe de seção da JC Staff, Yuki Matsukura e um produtor não mencionado da Pony Canyon.

As inscrições serão aceitas até dia 2 de setembro. Os vencedores serão anunciados na segunda quinzena de outubro. Além do primeiro prêmio, o concurso também vai oferecer uma menção honrosa de 300 mil yens (R$ 6.397,00).

 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.