Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen | EP 3 – O trabalho de Sakura nunca termina Duas cartas, mistério e muito trabalho para Sakura nesse episódio.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Madhouse/CLAMP

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen | Episódio 3 – O alerta de chuvas torrenciais de Sakura

Se existe um prêmio para a personagem mais atarefada, com certeza, ele pertence a Sakura Kinomoto. Comparado aos outros dois episódios, esse foi bem mais recheado de ação e situações envolvendo as misteriosas cartas transparentes. A trama começa quando uma chuva, que, nem estava prevista pela meteorologia, começa a cair torrencialmente.

É válido mencionar a observação que Sakura tem frente a situação. Obviamente, depois de lidar com tantas cartas, isso era de se esperar. A chuva segue e, por diversos momentos, Sakura olha desconfiada para o lado de fora. No fundo ela sabia que aquilo poderia ser obra de alguma carta.

©Madhouse/CLAMP

Ao ir para casa junto de Tomoyo, nossa protagonista é assolada pela chuva que fica ainda mais forte. As duas buscam um abrigo. Justamente aqui que a personagem principal saca o que está acontecendo. Hora de entrar em ação. Como sempre, Tomoyo tinha uma roupa de pronta entrega para Sakura. É sempre legal ver as ideias que a garota tem para a sua amiga.

Ponto forte do episódio foi a batalha: Sakura vs Chuva. Pela primeira vez, há um vislumbre do poder das duas cartas mais recentes que foram capturadas. Ventania e Cerco. Enquanto Tomoyo tentava filmar, Sakura conseguiu tempo para analisar a situação e, com a ajuda de suas cartas, vencer o embate. O resultado foi uma nova carta. Gostei muito do potencial, tanto da Sakura, como das cartas, sendo aproveitado.

©Madhouse/CLAMP | Sakura em modo de batalha aquático

Protagonista nunca tem vida fácil

Confesso que achei estranho, pois em menos de dez minutos, a situação que dava título ao episódio foi resolvida. No entanto, outra carta surgiu no dia seguinte. Mais uma vez, há um vislumbre do poder da garota ao lado de suas cartas. Ventania e a nova carta torrencial foram utilizadas, de uma forma muito esperta, para capturar a carta do reflexo.

Sakura está cada vez mais preocupada e, ao mesmo tempo, esperta. Ela não demora muito para lidar com os problemas e mostra seu ar de estrategista durante esses embates. A grande questão é: até quando esse mistério irá persistir? Sinto que ele se aproxima da revelação. Afinal, alguém está envolvido nesse caso das cartas transparentes.

©Madhouse/CLAMP | Sakura e sua nova carta

Como se não bastasse o dia puxado no colégio, nossa garota desmaia e tem um encontro com aquele ser misterioso. O responsável por introduzir Sakura a situação desde o primeiro episódio. Uma coisa é certa: é alguém próximo dela. Mas quem? Sakura, ao acordar, afirma a Kero – essa pessoa tem a mesma altura que a minha. Complicado, não? Eu desconfiaria do Shaoran, pois ele tem andado muito misterioso ultimamente.

©Madhouse/CLAMP | Vamos ter que chamar o pessoal do Scooby-Doo para resolver esse mistério

Porém, a prévia do próximo episódio diz que uma aluna nova chegará ao colégio. Bingo! Em minha opinião, essa nova personagem tem tudo para ser essa figura misteriosa. Concluindo a linda do episódio, foi acima da média para mim, bastantes acontecimentos e duas situações envolvendo cartas. Além disso, um desenvolvimento no mistério que nos instiga a curiosidade.

E você, caro leitor? O que achou desse episódio? Deixe sua nota nas estrelinhas e participe conosco. Além disso, comentem aí. Quem vocês acham que é essa figura misteriosa? Shaoran? A aluna nova? Outro? Vamos conversar! Até semana que vem. Para dizermos juntos, liberte-se!

Nota: S – Excelente 

©Madhouse/CLAMP | Esse episódio merece o selo Tomoyo de qualidade

Observação: Já leu a todas as nossas Reviews no site? Aposto que não! Visite o nosso índice e leia aquelas que você ainda não viu. – Lista de Reviews

Qual nota você dá a esse episódio de Sakura?
  • Média da redação
5

Resumo

E você, caro leitor?! Qual a sua nota para o episódio 3 de Sakura?

Sending
User Review
4.67 (6 votes)
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.