Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen | EP 5 – Gravidade Episódio fraco se compararmos aos anteriores. Entretanto, a nova carta que apareceu foi interessante.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Madhouse/CLAMP

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen | Episódio 5 – Sakura e as cerejeiras atraentes 

Um mistério incrível estava sendo construído durante quatro episódios. Chegamos ao quinto e ele, em poucas palavras, não acrescenta muito. Os dez primeiros minutos são bem rasos. O que há de mais importante é a preocupação de Sakura com Yue e Yukito. Se pararmos para pensar, essas cartas novas podem sim estar influenciando na magia alheia. Assim como a nossa protagonista pensa.

Foi divertido ver Sakura cozinhando com seu pai e sendo perturbada pelo irmão. As brigas dela com o Touya sempre acontecem, entretanto, nunca perdem o valor cômico.

©Madhouse/CLAMP

A percepção de Sakura

Sinceramente, eu gosto demais da inteligência dessa protagonista. Sabemos bem que a maioria dos personagens principais dos animes são meio sonsos e demoram a perceber os reais problemas. Sakura, por sua vez, é inteligente e ágil. Ela pode não falar, mas percebemos por suas expressões que ela sabe que há algo errado no ambiente. O roteiro sempre dá ênfase a isso. Seja por uma expressão, atitude ou fala.

©Madhouse/CLAMP | O olhar de quem já sabia da ameaça

Sakura vs Gravidade

Quando nossa protagonista não vai até o problema, o próprio leva ela a força até ele. Sakura foi puxada por uma forte rajada de vento. Bom, era isso que todos nós pensávamos ser. Na realidade, a coisa tinha uma dimensão totalmente diferente. Não era vento. Se tratava de gravidade. O embate foi rápido e sucinto. A protagonista passou por alguns segundos de aflição, todavia, sua forma rápida de pensar a tirou da saia justa.

©Madhouse/CLAMP | Essas cenas estão incríveis!

Minha crítica fica para a rapidez a qual o problema foi resolvido. O desenvolvimento em cima desse embate deveria ter sido maior. Afinal, acrescentaria mais do que certas cenas. Mas tirando isso, Sakura conseguiu demonstrar seu ímpeto novamente.

©Madhouse/CLAMP | A nova carta de Sakura

Casal 10/10

No episódio passado, chegamos à conclusão de que Syaoran escondia algo de Sakura. Isso ficou ainda mais implícito, pois o garoto chegou atrasado ao almoço. O que ele estaria fazendo? Deixando isso de lado, esses dois conseguem nos proporcionar as cenas mais fofas da temporada. Sakura fica chateada por Li ter almoçado em casa, sendo que ela preparou um almoço para ele. A conclusão dessa cena foi muito fofa! Além disso, afasta um pouco as suspeitas de Syaoran.

©Madhouse/CLAMP

Em linhas gerais

Episódio dessa semana foi mediano. Não aconteceu quase nada de relevante para o conjunto da história. Claro, tirando o ocorrido da nova carta. Entretanto, nenhum anime mantém a regularidade sempre. Acredito que nos próximos o nosso mistério volte a se desenvolver.

E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Cardcaptor Sakura? Deixe sua nota nas estrelinhas e comente. Participe conosco! Bom, eu vou ficando por aqui e até semana que vem: para dizermos juntos, liberte-se!

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen tem um novo episódio todos os sábados às 11 PM no Crunchyroll.

Nota: C – Mediano

©Madhouse/CLAMP | Esse episódio leva o selo Sakura em apuros de qualidade
Essa é a nota da redação a esse episódio de Cardcaptor Sakura. Qual a sua nota?
  • Breno Santos (Supervisor)
3

Resumo

E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Cardcaptor Sakura?! Participe conosco.

Sending
User Review
4.25 (4 votes)
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.