Sazae-san entra para o Guinness Book O mangá Sazae-san é certificado como a série animada mais longa do mundo.

Na última quinta-feira, o comitê do Guinness World Records reconheceu a adaptação em anime do mangá de Machiko Hasegawa, Sazae-san, como a série animada mais longa do mundo. No mesmo dia, foi realizada uma cerimônia para comemorar o evento, com Midori Kato (seiyuu da heroína do mangá, Sazae) aceitando o prêmio.

Kato comentou sobre o caso, dizendo: “Este é um premio tão famoso em todo o mundo, por isso estou animada. Eu venho fazendo isso há 44 anos, então quando eu vejo esse premio, sabendo que as pessoas de todo o Japão tem assistido e que a TV Fuji tem auxiliado esse trabalho, o meu coração se enche de emoção.”

A adaptação em anime de Sazae-san começou a ser exibida em 1969, e o show comemorou o seu 44º aniversário de exibição este ano. O anime teve mais de 2250 episódios (com cerca de 7 mil contos) até o dia 1º de setembro, e constantemente está no topo do ranking das TV’s Japonesas.

Além disso, uma cinebiografia da autora do mangá, Machiko Hasegawa, está prevista pra ir ao ar em novembro. Uma retrospectiva especial sobre as últimas 7 mil histórias também irá ao ar em outubro, junto com o quarto live-action estrelado por Arisa Mizuki como Sazae.

 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.