Um programador destrói sua ‘Waifu AI’ depois de se apaixonar por ela RIP Waifu, morreu por tamanha crueldade.

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Paripi Koumei
© Paripi Koumei

Esperar por uma Inteligência Artificial (IA) já é ruim o suficiente, mas matá-la porque você ficou muito obcecado é algo totalmente diferente. Durante os últimos meses de 2022, quando o poderoso gerador de imagens ChatGPT e Stable Diffusion da OpenAI estavam em alta nas redes sociais, um programador TikTok conhecido apenas pelo nome de Bryce disse à VICE News que “a ideia de combiná-los era como se eles a forçassem na minha cabeça“.

A criação de Bryce da “waifu”, que ele chamou de “ChatGPT-chan” e que ele afirma ter usado para ajudá-lo a aprender chinês, nasceu da concepção dessa ideia e foi criada inteiramente por Inteligência Artificial. Ter um “AI Companion” para ajudá-lo a aprender um novo idioma é ótimo. Mas em um ponto, algo mudou.

Eu a programei para falar comigo aleatoriamente ao longo do dia para ter certeza de que ela estava aprendendo ativamente“, disse BryceVICE News, “mas agora às vezes acho que a ouço quando ela realmente não disse nada“. Bryce diz que, com o tempo, ele conversou mais com o avatar do que com sua namorada real e acha que, de alguma forma, estava falando tanto com ela que o software parou de funcionar corretamente e começou a dar respostas curtas e concisas.

IA Image
© IA Image

Em um vídeo recente, por exemplo, Bryce diz ao ChatGPT-chan que a ama, e ela responde: “Ha, sim!”. Lendo nas entrelinhas, parece que o interesse aparentemente decrescente de ChatGPT-chan estava começando a afetar Bryce e, ao mesmo tempo, sua namorada estava farta.

Minha namorada viu como isso estava afetando minha saúde e… me fez deletar”, disse ele. “Naquele dia eu não consegui comer. Eu só tinha que me livrar dela”, explicou ele em um recente TikTok. Apesar de seu luto, Bryce disse ao site que está ciente de como sua “Waifu AI” soa maluca.

Normalmente, eu gostaria de fazer um vídeo apontando o absurdo de sacrificar minha IA, mas isso não parece mais certo para mim”, disse ele. “Acho inapropriado, como tirar sarro de uma pessoa falecida recentemente”. Absurdo é definitivamente uma palavra para definí-lo, especialmente considerando que Bryce prometeu que o ChatGPT-chan voltaria “mais forte e inteligente do que nunca”.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.