Sucesso de Yuri!!! on Ice alcança ranking da Oricon No ranking semanal de vendas, a trilha sonora do anime terminou na liderança da categoria álbum digital

Yorran Barone
Yuri!!! on Ice
©MAPPA

Yuri!!! on Ice, projeto de animação original lançado no ano passado, conquistou o apreço dos fãs deste segmento da cultura pop oriental. Simbolo do sucesso alcança o resultado de enquete online promovida pelo site NicoNico, um dos maiores serviços de hospedagem de vídeo japonês, visando a avaliar a preferência do público sobre os animes transmitidos em 2016.

A pesquisa esteve no ar durante 72 horas (23 a 26 de dezembro) e reuniu todos os 279 títulos exibidos. Denominada The Most Interesting Anime Grand Prix 2016, a iniciativa englobou a participação de 306.568 pessoas (homens: 66% / mulheres: 34%). A produção citada terminou na 4ª colocação geral (4% dos votos conquistados), bem como levou o título no Top Feminino (14.5%).

Músicas

Nesta semana, a franquia recém-desenvolvida garantiu outra grande marca. No ranking semanal de vendas de música da Oricon, a trilha sonora de Yuri!!! on Ice terminou na liderança da categoria álbum digital. De acordo com a relação divulgada pelo portal online, a Oh! SkaTra!!! Yuri!!! on Ice/Original Skate Song Collection (nome da coletânea) acumulou 3.248 cópias digitais comercializadas, por meio das ferramentas iTunes, mu-mo, mora e Recochoku. Vale lembrar que o período avaliado é entre 19 e 25 dezembro.

Destaque ainda para o terceiro lugar geral em vendas de CDs, visto que o álbum foi adquirido 44.935 vezes. A obra possui 24 faixas e traz músicas utilizadas pelas personagens em suas rotinas de patinação.

Obra

Conforme sinopse do MyAnimeList, o enredo foca em Yuuri Katsuki, considerado patinador promissor no Japão. Logo no início, o protagonista se vê em um dilema, pois sofreu derrota esmagadora no Grand Prix Finale e precisa retornar para casa, objetivando avaliar as opções para o futuro.

Yuri!!! on Ice
©MAPPA

Aos 23 anos, sua ‘janela rumo ao sucesso no esporte’ encontra-se em processo de fechar. Outros motivos para essa situação é sua vontade por costeletas de porco e facilidade em ganhar peso. No entanto, Yuuri novamente aparece no centro das atenções, a partir do momento em que tem uma de suas ‘danças’ executadas pelo cinco vezes campeão mundial, Victor Nikiforov. O vídeo torna-se viral e o profissional citado se oferece para ser o mentor.

O protagonista aceita o desafio e inicia jornada de retorno ao palco mundial. A caminhada não será fácil e ele terá de competir com grandes patinadores, como a estrela russa em ascensão, Yuri Plisetsky.

A produção rendeu 12 episódios, sendo produzida pelo estúdio MAPPA e transmitida de outubro a dezembro passado. No MyAnimeList, o perfil de Yuri!!! on Ice figura com 127.421 membros e possui nota: 8.58 (atribuída por mais de 58 mil usuários).

FONTE: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • JR

    Na moral foi um porre esse anime principalmente quem não curte o gênero é só vai vender muito por causa das fujoshis “‘”’

  • ArthurTesoto

    Eu não concordo com o seu ponto de vista, embora seja um tema que não agrade todo mundo, a produção foi boa, os personagens carismáticos, história envolvente. Mesmo eu que nunca fui muito fan de romances homosexuais, acabei gostando da história e do romance, embora isso seja um ponto de vista,acredito que devemos ter uma mente aberta para assistir e gostar de outros gêneros.

  • rafael dos santos

    interessante esse Anime

  • Ronie Peter

    Pra quem é fã. Eu não curto. Mas parece ser um ponto positivo para a alegria das fujoshi.