Yuru Camp | EP 2/3/4 – Conheça a loli motorizada Um breve review dos episódios dois, três e quatro desse anime que vem se destacando na temporada.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
© C-Station/Houbunsha

Yuru Camp | Episódio 2 – Bem-vindas ao clube de atividades ao ar livre

Após um primeiro episódio que me surpreendeu bastante, já que minhas expectativas para o anime eram baixas até então, Yuru Camp teve uma pequena queda de rendimento. As duas novas personagens, Aoi e Chiaki, que, são membros do clube de atividades ao ar livre do colégio ao qual Nadeshiko se matriculou, não me chamaram tanta atenção assim. A evolução delas foi muito fraca nesse episódio e a participação das mesmas foi apenas para trazer informação sobre adicional sobre ”Camping” (Eu fiquei impressionado com o quão caro pode ser uma barraca).

Creio que o maior destaque do episódio ainda fica por conta de Rin e Nadeshiko. O contraste entre as personalidades delas deixa qualquer interação das duas divertida. Enquanto que uma é mais reservada, a outra é extremamente enérgica, e essa diferença acaba nos trazendo momentos hilários. Tais como a parte em que Nadeshiko acaba se chocando contra a janela após avistar Rin; ou o momento em que Rin faz uma cara um tanto quanto assustadora ao receber o convite para entrar no mesmo clube de Nadeshiko.

Rin representa minha reação para tudo, sempre optar pelo lado mais anti-social!
© C-Station/Houbunsha

Essa personalidade de Rin, no meu ver, é um gancho para uma evolução dela como personagem. Creio que ela vá deixar de ser essa pessoa que prefere acampar sozinha e passará a ser alguém que irá aprender a dividir o tempo junto de amigos. Basta saber, agora, o quão grande será a influência de Nadashiko em Rin para que haja essa mudança.

Acho que é obrigatório citar o grande trabalho que a equipe de arte vem fazendo com os backgrounds do anime. Yoshimi Umino vem se provando a cada episódio; o diretor de arte está representando muito bem a região de Shizuoka e Yamanashi, onde o Monte Fuji se localiza. E juntamente com a equipe de coloração, comandada por Taeko Mizuno, vem nos proporcionando cenários deslumbrantes.

No geral, o episódio foi bom, mas deixou a desejar bastante se formos comparar ele a seu antecessor.

Yuru Camp | Episódio 3 – O Monte Fuji e o ensopado descontraído 

Não tenho dúvidas de que esse foi meu episódio favorito do anime até então. A invasão de Nadeshiko ao acampamento de Rin foi um dos pontos altos dele. A reação de felicidade dela quando avista a amiga é impagável e esse comportamento só ajuda a aumentar o carinho que tenho por essa personagem.

Rin também não fica para trás, o pedido de desculpas dela por ter feito uma cara tão assustadora depois de receber o convite para entrar no mesmo clube de Nadeshiko, foi um dos momentos mais legais do episódio. É bacana ver que ela se importa com sua nova amiga. Chega até ser uma surpresa para mim, já que minha impressão inicial da Rin era de uma personagem fria; que gostava apenas de ficar sozinha e que não ligava tanto para o que acontecia com seus amigos.

Para mim, o destaque do anime ainda ficam por conta dos cenários. A equipe os vem utilizando muito bem, tanto para aumentar a qualidade estética do anime, quanto como para interação dos personagens.

© C-Station/Houbunsha

No geral, um episódio que supriu suas expectativas e conseguiu nos trazer bons momentos. Meu maior medo é que a staff não consiga manter a qualidade do anime. Já que mesmo sendo uma premissa nova, ela pode se tornar enjoativa com o passar do tempo.

Yuru Camp | Episódio 4 – Clube de atividades ao ar livre e a garota que acampa sozinha

De longe, este foi o episódio com maior evolução. Principalmente se olharmos para o quesito desenvolvimento das personagens. Aoi e Chiaki, que tinham sido decepcionantes no episódio dois, finalmente tiveram sua chance de brilhar.

A divergência da personalidade delas em comparação com a de Nadeshiko nos trouxe várias situações inusitadas. É essa discrepância de personalidade que faz com que esses momentos ganhem uma força extra. Diferentes reações para mesma situação, acaba sendo um método bastante eficaz de comédia. E Yuru Camp sabe muito bem como utilizar a individualidade de cada personagem para divertir o telespectador.

© C-Station/Houbunsha

Mas apesar da boa participação de Aoi e Chiaki. Nadeshiko e Rin continuam a ser as personagens de maior destaque no anime. Apesar de ser uma pessoa de personalidade bem intensa, Nadeshiko não consegue me irritar com seus momentos energéticos. Muito pelo contrário! É justamente nessas situações que ela consegue ganhar o meu carinho.

Enquanto Rin vem evoluindo de forma bem rápida, é legal ver a troca de mensagens dela e da Nadeshiko durante suas jornadas rumo aos seus respectivos acampamentos. Isso mostra que a amizade das duas está crescendo. Só o que falta agora, é Rin começar a se abrir mais para outras pessoas e ter a oportunidade de dividir um acampamento com outras amigas, e não só com Nadeshiko.

Esse episódio foi o que me deixou mais animado até então. Ver que Aoi e Chiaki finalmente conseguiram o tempo de tela que mereciam me deixou bastante entusiasmado para o que pode vir. Para mim, só o que falta é a junção de todas as meninas em um só acampamento. Será a partir deste momento que as interações entre personagens ficarão mais cômicas; visto que será hilário as situações inusitadas de diferentes perspectivas.

Nota: B – Bom

Qual a sua média para esses três episódios de Yuru Camp?
  • Pedro Guarani (Colunista)
  • Breno Santos (Supervisor)
3.8

Resumo

E você, caro leitor? Qual média o anime merece por esses três episódios? Deixe sua avaliação nas estrelinhas e participe conosco.

Sending
User Review
4.75 (4 votes)

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.