Os Melhores Animes Dublados de 2019 Saiba quais são e os detalhes de cada um...

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Konosuba
©Konosuba

Em 2019 tivemos um ano bem farto no que se refere a animes dublados, tivemos mais de 50 animes recebendo dublagem, dentre esses temos desde séries a filmes, realmente é um ano a ser comemorado nesse aspecto, e devemos agradecer principalmente a Netflix e a Crunchyroll por isso, pois são os responsáveis pela maioria desses.

Mas não é por isso que devemos achar que todos esses animes possuem uma dublagem de ponta, verdade que a qualidade média realmente melhorou, principalmente por conta da Netflix, que antes mandava seus animes para qualquer lugar por aí, como Campinas e Curitiba, ambas praças que estão muito abaixo da qualidade média de Rio-SP.

Hoje irei citar os 3 melhores animes dublados e o filme mais bem dublado do ano passado, para isso levei em consideração apenas os novos animes, já que redublagens ou nova temporada tende (e deve) a ser o mesmo elenco principal. Mas não posso deixar passar batido cito aqui Mob Psycho 100 II que segue com a ótima qualidade da 1ª Temporada, além da versão da Netflix de Cavaleiros do Zodíaco, que apesar da qualidade ofensiva desse anime, a dublagem consegue nos dar não só nostalgia, mas como também mostrar uma ótima qualidade. E para finalizar cito Neon Genesis Evangelion, que recebeu uma redublagem pela Netflix, que manteve boa parte das vozes e os que foram substituídas manteram a mesma qualidade ou até subiram de nível.

A verdade é que de fato foi um bom ano, e por isso tivemos várias boas dublagens, decidi fechar em 3 séries novas e 1 filme, pois queria pôr apenas os que considero um ótimo trabalho, desde a escalação até a direção, com boas escalas e poucos ou nenhum erro. Enfim vamos aos animes:

Kengan Ashura

Sinopse: ”Desde os períodos Edo do Japão, existem arenas de gladiadores em certas áreas. Nessas arenas, ricos empresários e comerciantes contratam gladiadores para lutar em combate desarmado, onde o vencedor leva tudo. Tokita Ouma, apelidado de “Ashura”, junta-se a essas arenas e devasta seus oponentes. Sua capacidade espetacular de esmagar seus inimigos chama a atenção dos grandes empresários, incluindo o presidente do Nogi Group, Nogi Hideki.”

Estúdio de Dublagem: Som de Vera Cruz

Direção de Dublagem: Leonardo Santhos

Elenco:

  • Kazuo Yamashita: Hélio Ribeiro
  • Ohma Tokita: Leonardo “Léo” Rabelo
  • Kaede Akiyama: Natália Alves
  • Kenzō Yamashita: Sérgio Cantú
  • Koishi Yamamoto: Márcio Dondi
  • Sayaka Katahara: Ana Lúcia Menezes

Revisions

Revisions
©Revisions

Sinopse: Daisuke Dojima é um aluno do segundo ano do ensino médio e junto com seus amigos Gai, Lu, Marimari e Keisaku, se envolve no misterioso fenômeno conhecido como “Shibuya Drift”. A área central de Shibuya se ergue e é transportada pelo menos 300 anos para o “futuro”. Daisuke e seus amigos devem retornar ao presente combatendo o futuro em uma cidade isolada, contra um inimigo desconhecido.”

Estúdio de Dublagem: Unidub

Direção de Dublagem: Marco Aurélio Campos

Elenco:

  • Daisuke Dojima: Ítalo Luiz
  • Milo: Melissa Garcia
  • Chang Lu Steiner: Luiza Porto
  • Chang Gai Steiner: Vinícius Fagundes
  • Marin Temari: Gabriela Milani
  • Keisaku Asano: Caio Guarnieri

Carole & Tuesday

Carole & Tuesday
©Carole & Tuesday

Sinopse: ”Cinquenta anos se passaram desde que a humanidade começou a migrar para a nova fronteira: Marte. É uma época em que a maior parte da cultura é produzida pela IA e as pessoas se contentam em ser consumidores passivos. Há uma garota passando a vida na metrópole de Alba City, ela trabalha meio período enquanto tenta se tornar uma musicista. Ela sempre sentiu que algo está faltando. O nome dela é Carole. Há uma garota nascida em uma família rica na cidade de Herschel, ela sonha em se tornar uma musicista, mas ninguém ao seu redor entende. Ela se sente a pessoa mais solitária do mundo. O nome dela é Tuesday. Um encontro casual as une. Eles querem cantar. Eles querem fazer música. Juntas, elas sentem que podem ter uma chance. As duas podem apenas criar uma pequena onda. Mas essa onda acabará por se transformar em algo maior…”

Estúdio de Dublagem: Som de Vera Cruz

Direção de Dublagem: Leonardo Santhos

Elenco:

  • Carole: Amanda Brigido
  • Tuesday: Pamella Rodrigues
  • Gus: Ronaldo Júlio
  • Roddy: Cadu Paschoal
  • Angela Carpenter: Louise Schachter
  • Dahlia: Anderson Coutinho
  • Tao: Luiz Sérgio Vieira

Comentário:

Como vemos, das 3 melhores dublagens de 2019, 2 são da Som de Vera Cruz, algo bem positivo, ambos foram lançados no 2º Semestre, e mostra uma boa evolução se comparados aos animes da Crunchyroll lançados anteriormente e que tiveram certas inconsistências e até erros mais graves, seja na escala ou mesmo na direção. Espero que esse padrão se siga nos próximos lançamentos do estúdio.

E enfim o filme mais bem dublado de 2019:

Dragon Ball Super Broly

Dragon Ball Super Broly
©Dragon Ball Super Broly

Sinopse:Após ser ressucitado, Freeza descobre que há um poderoso super saiyajin capaz de enfrentar Goku e Vegeta. Seu nome é Broly. O vilão então o manipula para ir ao planeta Terra travar o combate e destruir tudo que estiver na sua frente.”

Estúdio de Dublagem: Unidub

Direção de Dublagem: Wendel Bezerra

Elenco:

  • Son Goku/ Gogeta: Wendel Bezerra
  • Vegeta/ Gogeta: Alfredo Rollo
  • Broly: Dado Monteiro
  • Freeza: Carlos Campanille
  • Bardock: Wellington Lima

E assim finalizamos mais um post, esperamos ver em 2020 um ano tão farto como o de 2019. Diga nos comentários quais foram os melhores animes dublados em sua opinião!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
kap Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
kap
Visitante

Carole & Tuesday não tem como não amar esse anime.
*so q a netflix estragou o anime com a censura q rolou.