ANIMES PARA CRIANÇAS

403
comentários
59m |

Nesse Podcast iremos dar dicas de animes para crianças! Pois é, um dia já fomos jovens otakinhos e tivemos nossos animes favoritos que eram para nosso publico alvo! Então chame seus irmãozinho, filho, sobrinho, enteado para assistir um bom anime! Confira nesse episódio nossas dicas de como fabricar um mini Otaku!

 

Participantes: DS, Mayu, Ly, Raul e Vítor (Fusic).

animes para crianças

  • Arte da Capa: DS
  • Pauta: Matheus Anselmo
  • Edição:Rafael Aguiar @aguia_rafael

– Mande seu Recado:

Email:podcast@animeunited.com.br

  -Links do Episódio:

Twitch do DS
Canal da Mayu

– Episódio Anterior:

UNITEDcast #402 – ANIMES BISHOUNEN QUE AS MENINAS PIRAM!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
so lives de emuladores
so lives de emuladores
2 anos atrás

pena que hoje em dia nao da pra baixar mas nada como antigamente que depre.

so lives de emuladores
so lives de emuladores
2 anos atrás

poxa esqueceram do yu-gi-oh classico.

Raul Henrique
2 anos atrás

Não considero Yu-Gi-Oh clássico um anime para crianças sub12, principalmente no ultimo arco no Egito há muito sangue e talz

Nan Nobrega
Nan Nobrega
2 anos atrás

O zero da Toei e o Duel Monster estão longe de ser pra criança

Bazuca-san
Bazuca-san
2 anos atrás

Esse podcast veio na hora certa !!!!
Hoje mesmo estava procurando por animes para crianças pois tenho uma irmã de 10 anos e um irmãozinho de 8.
Quero muito que eles cresçam com os animes e tenham um entretenimento com história e significado. Diferente dos desenhos ocidentais onde nada faz sentido e as crianças são inbecilizadas ao longo do tempo. Obr 😍😍😍

Mayu Ak
Mayu Ak
2 anos atrás
Reply to  Bazuca-san

Fico feliz por termos postado no momento certo! Que anime você mostrou a eles? Como foi a reação?? Me conta, quero saber! Beijos e jyaaaa neee <3

Bazuca-san
Bazuca-san
2 anos atrás

Se você está em dúvida se quer ou não ter filhos apenas assista udon no kuni no kiniro kemari.

Jonas Mariano
Jonas Mariano
2 anos atrás

Pôxa….

Sabe, quando escuto o Cast e escuto a filhinha da Mayu dando o seu show à parte (que aliás… Ela fofa demais…. P/S: DS, vc deveria pedir para Mayu para deixar a filhinha dela participar mais vezes dos Casts, com um tempo de participação maior tbm… Lembrando é claro que isso vai dependendo dos temas que o programa irá debater!!!)…

Bem, voltando ao assunto sobre o Cast dessa semana. Eu fico muito triste em saber que não há NINGUÉM em meu meio (seja familiar, amigos próximos e conhecidos) que não se interessam em nada sobre o assunto (seja na animação e/ou cultura japonesa), mesmo as crianças com quem interajo não se interessam em nada sobre o assunto (preferem mais uma Peppa Pig da vida do que assisitir a versão dublada de Sakura Card Captor disponível pelo Youtube). E olha que não foi por falta de tentativa de incentivar alguma coisa!
Na verdade, eu já estou taxado em meio familiar e roda de amigos próximos como o esquisitão que gosta de desenhos japoneses e quando tento interegir e melhorar meu social com eles, afastam-se de mim como se eu fosse uma tipo de objeto radioativo (msm nem sequer tocando no assunto
e falando de coisas rotineiras msms)!

Mayu Ak
Mayu Ak
2 anos atrás
Reply to  Jonas Mariano

Nossa, muito obrigada, de coração! Vou pedir pro DS deixar a Nami aparecer mais vezes!

Jonas, eu super entendo a sua situação. Acho que o que funcionou para mim foi participar dessa inclusão com a minha família. Por exemplo, a Nami gosta de Sakura porque é um momento do dia que temos juntas, onde eu não faço nada além de assistir com ela. A minha avó também adorava assistir animes comigo (slice of life ou até death note), porque era algo em conjunto.

Outra estratégia é mostrar pra sua família que “desenho japonês” não é bobo nem esquisito como eles pensam ser, existem animes extremamente densos e inteligentes. Comece mostrando documentários sobre o japão e a cultura em si, quem sabe eles se interessam? Espero ter ajudado, beijos! <3 jyaaaaaa ne!

Jonas Mariano
Jonas Mariano
2 anos atrás
Reply to  Mayu Ak

Olha Mayuu…
Primeiramente… Insista que esse abestado e caba da peste do DS (nem que seja na base da porrada) em deixar a sua Nami participar mais vezes dos CASTs. É sério… É muito gratificante e fofo (momentos fofura) de se ouvir a sua Nami e…

Obrigado pelo apoio e incentivo, mas creio que nada dessas dicas possa ser útil, pois já tentei todas elas (E olha que o único que eu considero “salvo” naquela casa… A minha família… É meu sobrinho, pois… (quando eu era mais novo e com muito mais tempo livre), levava ele (novinho que só) para as convenções de animes…. Os Primeiros “Anime Friends” em SP). Mas agora, mesmo entre adultos e as novas crianças da casa e vizinhos pequenos… Só querem saber de Ben10 e outras coisas parecidas e o máximo relacionado à animes e semelhantes só limitam-se e baseiam-se apenas em DBZ e Naruto como se fosse tudo o que há a oferecer.
E as vezes me deixa muito triste em saber que as maioria das crianças com quem interajo, nem mesmo “querem” saber ou tem curiosidade de conhecer algo novo do novo daquilo que conhecem.

Quanto ao meu meio social…
Se vc conhecer alguém em seus 40 anos e que conseguiu melhorar seu meio social e familiar, onde aceitam vc como vc realmente é (se te taxar como se fosse alguma outra COISA fora ser gente), e mesmo assim não ligam para isso e até mesmo procuram se divertir com isso junto contigo, me conte por favor!

E olha que não estou falando nem no assunto relacionamento amoroso… Que sempre foi uma droga…
Onde toda e qualquer mulher já me taxa como algo nojeto se forem aproximar-se demais ou forem tocadas acidentalmente…
(hehehehe… Por causa disso eu sempre me senti igual aqueles MC de obras ninpônicas, sejam elas de romance, comédias românticas e até mesmo os famosos ecchis. Só que com uma única diferenças desses… Não existe aquela sorte que sorri para eles em meu caso), fazer o quê!!!

Mayu Ak
Mayu Ak
2 anos atrás
Reply to  Jonas Mariano

Oii, desculpa a demora, estava bem corrido para mim esses dias çwç Pode deixar, vou passar o recado pro senpai!

Poxa, fico triste também em ver que anime não é bem visto por todo mundo… e as crianças tem uma visão bem restrita sobre isso, mesmo porque pouquíssimos animes são dublados. E as crianças querem fazer parte de um “grupo”, por isso tendem a gostar somente do que os amigos gostam.

Ah, eu não tenho a sua idade, mas eu não sou bem vista pela minha família também… eles nem acham que o que eu faço na AU é um trabalho. Mas eu gosto, principalmente porque conheço várias pessoas diferentes, então a opinião alheia não me incomoda tanto. Claro, eu não gosto porque até hoje meus pais me tratam como “criança”, porque eu gosto de coisas de “criança” na visão deles….mas, eu tento não deixar isso me abalar, eu me concentro nas pessoas que realmente gostam do que eu faço e reconhecem esse meio como um mercado.

E vida amorosa é uma droga pra todo mundo huahauahuah

Daniel Souza
Daniel Souza
2 anos atrás

sempre escuto o cast de vocês e nunca comento, mas dessa vez eu vou comentar, começou a descer aquele suor masculino quando escutei a música de Digimon e com a explicação que vocês deram.

Mayu Ak
Mayu Ak
2 anos atrás
Reply to  Daniel Souza

huahau que bom! Bom soltar suor masculino pelos olhos de vez em quando…. por uma boa causa