NAUrecomenda #003 – Busou Renkin: Eleve o cosmo no seu coração

comentários

Bem-vindos ouvintes! Após o editor de áudio pagar a conta de luz e conseguir lançar o episódio, este é mais um NAU Recomenda, o podcast que fará vocês consumirem muitas das obras que agradaram ao pessoal do Notícias Anime United. No episódio de hoje, voltamos ao shonen (e por coincidência, ao autor Nobuhiro Watsuki) para indicar uma obra bem menos conhecida, e amigos, que shonen! Desafio ouvirem a abertura e não correrem atrás do mangá ou anime! Cuidado com as borboletas, façam uma pose legal e incendeiem o espírito shounen em seus corações para começar a ouvir! Bravo!

– UNITEDstore

Para comprar ou fazer de camisas e canecas faça um orçamento sem compromisso
envie um email para: contato@unitedcast.noticiasanimeunited.com e consulte qual valor do frete para sua casa.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Animanico16

    Se voces recomendam é fodastico vou procura-lo e baixar o cast.

  • caio

    esse anime e muito bom mesmo eu gostei

  • Lastlog

    Me baseando nos números de comentários que é a única estatística que tenho acesso, o novo formato, focado em noticias, foi fail, o DS quer ficar inventando moda, é simples o que o pessoal quer: periodicidade, é uma pena mais com todas essas inconsistências de formato e periodicidade até eu mesmo já me cansei de acompanhar o United Cast, só não abandonei por falta de podcast, porque a qualidade caiu muito, o ouvinte do United Cast não tem a segurança de que sairá o cast da semana, e pode ter certeza que nessa muito ouvinte foi perdido.
    E tem outra vocês estão loucos, criticar os próprios ouvintes? Vocês conquistam um nicho com um estilo de humor e depois de algumas mudanças da equipe jogam tudo fora a praticamente zombam de uma parcela do que hoje devem ser ex-ouvintes, acabaram jogando fora também o diferencial do United Cast, o moralismo foi o que fez eu largar o AFS muito tempo atrás para acompanhar o United Cast, infelizmente o United Cast hoje é puro moralismo, que eu não sei se vou conseguir acompanhar por mais muito tempo… lembrando que esta é minha opinião e meu comentário que vocês pediram, apesar de tudo torço pelo reerguimento do United Cast, e voto pela volta dos casts temáticos, é isso, prezem pela periodicidade que é a maior garantia de que os ouvintes se manterão fiéis.

    • Zé Verissimo

      Seja mais claro, por favor. Tu parece ter até uma visão razoável do que acha que está errado, mas sinceramente não te entendi direito. Por exemplo: "loucos por criticar os ouvintes", bom, as únicas críticas a ouvintes que lembro foram do DS sobre alguns ouvintes pontuais que ele de fato xingou. Fora isso houveram críticas a determinados comportamentos e coisas assim, mas se prestar atenção vai ver que foram opiniões pelo menos bem explicadas. Querendo discutir, os comentários estão aí pra isso, e-mail também. E sobre o moralismo, acho uma observação no mínimo exagerada, mais pra equivocada. Mas novamente, esclareça melhor teus pontos e estamos aí pra discutir 😉
      Sobre periodicidade, sempre fizemos o possível, mas não é uma questão simples, por isso vários podcasts passam por períodos com falha nesse quesito. Quando eu assumi o podcast, uma das minhas intenções era sanar isso com a gravação de episódios extras (tipo gravar 2 e lançar 1 durante um mês), mas executar é difícil, também porque o UnitedCast tem uma característica peculiar, de ser composto por pessoas que até entrarem pra equipe mal (ou nem) se conheciam, moram em lugares distantes e têm rotinas muito diferentes, ficando difícil encaixar agendas…
      E sobre o novo formato, fui contrário, mas acatei e acho que é necessário aguardar uma quantidade razoável de episódio para se ter uma amostragem suficiente para análise.

      • Lastlog

        Como dito pelo Flavio_Perez, como ouvinte espero que foquem em casts temáticos e periodicidade(principalmente a periodicidade).
        O resto foi uma observação minha sobre como estão tratando os ouvintes mais “hardcore”(tipo fãs “hardcore” de moe, eles não estão ouvindo o cast para ouvir lição de moral! nem eu…), escrevi isso apenas com o intuito de vocês refletirem, vocês tem muitos tipos de ouvintes.
        Desculpe por não ter sido claro, eu apenas fui escrevendo o que veio a minha mente.
        Estou torcendo para que vocês consigam voltar a se organizar!

        • Zé Verissimo

          Tranquilo. Casts temáticos, vai ter que ficar com os NAUrecomenda pra sempre ou até o DS mudar de ideia. Mas acho que será interessante, não parece? Mais alguns episódios e o pessoal se solta mais e devem rolar discussões mais divertidas 😉 Quanto aos fãs hardcore, desculpem se ofendi alguém, não tive a intenção, até porque eu e a maioria do pessoal do NAU somos fãs hardcore de mangá e/ou anime como um todo. Imagino que se refira ao cast do Otaku Legal, o que não se repete em todos os episódios e também vale observar que sempre salientamos (talvez ainda não o suficiente, mas se ouvir atentamente, sempre tem) que são opiniões pessoais de cada um. Naquele episódio e em outros ainda por cima eu faço questão de ressaltar que as pessoas devem pensar SOBRE o que foi conversado, não pensar COMO nós, falei inclusive em alguns episódios que o objetivo nem é chegar a uma conclusão, não tenho pretensão de fazer de verdade um manual dizendo o que os otakus são obrigados a fazer… Se tu pensou sobre os episódios mais "filosóficos" e chegou à conclusão que discorda da maioria do que foi falado, ótimo, dá pra dizer que o objetivo foi cumprido =P

    • Flavio_Perez

      Oque falta aqui no UnitedCast é >>>> periodicidade e casts temáticos <<< SÓ !

      • Zé Verissimo

        Casts temáticos, vai ter que ficar com os NAUrecomenda pra sempre ou até o DS mudar de ideia. Periodicidade DEVEMOS estar resolvendo, mas nunca atrasou porque queríamos lançar fora do prazo, mais imprevistos podem acontecer. Tomara que não.

  • MaxSterling1982

    A alguns anos assisti "Busou Renkin", embora não tenha lido o manga.

    Me lembro que gostei desse anime.

    E achava a trilha sonora boa também.

  • vinicius_diello

    Baixando galera!

  • Rael

    Já vi o anime e recomendo tranquilo, muito boa a historia

  • kahllil

    Ótima recomendação to gostando muito. Obrigado!

  • artur

    cara esse novo formato do unitedcast ta dando o que falar, mais eu acho que o DS ta certo por que se uma coisa num ta dando certo temos que tentar arrumar, e quanto aos cast temáticos tenho certeza que os NAU recomenda vai conseguir cobrir.
    e zé vc falou que esse projeto do NAU recomenda são vcs do editorial do site que estão fazendo, mas vc vai fazer (como ja esta sendo feito) apenas falando de um especifico manga/anime apenas por cima ou vão fazer como faziam nos cast temáticos com mais informações adicionais ?

    PS: ótimo cast como sempre

  • Lua-chan

    Eu li o mangá dessa série, e devo dizer que a-do-reeeeeeei.

    Valeu por esse mini-cast foderoso de uma série foderosa de um autor foderoso (sinto que passarei o resto do dia com a palavra "foderoso" na boca)

  • cool