NAUrecomenda #023 – Especial Mangás

comentários

E sejam todos muito bem-vindos a mais um NAUrecomenda, o podcast mais imprevisto da internet brasileira! Nesta semana nós trazemos para vocês grande obra Hon… O quê? Não conseguimos gravar esse? Ah, ok então… Como eu dizia, trazemos para vocês um maravilhoso episódio sobre aqueles gibizinhos japoneses que as crianças de hoje em dia adoram, sim, mangás! Eu não ouvi mas a minha prima número 4 ouviu e disse que está muito bom! Temos meus maravilhosos colegas de trabalho participando, então ouçam, ouçam e digam o que acharam!
Muitos devem estar pensando que eu falei imprevisto ao invés de imprevisível, mas a verdade é que não somos tão imprevisíveis assim, mas temos muitos imprevistos. Para ficarem atentos, fiquem sabendo que nas próximas semanas, provavelmente até o episódio do dia 8 de Fevereiro, os NAUrecomenda serão lançados aos SÁBADOS devido à ocupação extra do Muriel com seu trabalho remunerado. Depois dessa data os episódios deverão voltar às SEXTAS como tradicionalmente.
No mais, feedbacks para nossos e-mails, twitters, facebook do NAU, sms pros stalkers que descobrirem os números, código morse ou fax pros old-schools ou sinais de fumaça pros que moram em cavernas.
Abraços e espero que até a próxima! o/
Zé Verissimo

Mandem e-mails para:

leon@unitedcast.noticiasanimeunited.com
muriel@unitedcast.noticiasanimeunited.com
lucassouza@unitedcast.noticiasanimeunited.com
hellen@unitedcast.noticiasanimeunited.com

VÍDEO DE PROPAGANDA ASSISTAM POR FAVOR

 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Carlos

    já ouvindo…

  • reiko

    Baixando ….. Valew desde já .

  • Gustavo

    Ouvindo tb…

  • victorcalegari

    Tenho duas dicas pra vocês:
    1. Façam uma zona de spoilers no final de cada cast. (que dure uns 10 ou 15 min)
    2. Deixem apenas os casts referentes ao ano atual no servidor e disponibilizem o resto via torrent.

    Eu ficaria feliz em ficar de seeder pra todos os casts (posso garantir que outros ouvintes também) e isso reduziria o custo do servidor pra vocês.
    Talvez seja possível até disponibilizar eles no Fansubber, visto que o conteúdo é exclusivamente sobre animes e mangás. Entrem em contato com eles.

    • kaysnytron

      Sobre a parte do torrent eu não tenho certeza se daria certo.
      Entretanto, sobre a zona de spoilers no final eu ate concordo, afinal não sei se o cast regular que vai voltar algum dia pretende abordar os temas discutidos no NAUrecomenda, visto que quase tudo é discutido nos casts, como curiosidades e detalhes de produção, so deixando de fora spoilers mais cabulosos e principalmente (se for o caso) teorias malucas de pq tal coisa aconteceu. :p

      • victorcalegari

        Se o peso total dos casts se mostrar um problema, pode ser feita uma divisão por ano de lançamento, assim, por exemplo, quem não tem espaço o suficiente pra manter tudo pode manter apenas os casts lançados em 2013 enquanto eu, o NAU e mais quem puder ajudar, manteremos o resto.

    • 1. Nao da pra fazer zona de spoilers no NauRecomenda, pq foge da proposta do cast. Vamos deixar isso pro Unitedcast.

      2Não vai rolar a parada do Torrent, pq se fizermos isso, perdemos todas as estatisticas, e isso eh importante para sabermos se estamos crescendo, se o povo esta gostando, etc…

      • victorcalegari

        Se ao clicar em "download" o site enviar o arquivo de torrent do cast em questão ao invés de enviar o cast em si as estatísticas poderiam ser mantidas, certo?

        • Mas pra que baixar Torrent de 1 cast, se vc ja pode baixar o arquivo.

          • victorcalegari

            Por que eu imagino que seria proveitoso aliviar o servidor em mais de 9gb de arquivos. Ouvi vocês dizendo que os casts são o que mais pesa no servidor e por causa deles a conta estava ficando cada vez mais cara, essa ideia resolveria esse problema definitivamente.

    • MaxSterling1982

      Se colocarem uma zona de spoilers, seja no united cast ou no nau recomenda que tal voltar com aquela sirene que tocava nos casts mais antigos?

  • bolota

    Baixando… tava procurando um manga (decidindo qual ia começa). Chego em uma hora excelente 😛

    • bolota

      1º eu achei interessante. Esse vou ler, quero saber como a historia se desenrola com cada yokai e saber sobre a avó dele, qual erra o objetivo dela em reunir e dominar tantos yokais. (se eu não mi engano vcs ja falaram sobre o anime dele)
      2º não mi chamou muita atenção, acho q depois vou dar uma chance.
      3º gostei… mi parece uma comédia bem legal, tava querendo um manga q mi alegrasse (que desse para rir muito), a e é claro que um toque de ecchi (não muito apelativo) é sempre bom.

      a e gostei do cast por mim não precisa mudar nada, continuem assim…

  • Ezequiel

    eu li dois dos três e acho que vocês são… humm… ahhh.. beeem… har sei lá só sei que vocês tem um gosto mmmm…. eeee… aiaiai… eeeee… har não dá para explicar a única coisa que posso dizer com todo respeito que não leria os mangás, apesar de que na época eu a ler o mangá "pastel"(que no caso não é nenhuma comida é uma cor de tom pastel) em 2009 eu com certeza leria mas sei lá como explica os mangakás abusão muito em relação aos conflitos nas histórias, parecem que defendem uma posição de direita política bem radical e vê os jovens como causador de problemas pois não sei se vocês perceberam, mas o jovem de cor escura, de cabelos trançado, ou pessoas que tem só um estilo de delinquente são retratado como pessoas problemáticas e vilões e que apanha pra caramba a maioroa de maneira gratuita, mesmo não fazendo nada ou eles tentando ajudar ou coperar

    • Ezequiel

      não acha isso racista? Por isso que gosto do Avatar A lenda de Korra pois retrata a heroína como nós

      • Em termos, a Korra se mostra uma rebelde sem causa a todo momento da série e mesmo depois de passar por um mundo, e tomar várias lições de moral, fica sempre agindo do jeito dela sem sequer pensar nos outros. Bem, de fato ela mostra o lado extremista do egoísmo humano.

        • KanashiMachine

          Adicione elementos naturais e a Lenda de Korra surge :v

        • Ezequiel

          Korra não é uma gueixa e nunca terá vocação de ser, é uma visão de uma adolescenter popular americana, ama muito sua família e muito ligada a ela, cuida e protege seus amigos mesmo que isso ponha em risco a vida dela e ela realmente evolui, eu gostaria de ter uma amiga como ela, não como as garotas dos animes

          • O pretexto por trás da Korra nunca foi ser uma gueixa, e sim uma garota próativa e independente. O problema é que as atitudes egoístas dela ultrapassam isso de uma maneira que ela se mostra completamente mesquinha, fazendo as coisas, não pra proteger os outros, e sim por não pensar antes de agir.

          • Ezequiel

            De qualquer maneira ela pode usar os 4 elementos por isso ela é escolhida para ser a Avatar e o destino do mundo só está nas mão dela a não ser que renasça um outro avatar e você tem uma visão muito pessoal de como uma garota deve ser. Relaacha, no fundo você pode achar ela bacana se a conhecesse pessoalmente ,ela não seria meiga ou gentil mas, garanto que iria se divertir muito e ser amigo dela apesar de as famílias japonesas detestarem muito e querer ficar longe desse tipo de garota

      • Quero saber da onde você tirou isso, o amigo do Mugi, por mais que ele fume, ande de moto e muda o penteado a cada volume, em nenhuma parte, que eu me lembre, teve isso, de criticar o cara ou esteriotipar ele. Tanto que ele so eh um cara que corre atras de mulher e anda de moto. Tipo o Onizuka de GTO

        • Ezequiel

          bem eu não estou falando somente do manga pastel, se fosse só esse nem ligaria pois gosto do manga, to falando desde ano desse manga pra frente pois está havendo um padrão como por exemplo, Aoki Hagane no Arpeggio, Ars Nova, Strange+ que também é um anime que eu gosto mas também anda na mesma linha. O apresentador João Kleber também pensava assim quando fazia aquelas pegadinhas com homossexuais milhares de vezes e o povo reclamou, reclamou até que ele teve que pagar uma indenização alta e ser expulso do canal na época, além do canal de tv ser forçada a exibir programas comunitários

        • Ezequiel

          há tinha parado no cap 50 não sabia que ele andava de moto

  • Sobre escutar enquanto joga, eu faço isto também. Principalmente quando vo campera rsrsrs.

  • GabrielCCD

    Ja baixei, e ja ja irei ouvir 😀

  • kaysnytron

    Gostei do cast, acho que futuros casts com recomendações de mangas seriam muito bem vindos, então vou comentar o que achei de cada uma das recomendações.

    1°)Eu já tinha lido a sinopse desse anime a uns tempos atrás, e vocês comentando ate deu um certa curiosidade de dar uma olhada no anime que por ter perspectiva de seguir sendo renovado em novas temporadas da um animo a mais para correr atrás, só vou ter que ver qual o nome do anime, pq já esqueci. Hehe. xD

    2°)A primeira vista me parecia algo bem genérico…mas ate pareceu ser mais interessante, vou pegar emprestado de um vizinho que coleciona e dar uma lida.

    3°)Pastel….aaaaah Pastel seu maldito. Tenho uma relação de ódio com esse manga. A uns anos atrás um amigo veio todo empolgado falar desse mangazinho maroto, me passou os capítulos por um cd regravavel, mas deixei parado no HD por um bom tempo sem nem tocar neles. Eis então que surge uma temporada de tédio e não tinha nada bacana pra ler/ver/jogar e etc. Pego os malditos capítulos pra ler, a principio uma historia bem comum dessas comédias românticas japonesas, tudo muito conveniente acontecendo, os inúmeros encontros com a garotinha bonita e tal, na sua maioria em uma quase "espiadinha na coxinha", mas ok, fui lendo de boa. Chega certo acontecimento que vou chamar de "fim do primeiro arco" e dai pra frente a historia começou a me perder. Mesmo que a passos de uma lesma carregando uma tonelada nas costas, ate chegar no final do primeiro arco, o desenvolvimento do Mugi ia acontecendo, mas passado isso parece que o autor ou autora decidiu prolongar essa bagaça, e ai fica aquele retrocesso forçado no Mugi que é tratado como capacho apesar de tudo que aconteceu antes dali, em contrapartida TODOS os npcs vão completando seus arquinhos e evoluindo como "pessoas", enquanto o nosso protagonista fica ali de escravo/saco de pancadas.

    Acho que existem obras que sim, podem ser longas(ate certo ponto é claro), enquanto outras tem seu "prazo de validade", e pra mim Pastel já passou do prazo a muito tempo, começa bacana e passa do ponto depois de um tempo.

    E sobre a pronuncia do meu nick, bom é assim:
    Kay é Kay, simples não? Então vem o Snytron, leia "Sny" como "sni" de sniper, tire o "per" e substitua por "tron". Acho que o certo pra pronuncia que eu uso seria escrever "Kay Snitron", mas como esse nick foi criado quando tinha meus 15 anos em uma mesa de RPG e não manjava das pronuncias em inglês deixo assim. Hehe. xD

  • machilo

    Oi pessoal é a primeira vez que posto aqui e acho o trabalho de vocês bem legal.Gostaria de recomendar o paranoia agent,dangarompa,shin megame tensei/persona.

  • Ezequiel

    Uma boa pedida para o naulrecomenda é falar dos 9 OVAs de Agent Aika e também o anime que foi feito pelos fans baseado nesse mesmo anime (como se tivesse feito um doujin )que é o Aika16 e o AikaZero. Esse foi o primeiro anime legendado que vi na minha vida.

    • Se eu não me engano, esse anime foi televisionado pela Locomotion (sdds) aqui no Brasil.

      • Ezequiel

        Locomotion ai que saudades que foi transformado em animax e que foi mais tarde fechado por achar imoral, tomara que não passe a censurar os simpsons, obs: os simpsons no Brasil foi censurado por ter feito uma sátira do país

  • carlosSilva

    eu li a intro e já fiquei querendo saber qual que foi o imprevisto dessaveis

    • Zé Verissimo

      Marcamos no domingo à tarde de gravar um determinado episódio naquela mesma noite. Nesse meio tempo minha internet caiu e voltou só na segunda. Segunda que foi o dia em que meu computador começou a apresentar um bug bizarro que não me deixa fazer nada e que persiste até hoje… =/

  • Rodolfo Souza

    Bom cast, comecei nos animes mas agora tomei vergonha na cara e decidir também ler alguns mangás rsrs. Me ajudaram a montar a minha listinha! kkkk.

  • Rodrigo Machado

    Olha só, eles leram meu e-mail! Prometo comentar em todos os programas! Vou mandar e-mails sempre, e mais construtivos! Adoro vcs!

  • MaxSterling1982

    Valeu por mais esse Nau Recomenda!

    Kaicho Wa Maid Sama – Achei bem engraçado.

    Tem 2 mangas que recomendo.

    1)"Death Note Black Edition".

    2)"Battle Angel Alita" (GUNNM), que já foi lançado no Brasil em 2002 se não me engano.(aliás comprei a série original nessa epoca).

    Por sinal, como disse anteriormente(na parte de notícias), espero que lancem a continuação("Battle Angel Alita Last Order").

    • MaxSterling1982

      A sim, outro que recomendo (e estou comprando) é Rurouni Kenshin-Crônicas da era Meiji.

  • marcozakuma

    Ai pessoal !
    ainda estou esperando o cast de Hellsing (com enfase no Ultimate se possível) mas…
    estou gostando do cast do jeito q esta e mais importante,
    REIKO DEVOLVE MEU NOME ! ! !

  • Um Mangá que eu recomendo e muito é BERSERK.

    História foda, original e personagens HUMANOS. Nada de santos contra demonios. Todos apenas brigam por seus interesses e ninguém é "bonzinho".

  • Corantes3

    SUPER PODCAST !!!!!

  • Danielle

    Eii! Estava esperando muito esse cast!
    Vou começar a ler Natsume Yuujinchou. Já tinha lido a sinopse do anime e me interessado, mas como estou numa vibe de ler mangas…rsrs
    Minha prima ama kaichou wa maid sama, vi os primeiros episódios com ela mas não gostei muito. Não é o tipo de história que me prende. E por fim de repente eu leia uns capítulos de Pastel 🙂

    Enfim, espero que tenha mais NAUrecomenda sobre mangas! Obrigada por alegrarem mais uma tarde de trabalho! Arigatou.

  • Elle

    Aaaah lerei Natsume Yuujinchou e Patel. Adorei o pod cast, façam mais sobre mangas *_*

  • Kyon

    Ótimo cast *-*
    Já conhecia todos os mangás recomendados, fiquei feliz por saber que vocês também curtiram /o/
    Aqui vai minhas recomendações para entrar na onda:

    Primeiro é um mangá coreano (manhwa) : The God of High School – é de artes marciais, comédia e fodinha bagarai xD

    Segundo é um mangá que já foi citado em um cast bem antigo: Mahou Shoujo of The End – é te mahou shoujos que explodem a cabeça das pessoas, rasgam elas ao meio (sim, mostra uma pessoa sendo rasgada ao meio), apocalipse "zumbi" e mistérios…acho muito bom e foda /o/

    E o terceiro é um para deixar todo mundo com fome: Shokugeki no Souma – Mangá de comida, sem lutas mas com traços bem legais e personagens cativantes….sério, da fome ler isso Oo

    É isso, valeu pelo ótimo cast e parabéns por continuarem com ele apesar das dificuldades, vocês têm melhorado bastante o/

    Abraço a todos!
    Flw

  • renan

    Pessoal do United cast , tenho ouvido o nau recomenda e acho um trabalho bem legal esse que vcs fazem e tenho percebido uma coisa importante , vcs muitas vezes extrapolam na duração das músicas e é um tempo precioso durante o cast ,mas tirando isso vcs detonam…a e tenho um pedido pessoal para fazer para vcs estou assistindo darker than black e gostaria muito de ouvir um cast sobre esse grande anime . vlw!

  • Ronny Cobain

    Tudo muito massa. As músicas são ótimas também.

  • Vinicius

    Vlw ae galera por mais esse cast alegrando a tarde do meu trabalho 😀 A trampar na lan house soh vale a pena pra matar noobs no CS e ouvir o Cast de vcs 😀 Abração de um Fã

  • Bruna

    Amo as músicas e o Usui é muito lindo !!!!!