103 – Por que assistimos um anime?

103
comentários
1h19m |

Bem otakus no cats dessa semana discutimos um assunto que possuí uma grande quantidade de opiniões, porque assistimos um anime? e o contrario, por que desistimos de outros? Queremos saber a opinião de vocês nos comentários, O que torna um anime interessante para vocês? E o que torna um anime desinteressante?

SOMOS FINALISTAS TOPBLOG 2012

– Links do Episódio

*SORTEIO DA MANGEKYOU ANIMES E GAMES 
Para participar do sorteio curta a pagina da Mangekyou AQUI 

Noticias Anime United 2.0
Confiram os produtos foderosos da Mangekyou Animes
Como Ouvir o UNITEDcast com mais conforto

– UNITEDstore

Para comprar ou fazer de camisas e canecas faça um orçamento sem compromisso
envie um email para: contato@unitedcast.noticiasanimeunited.com e consulte qual valor do frete para sua casa.

-Episódios Relacionados

UNITEDcast #073 – Steins Gate: Isso é Dorgas
UNITEDcast #061 – Retrospectiva 2011
UNITEDcast #017 – Feliz Natal: Presente de natal otaku
UNITEDcast #060 – Natal para Bêbados

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
39 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LUCAS
LUCAS
8 anos atrás

UM TEMA INTERESANTE CONFERINDO AGORA

jdhibari
jdhibari
8 anos atrás

parece legal apesar de q tenho impressao de q DS so vai ficar falando peitos

Meikai
Meikai
8 anos atrás
Reply to  jdhibari

DS so vai ficar falando peitos. Alguem tem duvida disso ? Eu não !

tesler
tesler
8 anos atrás
Reply to  Meikai

mas falar de seios femininos é bom. É gosto pegá-los, fazer carinho.

paulohugo
paulohugo
8 anos atrás

tema interesante a tempos tenho uma resposta pra isso.

Wood
Wood
8 anos atrás

Todo anime tem seus pontos fortes e fracos, assistir um anime vai realmente da preferencia pessoal.

Lucas Souza
8 anos atrás

Foda, outro assunto interessante a ser discutido, com certeza teremos muitos braços, que dizer, muitas opiniões diferentes ^w^

KanashiMachine
KanashiMachine
8 anos atrás

Só eu a cada dia que passa sinto mais falta da Raissa ? 🙁

Yoshitsune
8 anos atrás
Reply to  KanashiMachine

Somos 2, estou com muita saudade da nossa Miss Moe, Moe Kyun!

matheus_zen
matheus_zen
8 anos atrás
Reply to  KanashiMachine

tb sinto falta cade vc Raissa

matheus_zen
matheus_zen
8 anos atrás

Cara Toriko num é tão ruim assim.
Agora que vocês falaram mal dele q eu vou ver todos os Epis kkkkk

Yoshitsune
8 anos atrás

Um tema interessante, depois que ouvi o cast cheguei aos meus critérios que são : plot, enredo, animação, se eu me distrai, e se esse tempo é bem gasto vendo o anime.
Agora falando dos animes que vcs criticaram, começando com Toriko
.
– Pra mim Toriko não me agrada, personagem principal tipicamente clichê – comilão, bobão, full power, totalmente como os japas gostam. Tenho nada contra Toriko, está fazendo todo sucesso na Jump tendo capa e paginas coloridas em quase todas esdições, parabenizo o autor, está fazendo um grande trabalho mas como falei antes não me agrada.

Bleach – Acho que maior problema do Kubo é que ele trabalha num lugar chamado Weekly Shounen Jump, se Bleach fosse comprimido e dinâmico a obra dele iria longe. ( Ex : Turn Back the Pendulum, pra mim a segunda melhor saga de Bleach, tinha as características que falei antes ).

Sword Art Online, anime que vira febre tem discussões todos os episódios, heaters pra todo lado e etc, já me cansei de ver discussões de animes assim. E agora não me lembro mais de qual vcs falaram mal ( acho que ouvi de um gari pensando que era ninja ) rs'.

Cast muito interessante, msm vcs tendo saindo do assunto principal ( como sempre, tudo termina em peitos nesse podcast [ Amém !!! ] ). Estou interessado de ver os critérios dos outros ouvintes, acho que terá muitas coisas em comum.

Nikolai
Nikolai
8 anos atrás

no meu caso , odeio animes d final feliz, nao q nao seja nescessario mas, algo diferente sempre e bom,por exemplo:

Guilty Crown: o Anime tem uma historia muito boa ,o romance dele nao é clichê , e no final bom…

SPOILER:

(OPROTAGONISTAFICACEGOEAPARCEIRADELEMORRE)

escrevi tudo junto pra dificultar a leitura de quem ainda nao assistiu, oq define se e bom o anime e a dose de cliche que esse anime recebe, entrei pro mundo otaku com Naruto, e foi um bom ANIME no classico e até o epsodio 250 do Shippuden , depois disso a pierrot cago na animaçao que se tornou a pior entre os shounes e uma das piores da historia,Fairy Tail e viciante , cenario bonito e anime leve, oq me faz assistir que nem louco, Bleach o unico mal alem do filers e pq nao tinha espaço pros demais personagem era sempre o Ichigo no modo zumbi overpower matando todo mundo, o OP e como se fosse um FT so que com uma historia mais profunda igual a do naruto, ou seja, todno os citados tem cliche de forma dosada, e os q sabem administrar esse cliche fazem mais suscesso!! no Caso OnePiece,Naruto,FT e Bleach(se bem que acho q FT passo Naruto depois dos ultimos episodios)

Marcos Willian
Marcos Willian
8 anos atrás

não gostei tanto dessa edição mesmo assim a discussão foi boa eu n concordei com algumas coisase outraz eu concordei parabens pelo otimo trabalho continuen assim se possivel gostaria de pedir que façam um podcast de eureka seven. vlw e ate a prosima edição

Extremo_X
Extremo_X
8 anos atrás

assunto muito interessante mais acho o motivo pelo qual assistimos/desistimos e puro gosto de cada uma pessoa e chega ser ate irracional o gosto por animes pois num e algo que possamos controlar e algo que faz parte do no ser

Rafael Lucas
Rafael Lucas
8 anos atrás

Para mim se o anime desenvolver uma Otima História dentro do enrredo proposto(Comedia, Aventura,romance,etc.), eu asisto, agora se não tiver e não desenvolver bem esse arredo, seja ele com otimas qualidade s de backgrounds, traços otimos, não desce.
O bom é quando os dois vem junto, AI SIM xD

Jamiz69
Jamiz69
8 anos atrás

O que me faz CONTINUAR assistindo um anime: lutas com qualidade gráfica ALTA(tipo Fate/Zero) ou mecha foda (tipo Code Geass), ecchi "cara de pau" & ousado, moe moe kyu, mistérios interessantes, aventura que evolui, protagonista (masculino ou feminino) que evolui junto com a história, paródia boa, comédia aberta (que faz sentido para pessoas tanto dentro quanto fora do Japão), Seinen(histórias mais complexas), inovação(não a de Toriko), personagem peituda na capa :D(não importa que idade eu tenha, acho que certas coisas nunca vão mudar), ação e peitos juntos (fator MASTER).
Fator DROP: *protagonista viadinho, gráficos ruins/velhos, coméda idiota, muita bizarisse.
*Uma dos fatores mais broxantes num anime é o protag. que foge da muiê ou da luta! Me da ódio ver eles arregando na hora H, ou até antes. E ultimamente tem saído uma porrada de produções que tinham potencial e foram estragados por essa merda! Campione, Oniai, entre outros. Tá certo que ecchis são para mostrar calcinhas, seios, até bundas (foco no feminino como objeto/objetivo, é verdade); tudo isso que agrada nossos olhos masculinos, mas a inserção do homem jovem nesse paraíso utópico esta sendo feita, na maioria dos casos de modo muito errado. Um contra-exemplo é SAO, no qual o carinha tem objetivos e vai evoluindo ao cumpri-los, não como outros que recebem poderes de uma forma totalmente ramdômica e ficam a toa o anime inteiro. Não ligo pra proposta feita antes escrita em algum lugar, pois na maioria das vezes elas dão uma impressão falsa do anime que pode tomar rumos até contrários a proposta (sacanagem com quem confia nisso!). Basicamente, levo em conta esses fatores para determinar o que procuro num anime, sempre lembrando que quanto mais imersiva a história, menor a possibilidade de dropagem e o que importa mesmo é a diversão e inspiração que o anime proporciona para quem assiste!

paulohugo
paulohugo
8 anos atrás
Reply to  Jamiz69

concordo com o carinha ai . sobre o protagonista e verdade q a maioria reflete aqulele jeitinho kkk , isso deve ser cultural , na verdade ja e clichê.
sou meio suspeito a opinar nesse assunto ,pois ultimamente tenho assistido so animes boms kkkk
pelo fato de eu ir seguindo so boas indicaçoes tipo eu tenho uma lista ,com opinioes de amigos e de sites etc ai tipo quando eu pego o anime eu ja sei q ele vai ser bom dai assisto todo, geralmente ja sao animes q estao completos. prefiro pegar o anime q ja saiu da temporada pra ir vendo comome convem algumas das indicasoes eu pegei ate daqui do cast ; steins gate , fate zero,madoka , gosick esse ultimo faz tempo q ja tinha ouvido o cast mas so vi dias atraz me odiei por isso , pos esse anime e fodero em todos os aspectos.
nessatemporada mesmo nao estou acompanhano nenhum em especial , tenho alguns episodios de um e de outro ,o q mechamar mais a atençao talvez eu acompanhe.

Alaor Juynior
8 anos atrás

realmente esse tema e top o q me chama atebnçao no anime e se ele tem um bom conteudo num vo pelos traços do personagem tem q ter enredo
amo animes echi e shounem tenho 21 anos e me considero um Otaku Fodero
sinto falta da Raissa Moe Kyun!
tenho q parabenisar voces e um otimo trabalho de vc estao fazendo reu to com o Ds adoro peitos tbm ^^
mais o Anem bom memso e aquele em q o protagonsita tem q ralar pra conseguir o q quer

FabioNakamura
FabioNakamura
8 anos atrás

assunto polemico oO

Robson Jr.
Robson Jr.
8 anos atrás

Bem que podia ser ao vivo seria muito mais legal, com eles seguindo um chat para nos comentarmos e ouvirmos.

maxsterling1982
maxsterling1982
8 anos atrás

Gostei do Cast. Um fator que também me interessa é a música que acompanha os momentos chaves da série.
Ex: a música "Fairies existing during the sleep" da série Gundam Victory. Gostei da série. Mas se não fosse essa música a série perderia muito.

Eduardo Faria
Eduardo Faria
8 anos atrás

E lá vamos nós!

Nil Rederativo
Nil Rederativo
8 anos atrás

nassa primeira ves que vejo isso e ache muito foda!!muito enteresamte,continuem temdo muito sucesso!!

celasvictoria360
celasvictoria360
8 anos atrás

Ainda não ouvi, mas irei responder à pergunta hehe

Acho que para mim não tem critérios específicos. Eu simplesmente tenho que ter um "feel" do anime. Independente do gênero. Infelizmente isso acontece com menos frequência do que gostaria =p

Bom, acho que enquanto isso ainda continuarei gostando mto mais de ler mangás que assistir animes XD

Loxe
Loxe
8 anos atrás

Tentando ser rapidinho, acho que o carisma dos personagens ajuda e muito a despertar o interesse em um anime!
Um Plot obviamente é fundamental para "prender" sua atenção ao mesmo, mas como tenho um gosto que é "fácil de agradar" sempre acabo por gostar pelo menos um pouco de todos, desde as Lutas de fairy Tail (que usam poderes do Kralho a 4 e apenas formam galinhos na cabeça do indivíduo –') até o embromation de certas séries… Tem tanta coisa pra falar, mas vou ficando por aqui <(^.^)/

Jefferson
Jefferson
8 anos atrás

E uma pergunta muito difícil hehe, até por que eu até hoje só desisti de 2 animes e maioria dos que eu assisti eu já até assisti novamente, mais sempre antes de começar a assistir um anime o anime tem que ter uma dessas coisas para me chamar a atenção, personagens carismáticos que fazem você sentir vontade de ver a historia que vai se desenvolver com os mesmos ou então uma abertura magnifica que faz você querer conhecer o anime, geralmente só pela imagem colocada no post sobre lançamentos eu já decido quais animes vou assistir, e até hoje só houveram 2 que eu disse não dá pra continuar hehe e todos os outros que assisti usando esse critério não me decepcionaram

SawadaAry
SawadaAry
8 anos atrás

Assistimos anime… pq e emocionante ver um personagem a dar no duro pra evoluir… eu assisto anime pq o meu sonho e ser um Mangaká

diegomiojo
diegomiojo
8 anos atrás

cast foi bom ein, mais tem que fazer uns casts de animes agora ein !!!

arthurmegax
8 anos atrás

eu assisto qualquer anime que tenha personagens carismáticos boas cenas de luta,que não apele muito para o romance,violência moderada, e o mais importante, bastante episódios

rodrigo
rodrigo
8 anos atrás

alguem sabe o nome da musica/anime que toca aos 50segundos ?

Izavan
8 anos atrás

Diversão!! Pura e simples, se o anime for sério, tosco, infantil, adulto, não importa.
Se você se diverte, qualquer anime é bom!

Otaku
Otaku
8 anos atrás

qual o nome da primeira musica que apareceu no cast ?

rodrigo
rodrigo
8 anos atrás
Reply to  Otaku

???? ?????? – ??????? ?????

Otaku
Otaku
8 anos atrás

e de que anime é ?

Anderson_Lima
Anderson_Lima
8 anos atrás
Reply to  Otaku

Fullmetal Alchemist

Gabu_Yand
Gabu_Yand
8 anos atrás

Kra tem tantos motivos por vemos um anime cada pessoa tem o seu…eu tenho a minha….e vai indo..

rick lord
rick lord
8 anos atrás

bem eu só assisto um anime se tiver uma estória muito boa,animes com ecchi só gosto de to love-ru,não gosto de animes modinhas,mais sempre assisto quando estão caindo no esquecimento só para ver se eram tão lixo assim,discordo do pessoal da united sempre pois os considero arrogantes e tentam impor sua opniao em vez de expressa-la mais gosto do cast pelo humor.
enfim é isso anime para assistir tem que ter conteudo,e conteudo não são só peitos e bundas.

MauroJapaK
MauroJapaK
8 anos atrás

tema interesante nem sei pq vi anmes achei bem legal quando vi as aberturas o 1 q vi foi o High School of The Dead a abertura bem legal bem de açao e com tema de violencia,açao e com o tema do fim do mundo achei bem interesante ai fui pegando Angel Beats e outros e fiquei começando a ver mas vo da uma olhada no podcast otimo tema pessoal do unitedcast