108 – Sword Art Online: “Ah… haa… ha…”

108
comentários
1h33m |

Bem otakus nessa semana nos trazemos para vocês, o ultimo episódio de 2012 do unitedcast, por isso nada mais justo que falarmos do anime que mais fez sucesso no ano, sim… vamos falar de Sword Art Online o vulgo SAO. Nesse episódio vocês iram conferir nossas opiniões sobre o enredo e sobre final dessa primeira temporada do anime, além de poder conferir em primeira mão trechos do capitulo 16.5 (capitulo proibido) da light novel interpretado pelo DS (Kirito) e Mily (Asuna), por isso esse podcast e não é recomendado para menores de 18 anos.

Estaremos de volta dia 11 de Janeiro! Vamos tirar folga…

Clique no Banner para Saber Como Ajudar

– Links do Episódio

(NOVO) Recrutamento Noticias Anime United 2013
Curta a pagina da Mangekyou AQUI
Confiram os produtos foderosos da Mangekyou Animes

– UNITEDstore

Para comprar ou fazer de camisas e canecas faça um orçamento sem compromisso
envie um email para: contato@unitedcast.noticiasanimeunited.com e consulte qual valor do frete para sua casa.

-Episódios Relacionados

UNITEDcast #107 – Neon Genesis Evangelion : O Fim do mundo Vol.1
UNITEDcast #069 – Adentrando aos Anais do Hentai
UNITEDcast #097 – MMORPG: O que Jogar?
UNITEDcast #083 – Visual Novels: Vamos Falar de Eroges!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • hertiz

    ate que enfim =P S.O.A rulew

  • Gualter

    Obrigado, estava á espera deste podcast faz tempo.
    Parabéns de portugal para toda a equipa do podcast.

  • Pitrel

    Só espero que tenha alguém que leu a noval no cast ù.u

    • Gabriel

      Oi,eu sou novo e queria saber como se faz para assistir o episódio 16.5,agradeceria muito se respondesse,adeus =D

  • Math Goyos

    Espero altas risadas com esse cast, ahh aniem que poderia ser bom mas foi uma merda@.

  • ichigo

    O cast iniciando com o DS falando não toque nos meus peitos foi muito engraçado ushaushuashaushaushauushajavascript: postComment(0);

  • TakeshinKun

    com tanto que não tenham falado muito mal de SAO
    vou ouvir o cast de boa… se não eu dropo u.u

  • DS_

    Eu não falei mal! Espero que vocês curtam minha interpretação… AHAHAH

  • horran

    Kara cadê sakurasou no pet na kanojo 12

    • muriel

      do que vc ta falando?

    • DS_

      Olha seria um cast interessante! ^^

      • Alexsander

        Realmente vcs falando sobre "sakurasou no pet na kanojo" seria muito engraçado, kkkkk

        • muriel

          sakurasou no pet na kanojo é muito bom xD espero ter um cast dele, so n intendi a reclamação do cara doido ali em sima kkkkkkkkkkkkkk

          • matheus_zen

            Caras também acho que Sakurasou merece um cast

          • Jamiz69

            Eh, Pet no Kanojo também é bem doido! Escutar os casters "meteno a ripa" nele ia ser massa!

  • Essa pirralha que fez a Asuna tem uma voz merda, lembrou a chata da Raíssa.

    • Kai

      Ser troll ou hater? Eis a questão
      e por que não os dois disse Atmo!

      • Jamiz69

        kkkkkkkkkkkkkk, legal! Que cara besta! Como ainda existem pessoas assim!?

        • Kai

          kkkkkkk quero manter minha fé na humanidade e achar que é só mais um troll!

  • Alexsander

    Ae…. SAO… Um dos melhores animes que vi, depois que vi AW quis saber mais sobre SAO e pra min SAO supera um pouco o AW, porem AW continua um otimo anime tambem.

  • MauroJapaK

    q sorte dos infernos acabei de terminar de ver o anime agora quando dei um refresh aqui no animakai e vi q lançou o epi da semana tomara q seja bom e boas ferias pra vcs do podcast ses precisam e light novel se li um capitulo mas parece q tem uns proibido ai ok entao vlw pelo otimo cast e q bom vi mo ultimo epi foi bom pros infernos e vamo ve sua interpretaçao DS ok vlw indo baixa

  • paulohugo

    hahahah n posso perder essa interpretaçao do casal tenso

  • paulohugo

    tem que fazer um de chunybyo demo ga shitai tambem , aquela phorra marcou tambem essa tempora

  • a.s.m.j

    Exemplo do que tem na light novel e não no anime:
    O "mundo" embaixo da Árvore do Mundo
    A espada mais foda de Alfheim, que era pra ter aparecido bem antes, mas apareceu só nos últimos episódio(A espada dourada).
    E outros detalhes pequenos…

    Além de quem realmente gosta de ler, provavelmente vai ter mais "emoção" lendo do que assistindo.Não desmerecendo o anime, que realmente ficou ótimo.

    Como dizem, um filme nunca vai ser melhor que o livro '-'.

    • Nom

      Na minha opinião, isso deve-se ao fato de que filmes devem ter um tempo limite, enquanto num livro, podem colocar quantas páginas quiserem preenchidas com detalhadas informações, rs.

      • Kai

        na minha humilde opinião tanto filmes quanto animes quando são ADAPTAÇÕES de livros, ou seja a intenção é tirar os detalhes para os dummies e preguiçosos como eu sem perder o grosso, o problema é de trazer ritmo, porque esses detalhes modificam tremendamente o ritmo, os animes, que diferente dos filmes, tem geralmente mais tempo, mas o problema real é que muitas equipes falham miseravelmente em trazer esse ritmo, que é o que vimos na parte ALO do SAO e o slice of life em excesso (que para Japão não deve ser erro), serio SAO seria muito melhor se a equipe conseguisse fazer a parte dos contos de Aincrad como OVAs fazendo hipe de outra possivel temporada (logo mais figures sendo vendidas pelo hipe) e sobre filmes e tempo limitado todos os harry potter, por exemplo, foram bons independente de ter lido os livros ou não, mesmo os livros tendo mais detalhes e seja tecnicamente melhor pela riqueza de mundo o que faz de um filme adaptado bom é trazer o grosso do livro com ritmo (coisa que Eragon, por exemplo, falhou MISERAVELMENTE), mas whatever se a minha opinião fosse boa eu vendia.

        • Jamiz69

          Pô cara, eu gosto de ler, mas sou um daqueles "graphic whores" que gostam de ficar analisando tecnicamente o anime e comparando ele com outras obras parecidas! Não são só os preguiça que assistem animes (me corrija se estiver errado). Também vejo pra checar se foram bem adaptados como no caso de SAO!

          • Kai

            Eu sei cara, eu provavelmente não gosto de ler tanto quando você, por isso me intitulo preguiça, mas quando vejo uma obra que eu li, nem que seja um manga, tambem faço isso pelo amor a obra que eu dediquei tanto trabalho e carinho lendo.
            Eu agradeço por existirem pessoas como você porque graças a pessoas como você que muitas adaptações não caem de qualidade, mas pra um anime precisa adaptar muita coisa para um nicho diferente do de light novels. Então existem duas óticas para avaliar SAO, como Anime puro (sem referencias) e como adaptação (para leitores) em resumo você não pode ver SAO como somente uma adaptação mas tambem dar aquele enjoy como preguiça que feliz ou infelizmente são a maioria e quando vcocê ve algo adaptado que você conhece suas origens você tem que se desligar daquilo que era simplesmente pra não ter raiva por que o nicho de vendas, por mais que haja um intersecção, na grande massa não precisa dos detalhes que você e eu acharíamos foderosos, mas que gastaria muito mais dinheiro e receberia muito menos do que um episodio da Silica, pô eu adoraria ver o subterrâneo de Aincrad mas recebi um episodio moe da Silica! Mesmo que os "não preguiça" tenham muito mais cultura que os "preguiças" no fim a quantidade de ignorantes sempre supera os de sabio e pra industria viver precisa vender então o grosso que importa o resto é acessorio obras mais cult como bakemonogatari precisou 3 anos pra receber uma nova temporada cheia de moe e imagina menos de um ano ja ta com nekomonogatari animado! a realidade é cruel e pra não enloquecer tem que abstrair certas coisas como diria o ditado: "The less you care the happier you will be"
            PS: A não ser que venham coisas como o filme de Eragon que ai pode cuspir na tela, queimar cinema, invadir o estudio e matar todo mundo, tem certos limites de deturpação.

  • Filipe

    A única coisa que eu sei, é que era pra ser épico! só era, inventaram de brincar de casinha e depois tiveram a brilhante ideia das asinhas… resumindo, um lixo total.
    baixando aki

  • paulohugo

    hahaha verdd pra min o anime acabou no eps 14

  • jdhibari

    aeeeee SAO e nao esperava q vcs falassem do capitulo 16.5

    • Pitrel

      Como n"ao com o DS no cast >.>

  • Kai

    até o episodio 14 é épico e depois cai… depois ele tenta pegar de volta o ritmo e falha miseravelmente dando picos e quedas absurdas, e o final não é um pico ( parecia mais um meio de temporada que final). Mas foda-se valeu a pena mesmo assim, SAO depois do 14 é amor de puta não tem como não continuar e não falar q valeu cada segundo!

  • Tarcisio

    Sobre SAO em relaçao a Accel World
    Eu acho que o vinculo entre SAo e Accel World sera esse,que o criador do jogo em accel world talvez possa ser algum personagem do SAo pois como diz la quem alcançar o level 10 no jogo tera a honra de conhecer o criador do jogo,que eu acho(opnião pessoal)talvez seja o kirito ou alguem ralacionado a ele.Ja que no final do 2 arco de SAo ele recebe a semente de criaçao de mundos VRMMORPG,assim posteriormente podendo criando accel world em segredo.E com as novas tecnologias aperfeiçoa-lo,podendo aumentar a velocidade de funcionamento do cerebro,nao?
    So queria deixar minha opiniao vlw.

    • Kai

      quem é programador e personagem overpower? quem? quem? talvez seja ele, Kirito!
      Isso se o autor melhorar seus conceitos de "motivações", ai sim talvez isso possa se tornar algo foderoso!

  • Eder Aleixo

    Jogando World of Warcraft e ouvindo o podcast

  • Hero Chamer

    MARCELINHO TEM Q LER O 16.5 !!!!!!!!

  • Sorata

    Conheci vcs através do youtuner..sou fã de SAO então bora baixar.. se o cast for legal escuto os outros!!!

  • paulohugo

    concerteza ira escutar este cast e muito divertido;)

  • Kenta

    Já to baixando o/

    Sugestões de cast:
    – Accel World
    – Bakemonogatari
    – Saint Seiya The Lost Canvas
    – Chuunibyou demo Koi ga Shitai!
    – Dance in The Vampire Bund
    – Kokoro Connect
    – Sakurasou no Pet na Kanojo
    – Soul Eater

    E como não poderia faltar o anime que peço em todos os meus emails Sora no Otoshimono o/

  • Danilo

    Só enrolação, achei que seria um bom podcast mas foi péssimo.

    • DS_

      E mesmo amigo porque?

      • meikai

        A bruxa tá solta ! cassetada atras de cassetada ! Caramba ! O que esta acontecendo aqui ? DS o povo Tá fora de comtrole ! Olha que nem é um assunto polemico .

  • Eduardo Faria

    Acho que vai ser mais um cast erótico…..

  • rogerio sanchez

    SAO É BOM MAS não chega aos pés de evangelion!!!
    o que eu não gostei foi que o kirito depois de sofrer tanto em SAO!!!
    ele vai para outra merda de jogo!!!
    eu gostei do anime mas não gostei do final!!!

    • Jamiz69

      É por que esse foi o bad ending de Kirito na novel! Ele continua lutando não pega ninguém! Em outra rota eles vão adaptar o capítulo 16.5 da novel sem censura num HENTAI! kkkkkkkkkkkkk Não acho que esse foi O FINAL, amigo. Vão continuar a adaptação com certeza!

  • Yusuke

    CHUORD ART uashuasuhsauhu

    • Jamiz69

      Pois é… Shuword Artche Onlien kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Kai

        Alfheim quase virou alfajor tambem kkkkkkkkkkkkk

  • Raposa

    Faz um cast de Manyuu Hikenchou,um anime literalmente mamilos XD

    • Bishop

      irei checar, peitos, peitos, peitos, hahahahaha!

  • Bishop

    oi gente, eu ainda não ouvi o cast, mas tenho certeza q esta muito FODEROSO. Eu assisti o anime inteiro e realmente foi o melhor anime do ano, estou ansiosamente esperando pela segunda temporada de S.A.O, até dia 11 falow gente vo viaja.

  • MaxSterling1982

    Gostei do cast.

    Ainda bem que estava de fone!

    Ainda não vi Accel World.

    A cena final em que as "fadinhas" vão em direção à Aincrad mais parece para mim mariposas indo em direção à luz.

    Mas senti falta dos especiais Sword Art Offline 1 e 2

  • marcelo alves

    Motoqueiro fantasma… rsrsrsrs

  • paulohugo

    eu sou a favor de chuunibyo demo ga shitai , numca esperei um anime daqueles pela kioto
    mas bem q falaram q o diretor era o mesmo de clannad ,acho q foi o ds. rolei de rir com aquilo anime das rasteiras.

  • Shoran_kun

    O que eu suspeitava aconteceu: Ds conseguiu transformar o Cast impróprio pra menos de 18… rs'

    Mesmo assim ficou muito divertido, eu recomendo o Cast pros fãs de SAO o/

  • Jefferson

    Sinceramente esse cast me decepcionou, não apoio nem metade das criticas, até o DS que disse defender, so falou mal de mais, na moral ses precisa aprender o que o anime queria mostrar e não o que vocês gostariam que ele mostra-se, principalmente essa menina que tava falando e o muriel, o anime não queria passar batalhas, ele queria mostrar que até através de jogos online e possível se apaixonar, e outra a segunda temporada foi pra mostrar o quão forte o que o Kirito sentia pela asuna era real, e ele decide salva-la por que um fdp da empresa do pai dela aprisionou ela la para que ele pudesse forçar um casamento com ele e ficar com a herança do pai dela, e a luta com o Sugou no final e pra mostrar o quão psicótico ele ficou por não conseguir realizar o que queria.

    • Loxe

      Bom acho que as críticas de um modo "overview" até são válidas, mas levando em conta o real objetivo de SAO e focando neste, vou concordar com você Jef!
      Sempre focam a idéia de SAO, ou mesmo ALO, não ser "apenas um jogo" e as consequencias deste no mundo real serem reais (retorico nao?)
      E como o força de vontade humana pode suprimir os poderes de códigos e GM's…
      Assim como em Accel World, e ao meu ver o anime conseguiu passar esta mensagem muito bem!

      • DS_

        Eu não falei mal man! Mas eu reconheço que eu deveria ter trazido mais pontos positivos… Mas e que na real os pontos positivos eram tão obvies que eu acabei me esquecendo deles, falha minha como fã da serie.

    • Jamiz69

      Tão metendo a vara no DS… kkkkkkkkkkkkkkkk pô o cara gravou bebado, da um desconto aê kkkkkkkkkkkk O cast foi bom, eu concordei com QUASE tudo que foi dito, mas disseram que SAO prometeu ter uma aventura e ação intensas o tempo todo! Quando caralhos o anime fez isso? Estão botando a culpa nele quando na verdade culpa tem a mente insana de vocês! (hate hate hate) Pô os cara vêem um pouco de ação e já querem ver um Hellsing… e ainda por cima de uma light novel??? POR QUE??? Senhora Aparecida! ¬¬

    • Kai

      cara o problema que eles criticaram tanto é que na segunda parte se vendeu muito melhor a ação do que a propria mensagem em si, assim é totalmente ilogico você esperar drama quando os ápices são em ação. Os primeiros dois episodios dizem muita coisa sobre o anime, logo de cara no primeiro episodio o ápice vem com o Kirito falando q vai sobreviver matando um Javali (ação) e no segundo ele matando um boss em uma batalha épica e ainda mais no começo do ALO o Kirito mata dois players elite com os os braços amarrados nas costas, sabe eles acertaram a mensagem mais tarde na primeira parte, mas na segunda isso ficou tão apagado que o Sugou pareceu só como um lunatico e o Kirito parecia que não tinha encontrado peitos no SAO, cara não culpe os outros por ver de menos quando você ta errado por limitar sua visão

  • MaxSterling1982

    Quanto ao fato de não termos cast até 11 de janeiro, só tenho uma coisa a citar:

    Não existe Podcast do Unitedcast ruim. O ruim é não ter Podcast do Unitedcast!

    (Max Sterling1982)

  • CW79

    Legal, desde que vcs falaram que SAO iria ser o próximo fiquei muito feliz, pois este é um dos animes que esta no meu TOP 10, vou escutar o Cast e depois darei minha opnião.
    Vlw

  • Extremo_X

    como resumir sao em uma palavra (simplesmente FODASTICO)

  • Marco Antonio

    olá pessoal do unitedcast
    Desculpa mas eu n concordo com vcs na opnião que o vilao da 2 parte de sao é "Raso" ele tinha um objetivo mto claro q era conseguir alterar as emoçoes e os pensamentos das pessoas atraves do nevergear e com isso alterar as emoçoes da asuna para gostar dele que recusava ele enquanto ainda estava consciente, intao claramente o motivo de que ele n fez nd até a chegada do kirito era prq ele queria mudar a asuna primeiro mas ele n esperava que o kirito chegasse tao rapido prq ja estavam terminando as pesquisas por isso quando o kirito chegou ele quiz fazer na pressa com medo de q nunca mais poderia pois poderia ser derrotado pelo kirito como aconteceu (essa é minha opniao de merda).
    Concordo com vcs na parte q sao deveria ter terminado em aincrad 25 episódios seria mto massa , n ido pro mundo das fadas onde de shounen virou um ecchi, romance menos lutas , mas gostei do anime o final n cheguei a ler o light novel ainda mas achei mto estranho o final em que o castelo do aincrad apareceu la achei mto sem sentido se alguem leu pode me falar se acontece tbm no light novel?
    obg pelo cast e até o proximo

    • Sim, na LN acontece assim msm, mas a LN é muito mais detalhado os acontecimentos.
      Sobre o castelo de Aincraid foi um grupo de veteranos que compraram da Recto que cuidava de ALO, junto com os servidores e depois de um tempo eles recolocavam o castelo, é uma nova Aincraid com Bosses muito mais difíceis e etc….. No mini-arco Mother's Rosario falam sobre essa nova Aincraid.

      • DS_

        Foi o que eu disse no podcast! Que a LN e muito melhor que o anime… ou de repente o editor cortou no momento que eu falei.

  • Loxe

    Ah galerinha concordo com grande parte do que falaram, inclusive com a ideia de ser mais voltado ao romance que a luta em sí (não exploraram muito as lutas aos Bosses etc.) mas enfim, eu como muitas outras pessoas ficaram apaixonadas pela série e pelo carisma dos personagens, ao meu ver as qualidades suprimem os defeitos, e foi com toda certeza um anime muito marcante!
    Mesmo Accel World também me cativou de tal forma… Mas apesar da dita "fidelidade" da Light Novel ambos são muito mais explorados nesta última citada, e o anime achei que foi muito superficial apesar de fiel
    Em suma estes dois animes foram muito marcantes e se tornaram muito especiais para mim <(^•^)/
    Apesar de todos os defeitos foi sim um sucesso como podemos ver pelos dados!
    Valeu pelo Podcast galera sucesso em 2013 a todos! ;D

  • felipe

    soul eater a historia em si achei legal mas o final a loirinha sola o boss supremo do anime eh muita filadaputagem

    • Leia o mangá cara, é foda, tem nem comparação com o anime, e ainda tem publicação aqui no brasil ainda em andamento

      • Kai

        manga é infinitamente melhor do que solar um kishin com um soco da "coragem".

  • felipe

    claymore no anime tbm seguiu msm linha de soul eater melhor eh ler o manga msm

  • Extremo_X

    otimo cast musica desse cast tava foda pra mim o ano fechado com chave de ouro

  • mariodomundo

    Cast duskaralho, principalmente a encenação da ligh novel. Quanto ao anime a parte do Kirito ser o herói de SAO ficou sob sigilo da polícia por isso os outros jogadores não sabiam, mas o Sugo sabia aí fica estranho o cara deixar passar o mesmo nome. Também concordo que a trilha sonora é fraca e o anime acaba no eps. 14 depois e só frescurinha. O jeito é esperar o jogo do PSP que vai contar a saga a partir do fim do anime quando o castelo voador aparece e eles vão tentar zerar a partir 75 andar onde acaba SAO.
    Grande trabalho e que venha 2013………… ou até os maias voltarem.

  • marcos

    resumindo tudo: anime novo e conhecido é ruim,os que eu assisti e são clássicos são melhor logo somos donos da razão.
    só consegui notar isso neste cast que o nível de arrogancia só cresce mais e mais de vocês.

    • DS_

      Serio… porque? Quer mandar um audio pra eu colocar no próximo podcast com vocês falando do anime? Se quiser e so mandar que eu coloco.

      • meikai

        Calma gente Não precisa apelar

        • Jamiz69

          Estréia, no próximo dia 11/01! "DS, the HATER HUNTER" rsrsrsrsrsrs

          • meikai

            "DS, the HATER HUNTER" kkkkkkkkkkkk

          • Kai

            Acho q quem tem culhão e argumento aceita briga apoio o cast!
            DS, the HATER HUNTER!
            kkkkkkkk

  • Paulo

    FINALMENTE *o* vou ouvir o cast e digo oque achei =D
    Mily Também sou de São luis e realmente, NÃO TEMOS SOTAQUE -q

  • Krezer

    vcs são uns rertardados,qual eh a graça de ficar finginfo sexo do kirit e da asuna?bando d retardados….vcs acabaram d perder um ouvinte,e tenho certeza q vcs n tem muito mais ouvintes por causa disso….

    • DS_

      Um ouvinte que chama os casters de retardados nunca foram nossos ouvintes não fara falta cara! Va em paz…

      • meikai

        Tá todo mundo nervoso

    • Fecopi

      cara, duvido q mta gente vá parar de ouvir o cast depois disso, todo mundo sabe q no united apesar de ter bastante informação o enfoque é na comédia msm (pode até não ser o enfoque, mas é essa a impressão q fica, e é um dos maiores motivos por que eu ouço; se quisesse um podcast sério, no sentido de + informação e – piadas, já tinha partido atrás de outro faz tempo). sendo assim, não precisa se preocupar, uma pessoa a menos no meio de milhares vai fazer mto pouca diferença

  • TakeshiKun

    é soh a minha impressão ou desde que a Raissa saiu do UC os casts perderam a qualidade ?
    bom…. creio eu que o cast fugiu do caminho certo ficou meio coisa sem coisa ,
    acho que alguns tbm perceberam isso.
    só digo que não curti esse cast achei fraco comparado aos que ja ouvi e fora do que eu esperava que fosse …(MINHA OPNIÃO!!)
    e não só eu outros também acharam isso como ja viram nos comments…
    bom …desejo boa e sorte e bom trabalho a todos do UC e ouvintes
    e FELIZ ANO NOVO adiantado e NATAL ATRAZADO ^^

    • DS_

      Esperava que nos rasgassemos ceda a favor do anime? acho que cada um tem a sua opnião se escutam o podcast e porque querem ouvir a nossa, mas lembre-se ela não é a verdade mundial.

      • meikai

        Tá fogo hoje

  • Cara, não é que seja ruim, mas esse ano já veio coisa de MMO com Accel World, e fora que SAO não inova em nada, mesmo que o autor diga que se inspirou em //.hack, foi bastante agressivo nesse inspiração, copiando todo o conceito. O romance é muito clichê e meia boca como 120% dos romances em anime. Pelo menos na minha visão, SAO só é visual e auditivamente bonite e mais nada, mesmo que ganhe premio de melhor do ano, não vai passar nem perto do impacto que seu antecesor, Madoka Magika, fez.

  • Primeiramente gostaria de falar que nao gostei do anime de Sao. É uma questão de gosto.
    Mas o que li foi algumas criticas infundadas quanto ao fato de ser cliche e copia (?) de .hack. Bom, a LN d SAO começou a ser escrita meses antes do lançamento da primeiro game da franquia .hack, entao o unico jeito de ser copiado é o Reki Kawahara ter um microondas de celular ou poder viajar no tempo de alguma outra maneira.
    A VN data de 2002, na epoca acho q o unico jogo online conhecido era tibia, mmorpg nem era uma coisa popular, quanto menos cliche.
    Li a novel (por ser staff do visual novel project e amigo do tradutor de sao) e a achei na média. O anime é muito corrido de maneira que nem podemos aproveitar direito as situações por elas acontecerem depressa demais. Porém vale ressaltar q o autor na época q escreveu a novel (q era publicada em seu blog pessoal) era apenas um amador, e para tal a novel está boa até demais. Com a experiencia adquirida em sao ele pode acertar o tom e escrever accel world (do qual sou muito fã).

    Resumindo minha opnião: O que faltam nas pessoas q viram/leram SAO é senso critico, tanto para as que gostaram quanto para as que nao gostaram, pois assim poderiam ser visto tanto os aspectos positivos quanto os negativos da obra, evitando discussoes das quais nenhum dos lados se embasa em argumentos validos.

  • Gustavo

    Cara, adorei o cast, finalmente achei pessoas que puderam ver alguma coisa ruim sobre o anime, toda vez que eu fala sobre SAO com meus amigos eu falava exatamente o q voces diziam, podcast mt bom. Me deu motivação para ler o resto da LN. Valeu

  • Carlos

    ae tem que falar pro muriel comprar um microfone ae pq a voz dele ta baixa e meio chiando sempre :S

  • Jamiz69

    Muito bem, depois de tomar bronca do DS no face ¬¬…
    SAO é epicamente foderoso! Principalmente pra quem já havia lido a Light Novel! E NÃO, ele não prometeu ter batalhas intensas e aventura frenética o tempo todo como alguns esperavam! Veio de uma "LIGHT" poha! A Saga (ou o arco, como quiserem) de ALO foi apenas um introdução para a personagem Tyfa (onee-chan de Kirito). Rola mais alguma coisa com ela mais a frente na novel e ela passa a ter mais relevância, ou seja, o que foi mostrado é apenas uma introdução a nova Saga! Na próxima (só faltou terem colocado um "To be continued,.." naquele final como fizeram com BTOOOM!, então com certeza vai continuar!) eles irão retornar com alguns personagens das duas Sagas que foram animadas! Então pode-se considerar como uma obra inacabada em termos de adaptação! Assim pode ser que eu esteja errado ao falar que é bom (ótimo na verdade…) ou outros estejam errados ao falar que é ruim. Ainda não sei, pois ainda é muito cedo pra julgar com segurança! Mas, na minha opinião de merda, SAO pode continuar com quanto romance e episódios soltos de slice of life ele quiser! É inegável que ele foi muito bem adaptado tecnicamente falando e não terá problemas pra voltar com tudo!

  • Weismann

    Quais sao os nomes das musicas desse podcstsao ?

  • Sakazaki Mial

    1a temporada S.A.O muito boa ; 2a temporada desnecessária

  • bomberman

    kirito foi o protagonista desse ano ,apesar de ter gostado mas do primeiro jogo ainda considero um anime bomno geral

  • alexandre

    a qualidade do áudio tava meio bagunçado.
    tem hora que chia, tem hora que fica baixo tem hora que fica alto demais

    e outra coisa, para que esse conto erotico, ia colocar meu filho para assistir, mais quando vi esse conto desisti na hora, não precisava

  • Ei, tem spoilers?

    • DS_

      Em algum ponto sim!

  • mattmg

    SAO foi um bom anime,mas realmente foi meio perdido em alguns aspectos. Ficou muito focado no "Slice of life",porém foi pouco trabalhado o psicologico dos personagens(o que falhou como slice of life), sem contar que 90% dos personagens apresentados no primeiro jogo foram totalmente largados no episódio 15 em diante.

    E também deveriam explicar melhor o Kayaba Akihiko, porque ficou estranho o fato do cara prender 10 mil pessoas num jogo e nem saber o por que disso.

    Nas poucas lutas que teve o anime, a animação estava fantástica e as musicas eram boas, mas nada espetacular.Minha humilde opnião é que SAO foi bom enquanto era em Aincrad.Já na fase ALO, tirando as lutas que teve, foi bem fraco.

    Ótimo Cast!

  • kibeelgordo

    Cara eu li o capitulo 16.5 da light novel por causa do cast. Achei que o autor exagerou em representar o Kirito como inexperiente. O cara podia até trabalhar em filme adulto. Porra vêi, a Asuna gozou umas 15 mil vezes.

  • MaxSterling1982

    A todos os ouvintes desse Cast gostaria de perguntar uma coisa.

    Por que você ouve United Cast?

    A minha resposta é simples. OUÇO UNITEDCAST PARA ME DIVERTIR.

    Eu não gostaria de um UnitedCast com apresentadores sérios, sem sorrir e sem humor.

    E acredito que isso é o que faz esse Cast ser interessante.

    E acima de tudo, é necessário aceitar quando falarem mal de um anime que gosta, sabendo levar na esportiva.

    • Kai

      Eu apoio e digo que quanto mais opiniões diferentes da sua você ouve mais a sua fica rica então sempre argumente pra melhorar não pra piorar e se tem alguma duvida leia o comentário acima denovo.

    • Verdade, eu falo por mim mesmo: adoro Naruto e os casters odeiam, nem por isso eu saio chingando todos eles ou falo mal, pois eu sei que cada um tem sua opinião própria.

  • Os comentários acima já comentaram tudo que eu tinha o que falar, SAO é um bom anime e uma excelente LN. Suas críticas são válidas se a obra fosse aquela proposta, mas não foi, é complicado falar de SAO tem que que discutir vários tópicos pra uma conclusão. Quem é fã tem que saber criticar a obra, eles não tem cupa é só a visam deles.
    E tenho uma pergunta pro DS. É possível ter um mercado de LN's aqui no Brasil ? E SAO pode abrir esse mercado ?

    • DS_

      Primeiramente gostaria de agradecer pelo comentário, um dos poucos nessa edição! Então eu acho que pode existir sim esse mercado, e que os editores naum perceberam ainda que a maioria dos animes de sucesso vem de light novels atualmente… Agora quem poderia abrir esse mercado na minha opinião seria a LN de Haruhi, por os otakus em geral amam ela =)

      • Fecopi

        eu já acho q o q poderia encorajar a vinda de light novels para o brasil atualmente é a indústria de mangás, já q está crescendo bastante e a de animes por aqui anda meio morna; talvez isso comece a mudar com o crunchyroll agora, se este der certo acho q até msm as emissoras de televisão aberta vão começar a investir em anime como acontecia antigamente ou até em maior escala.
        enfim, tomara q as previsões se concretizem e eu possa aproveitar as LNs de Gosick em pt hehe

  • Ergo Proxy

    Foi um bom podcast bem ao estilo unitedcast. Muito divertido e informativo. Agora não entendo essa fúria de alguns ouvintes… concordo com boa parte dos comentários dos casters porém discordo da parte sobre a proposta do anime. Quando assisti o primeiro episódio achei muito bom e corrí para ler a novel. Como o DS disse o anime é bem resumido se comparado a LN. Mas é um bom anime no geral… agora o que me irrita são essas pessoas que assistem um anime e já o classificam como o melhor de todos os tempos (até pode ser o melhor para os mesmos) e não aceitam qualquer crítica! Vide alguns fãs de Naruto, só estou citando esses porque encontro com mais facilidade (vocês do cast sabem muito bem o ódio que eles espalham contra quem não considera Naruto o melhor shounen de todos). Agora sobre o comentário da Milly, desculpe se estou escrevendo seu nome errado, sobre o Kirito ser muito forte: no SAO ele era nível 96 quando entrou para os Blood Knight. E em ALO ele tinha os mesmos status do SAO logo suas habilidades eram infinitamente superior aos dos demais jogadores. Quanto ao nome "Kirito" na LN ele diz que iria uasr Kanjis já que o Sugou conhecia seu nick do SAO. E agora gostaria de saber: DS qual é a sua opinião sobre as aberturas e encerramentos de SAO… eu gostei de todas e considero a abertura e o encerramento do arco ALO surreais!!!!
    Gostaria de pedir um cast de Hunter x Hunter. Pois ouvi em um dos casts o DS o Nen de HxH. e um de Wooser no sono higurashi! Como os episódios são curtos todos os casters poderiam participar!!!!

  • KanashiMachine

    Só digo uma coisa : Light Novel > Anime

  • wallace

    eu gosto muito desse anime, vou rir muito.
    baixando…

  • Só reiterando:

    1. Por quê o Kirito é considerado especial? Por causa da habilidade analítica acelerada dele e raciocínio e percepção muito amplas, apesar de sempre ficar cego de raiva em momentos de tensão;

    2. Beater = Batedor (por causa do status ao menos 10 levels acima), além da brincadeira com os termos "Beta Tester" + "Cheater" (trad.: trapaceiro);

    3. O Beta tester que morre o primero boss, fala que sabia o pattern de ataque do boss ele já conhecia, entretanto, o cara não tinha mais vontade de lutar, pois não teria força pra continuar, de suportar tal choque;

    4. Ele percebe que Asuna tem um puta potencial no momento da estratégia de "switch" (o básico de um MMO RPG durante boss battle), pois a velocidade de ataque dela e block são muito maiores que o normal (ou seja, ela também foi beta tester).

    • Kai

      cara me esclarece aew q eu não vi isso O.o
      a Asuna pra mim não era beta simplesmente porque ela nunca tinha feito parte de uma party, e na hora do lanche la antes do primeiro boss ela ta comendo e nunca soube da tal comida(que pegava de quest basica) e ela não sabia o que era o "switch" (eu q jogo MMO sendo solo sei das coisas mais básicas de jogar em party) assim que eu saiba tds os betas tiveram q fazer meio q reviews do jogo pra computar aquele manual então se ela fez parte ela deveria saber das coisas mais basicas.
      cara me explica isso ai q eu não li a novel e parece q vc leu pelo seu 3º item sendo que no anime mostra claramente que ele queria só o bonus do ultimo hit no boss.

    • Anderson_Lima

      Nunca foi dito que Asuna é beta tester, ela é simplesmente boa, se não me engano, quem comprou o NerveGear foi o irmão da Asuna, ou seja, nem era ela que ia jogar, ela entrou naquilo por engano.

      • Kai

        e sorte do carai…
        mas vlw a resposta

  • Pretuberância foi FODA!!!

    Não era pra ser protuberância??????? kkkkkkkkkkkk

  • fernandolugui

    Bom Ds eu vim falar de um coisa mais importante os peitos da Nami cresceram ainda mais no episodio 574 de One Piece . Fora isso eu acabei de ouvir o cast 108 mas não vi o anime ,mas Aceel world sim
    E fiquei com curiosidade de saber sobre se tem um vinculo estes anime , do mais me diverti muito ouvindo
    vocês,valeu

  • Nelson

    Para quem olhou Accel World e SAO tem uma parte que aparece o NeverGear no Accel World quais são as chances do programador que criou o Accel World ser o Kirito?

  • Não Vai Ter Cast Essa Semana 🙁 ? queria tanto ouvir o 109 ! ><'

  • Manooo
    eu nunca lembro de assistir qnd sai meu deus, uma hora vo te que espera até amanhã :/ God damn it.

  • Gabriel

    Como que eu vejo,gostaria muito de assistir o episódio,por favor respondão,muito obrigado =D

  • 20Cume

    Ola. ja notaram uma certa semelhança entre SAO e Accel Word (Claro né) . como estavam comentando no cast o Accel Word se mostra um pouco mais avançado(numa data mais a frente de SAO). o Game (Accel Word) tem um cridador desconhecido como todos que assistiram sabem e no game SAO Kayaba Akihiko faiz um download de si msm para a internet . Talvez ! Kayaba Akihiko possa ser o tal criador de Accel Word

    Suspeito !!!

  • Victor

    cara , se S.AO tivesse acabado ali no ultimo epi da 1ª parte com kirito acordando no hospital silencioso e deserto e andando pra lus e sumindo , sem deixar claro se ele realmente acordo , se realmente sairão , ou se aquilo era uma simbologia , ele andando pra lus significa q ele morreu , se deixasse essa duvida , um final em aberto , ia ser um anime q ia ter meu respeto eterno , + não , tinha q ter as fadinhas pra estragar ¬¬' , eu prefiro fingir q acabo ali , e se algum dia eu for passa o anime pra alguém vo da so at aquele episodio…

  • SAO começou bom,mas ficou muito ruim e chato eles apelaram muito pro romance,tinha todo um universo para se aproveitar no anime,é uma pena

  • Gabu_Yand

    kra ri demais do ds ditando o episodio 15.5 de sao e tbm fiquei asustado dai ate abaixei o volume do cast!

  • srCloud

    Eu esperava que SAO fosse um RPG em anime,com aventuras,história envolvente,bosses fodas,mas infelizmente é apenas um Slice of Life romantico com alguns elementos de aventura.Me decepsionou,mas continua sendo bom.