O Manual do Otaku Legal

124
comentários
Olá pessoas, estamos trazendo mais um United Cast! Sobre o episódio de hoje, é uma discussão sobre a vida de “otaku”, os comportamentos mais comuns, se existe de fato uma checklist a cumprir para ser um “otaku”. Descubram quais de nós somos geeks, otakus, nerds ou freaks, ouçam nossas opiniões sobre alguns assuntos polêmicos, o que se pode ou não fazer, o que se deve ou não consumir, e por favor, entrem na discussão através dos comentários!
O episódio está com um dia de atraso, por culpa do nosso editor de áudio que trabalha pouco e fica de mimimi só por estar com 40 °C de febre, diarréia, dores de cabeça e mal conseguir ficar de pé ou sentado graças à uma doencinha à toa. É por isso que estamos testando estagiários de Escrav… Digo, digo, estagiários de EDITOR de áudio, com ótima remuneração e plano de saúde.
No mais, mandem e-mails para alf@unitedcast.noticiasanimeunited.com (não haverá leitura nesse episódio de novo por frescura do editor, vamos ver se colocamos no próximo news ou algo assim, dessa vez chegaram e-mails sim ;), curtam a fan-page do facebook, assinem o canal do youtube pra ouvir as besteiras do DS, RE-ASSINEM nosso feed que agora deve estar funcionando novamente, assinem o FEED do UC News e votem na enquete sobre próximos episódios do podcast, onde vocês decidem sobre o que falaremos mais besteira XD!enquete: http://www.facebook.com/questions/473059479438601/

– UNITEDstore

Para comprar ou fazer de camisas e canecas faça um orçamento sem compromisso
envie um email para: contato@unitedcast.noticiasanimeunited.com e consulte qual valor do frete para sua casa.

-Episódios Relacionados

UNITEDcast #105 – Se o Manga for bom não importa a idade
UNITEDcast #103 – Por que assistimos um anime?
UNITEDcast #094 – Animes Foderosos que Poucos Conhecem
UNITEDcast #089 – As Aventuras da Raissa no Oriente!

 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Gnoob

    FIRST
    (prevejo xingamentos)

  • nanz735

    nossa raro eu ouvir oq cast no msm dia q saiu

  • Baixando aqui….
    Só uma observação, bem que podia ter alguns paragráfos e margem no texto, tá tudo junto e sei lá, fica esteticamente feio e um pouco confuso pra ler.

    • Zé Verissimo

      Culpa do Muriel de novo! hasuhasusahusahusa
      Ele já escreve mal, daí doente, mesmo eu passando o texto por gtalk ele não lembra nem dos parágrafos ^^

  • Kleber

    Atrasaram só pq o Muriel não tinha condições alguma de edição? que lástima, kkkk. Brincadeira, melhoras ai pra você e tomara que não aconteça de novo ;p

  • Slacer7000

    "Descubram quais de nós somos geeks, otakus, nerds ou freaks," a milly eu sei que é fujoshi.Pronto para ouvir.

    • Mily e Fujoshi na mesma frase é um pleonasmo violento

      • mily

        Isso é Bullying meus queridos D:

        • Existem provas em áudio de que estamos falando a verdade.

  • Ronan Angelo Peixoto

    Gostaria muito de ser editor de aúdio, mas não tenho o currículo, e nem tempo pra tentar qualquer coisa.
    Espero que consigam.

  • Ewerton A.

    Cast muito legal como sempre! Parabéns!
    Rafael, tu é muito foda cara… LOL
    O Paka participando de um cast sem putaria é raro, mas é sempre legal ter ele participando.
    Muriel, melhoras mano.

  • Kiba

    Muriel passou mal por causa do cast passado,imagina o horrores que deve ter ouvido sem a censura,acabou com a saúde do coitado, editar cast de yaoi pode matar.

    • ??

      que maldade, o cast anterior foi tão saudável… rsrsrsrs

  • ??

    Acho que só faltou falar que um otaku deve pelo menos saber as nomenclaturas (mesmo que são consuma, saber o que é um shoujo, shounen, seinin, josei, etc…)

    • Zé Verissimo

      Ah, eu pretendo fazer um podcast juntando esse tipo de coisa com algumas outras que me incomodam um pouco ver o pessoal falando errado e talz… Mas ainda tenho que modelar isso melhor e juntar mais coisas pra poder formar um episódio… =)

  • Togashi

    A própria sociedade em que você, eu e os otakus estamos inseridos pode ser considerada doentia.
    Foda-se a sociedade e o que as pessoas pensam, junto com seus rótulos, faça o que tiver vontade, claro sem afetar negativamente a vida de outras pessoas, se for desse jeito não vejo problemas, estude que você ira longe nesta sociedade doentia sem precisar saber se socializar.
    Lembrando que esta é so minha opinião 🙂

  • Marcelo Machado

    o feed do iTunes voltou!! vlw! ouvindo o podcast ja…
    o/

  • Yulzan

    Consumir tudo enquanto e midia faz bem a pessoa, por exemplo: eu li os ultimos 4 livros do Harry Potter , e nesse Intervalo li entre um livro e outro , Akira,Death Note e Kenichi,Naruto,Bleach,One Piece, Fairy Tail !!

    Outro caso foi depois d assistir o final de Toradora , fui assistir Batman o Cavaleiros das Trevas e Dps a A Origem (filme muito bom do Leonardo Di Capri) e dps começei a ver Karekano, no meu ver o consumo de Culturas melhora a pessoa, e isso e mais do q óbvio!!

  • Yulzan

    Porra saimos de Sakura Bosta Captors , e agora estamos nesse lixo de Madoka Dorgas Magica!!

    Cast muito bom!!

    volte sempre Paka!!

  • sanchetos

    eu ja fui com a camisa do bleach e de one piece na facul!!!
    eu fiquei surpreso por que umas 5 pessoal na facul me pararam e me disseram "nossa vc gosta de anime e mangá?!!!"
    ja na minha sala tem uns 6 pessoas que curtem animes!!!
    eu tambem acho que essas coisas de otakus tem que ficar entre nos ,por que tem gente que não entenderia nada !
    eu so fico puto quando tem gente que fala que anime e mangá é coisa de criancinhas!!! etc…..
    quero ver uma criança lendo Death note e evangelion ! ela concerteza não iri entender nada e ficaria com trauma! kkkkkkk
    vlw pelo cast vcs são foderosos!!!
    beijo Mily!!!! s2
    quero ver vcs no anime frindes 2013!!! flw

    • sanchetos

      eu tenho 22 anos eu assistia cavaleiros dos zodiacos mas não gostava muito , quem era viciado era meu irmão e até hoje ele costa ele tem 28 anos.
      eu comesei a gostar de anime mangá quando eu assisti dragon ball , mas eu fiquei viciado quando eu assisti evangelion no canal Animax e depois dai eu comecei a procurar na internet e foi assim que eu virei um otaku!!!!kkkkkk

    • Zé Verissimo

      Camiseta de um mangá ou anime acho tranquilo apesar de raramente achar uma que me agrade, mas aí já é gosto. É como pessoal que curte mais música e usa camiseta de banda. O estranho é o cara que usa roupa igual à de personagem tipo a jaqueta laranja/azul com espiral e cordinhas que o Paka falou… Aí já passa do limite, mas ainda assim, se ele paga as próprias contas e fica feliz com isso, acho ótimo. Esquisito, mas problema dele…

  • Lucas

    Vocês poderiam voltar aquele formato antigo do cast apresentação>e-mails>conteudo>musica final>making off. E acho que era melhor.

    • Zé Verissimo

      Só mudamos os e-mails pra última coisa antes do making of(porque muita gente acha um saco ouvir e-mails, então, no final já foi o assunto e elas podem pular tranquilamente…), o resto segue igual. Não teve e-mails nesse episódio porque o Muriel editou agonizando e não tava em condições de mais esse trabalho…

  • Jefferson

    Eu ainda não tive tempo pra terminar de ver o podcast por que estou ouvindo enquanto trabalho mais vamos la apenas algumas opiniões sobre o que eu ouvi até agora.

    1.Primeiro eu considero ser Otaku sim como um estilo de vida e qual o problema disso? na moral eu não penso que devo ser aceito pelo resto do mundo fingindo ser igual ao resto, prefiro ser eu mesmo gostando do que gosto e se alguém não me aceita por deixar isso claro que foda-se e menos um ninguém na minha vida.
    2.Qual o problema de usar jaqueta do naruto na facul? ou usar a mochila com muitos botons e chaveiros? você se considera otaku mais tem vergonha de deixar o resto do mundo saber disso? então corrigindo você não é otaku apenas poser, uso minha mochila lotada de botos e já perdi as contas de qts pessoas legais eu conheci apenas por causa da mochila, muito brisa do nada alguém que se nunca viu vir falar com vc apenas por que ambos compartilham o mesmo gosto então como eu disse acima qual o problema?
    3.Vocês também comentaram que não gostam que fiquem falando palavras em japonês e tudo mais para vocês né, tipo eu falo vez ou outra quando estou falando com pessoas que sei que vão entender ou as vezes pra tirar onda da kra de alguém eu fico falando coisas como baka, kawai entre outras coisas, estudo japonês pra isso, e serio quero que caia um raio sobre min se todos vocês realmente nunca falaram isso uma unica vez na vida até hoje para alguém.
    4.Tirando as coisas citadas acima que me deixam muito chateado concordo com o restante do que foi falado no cast até a primeira 1hora e 30minutos, e realmente muito chato principalmente no face quando o povo so posta a mesma coisa, ou então querem ficar discutindo sobre o que gostam querendo obrigar as pessoas a concordarem com o que eles pensam, muito ridículo quando você começa a ver um anime ai você comenta, muito bom tal tal anime e vem meio mundo de gente falando, One Piece e melhor DBZ e melhor, meu na moral né, gosto não se discuti, se pra você esses animes são os únicos que prestam pra min não é assim, pois tem centenas de animes que amo e todos pra min seriam o top 1 mais nem por isso fico fazendo flood dizendo que tal tal anime e o melhor de todos e que tem que ser assim pra todos.
    5.E por fim como todos vocês eu comecei a ver animes da mesma forma, vendo jaspion, jiraya, CDZ, DBZ, sem se quer saber que aquilo era animação japonesa, vim saber o que era animação japonesa quando me apresentaram naruto, ai comecei a pesquisar revi todos que já tinha visto dublado em japonês e depois se tornou uma necessidade em que assisto pelo menos 3 epis por dia ou fica foda kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Peço desculpas se me expressei mal, mais e que no inicio do cast pelo menos eu não vi vocês falando sobre o que fazer para ser um otaku legal, só vi vocês falando que ser otaku e algo pra se ter vergonha e que se deve manter isso em segredo, pois nem todos concordam com isso, e eu discordo dessa forma de pensar, tenho orgulho por ser otaku, tenho amigos que são otakus e tenho amigos que não são, e se conheço alguém que vai ficar de palhaçada cmg só por que eu sou assim, e simples e só tirar a pessoa do meu dia a dia e problema resolvido, amigos são quem me aceitam como sou e não quem me força a ser algo que o mesmo pode aceitar.

    • Zé Verissimo

      Certo, vamos por partes também.
      1- Ninguém sugeriu fingir ser igual a ninguém, muito pelo contrário, pregamos que as pessoas não devem se importar nem em parecer com nenhum esteriótipo, nem mesmo o padrão de "otaku".
      2- Olha, não conheço a figura da jaqueta de Naruto, mas conheci alguns casos semelhantes de pessoas vestidas como personagens (ou que se comportam como um) no dia-a-dia e, via de regra, são inofensivos, porém, problemáticos. Ao menos pra mim, e apesar de não ter um diploma de psicologia, imagino que pra eles próprios também. Pra mim porque me causa certo constrangimento, tipo ficar perto de um casal se pegando muito fortemente ou uma pessoa falando muita merda pra outra comigo ouvindo… Pra ele próprio porque ele tem uma personalidade problemática, incorporando uma personagem. Quanto ao acessórios na mochila, bom, é mais uma questão de gosto mesmo. Eu não uso mais bottom há muitos anos e tenho um chaveirinho só, porém, se quiser encher de penduricalhos, acho feio, mas de fato, interessante pra analisar uma pessoa pelas costas na escada rolante por exemplo. O Paka que criticou mais isso, se não me engano só não teve ninguém se prestando a discordar, mas ninguém concordou também. =P
      3- Até onde sei, atualmente pelo menos, todos da equipe de fato acham irritante gente que fica falando coisas em japonês que aprendeu no seu primeiro anime com áudio japonês… Veja, isso não se aplica a QUALQUER PALAVRA, porque existem de fato palavras em japonês que não possuem tradução literal, então, dentro de um contexto são perfeitamente aceitáveis.
      Exemplos ruins: "Jefferson-san tá discordando do José-kun", "Paka é um baka" "Ohayo Mily-chan! nyaaaaa!", "Meu sensei de história é muito mais legal que o sensei de geografia".
      Exemplos bons: "Seu podcast de animes e cultura otaku" ou "A Mily curte YAOI porque é FUJOSHI" ashusahsaushausahuas Enfim, palavras japonesas que para adaptar para o português consumiriam várias palavras pra explicar o conceito.
      Eu tenho a teoria de que os maus exemplos são coisas de neófitos no mundo dos animes e talz… Discutiremos mais isso num episódio próximo… Afirmo que nunca falei isso fora de um contexto de fazer piada com língua japonesa, mas os "bons exemplos" eu acabo utilizando com frequência. Tô vivo e escrevendo, logo, não caiu raio nenhum… ashusahsuahasuhsauhasu
      4- Entendi teu raciocínio, é mais ou menos isso mesmo que falamos, MAS existem sim animes/quadrinhos/livros/filmes/games/séries/músicas/o-que-quer-que-seja melhores que outros animes/quadrinhos/livros/filmes/games/séries/músicas/o-que-quer-que-seja, GOSTO não se contesta (até acho que se discute, no sentido de uma pessoa tentar entender o por quê de outra gostar de XYZ, de fato não existe um gosto certo ou errado), mas QUALIDADE é diferente de gosto, e o que mais nos irrita na verdade são as pessoas que não conseguem enxergar qualidade (no caso dos haters) ou a falta dela (no caso dos fanboys). Querer comparar duas obras é normal, fazer isso direito é bastante complexo e o que mais irrita são pessoas que simplesmente ignoram qualquer lógica pois não diferenciam a própria passionalidade do senso crítico. Falta bom-senso como disse o Paka várias vezes no episódio. Talvez tu tenha entendido isso, só tô deixando bem claro. =)

      -Tranquilo cara, eu acho bem divertido e construtivo as pessoas virem discutir, peço que façam isso sempre! É assim que incrementamos e alteramos nossos conceitos e adquirimos novos conceitos e conhecimento, viramos pessoas melhores. No mais, "otaku" (no ocidente) não é qualidade ou defeito, não é bom ou ruim, se tu é, ótimo, se não, ótimo também. Ouve todo o episódio, nós não falamos pra esconder tua "otakisse", nem dissemos pra mostrar ela pra todo o mundo. Também vai ficar claro ouvindo o podcast inteiro que o objetivo não era definir a cartilha a ser seguida pelas pessoas que querem ser um "otaku", e sim a discussão, pra pregar a liberdade de agir naturalmente. Por isso que logo na abertura eu digo que "…ainda não sei se o episódio vai se chamar o Anti-Manual do Otaku, o Manual do Otaku Legal ou o quê…"

      Enfim, volta pra comentar mais depois de ouvir todo o episódio. Pra gente brigar mais ò_ó
      Sacanagem ashuashuashusahauahsuash
      Fico no aguardo XD

  • sanchetos

    falou bonito jefferson!!!
    tipo eu sou assim tambem mas eu não fico falando pra todo mundo que eu gosto de anime e mangá, so falo para aqueles que tambem gostão!!!
    tipo eu acho que se tiver mais gente vestida com camisa de anime na rua ou na facul outras pessoas podem se interessar e gostar disso !!!

  • Caroline

    A Mily tirou as palavras da minha boca quanto à Hatsune Miku. Eu amo, mas nunca tocaria na frente de alguém.

  • Caros amigos unidos , estou ouvindo o ponto de vista de vocês sobre a etimologia , o uso e comportamento de um otaku . Em alguns momentos um atravessa a outra tornando o dialogo de difícil entendimento. .
    Estou percebendo certo conceito contra seu publico alvo , onde o besteirol é posto um pouco fora de hora, alguns integrantes mostram sua opnião de forma clara mas chamar otakus de bizarros (é meio que demasiado ), ja que um dos membros adora madoka magica um anime do qual "eu nunca ouvi falar em nenhum lugar na minha vida " e nem por isso eu chamo de ruim ou bizarro .
    Sobre essa mania de misturar japonês com a linguá portuguesa , ja faz tempo (e eu digo muito tempo)
    que esculto podcast e vocês (eu digo todos vocês ) usam maneirismos e gírias pegas de memes ( ou seja la o que for ) e como divulgadores de conteúdo usam expressões de origem estrangeiras o tempo todo exemplo: uereva (não vou escrever da maneira certa sendo que eu não uso essa expressão) e vocês vem criticar alguns excêntricos e seus vícios .

    • Zé Verissimo

      Olá doug preto (sacanagem =P). Acho que tu até tem razão sobre nosso modo de falar cara, acho que a questão é que no nosso caso, o que tu acaba ouvindo é sempre a gente discutindo sobre anime/mangá e coisas relacionadas a esse "universo". Ou seja é um contexto diferente do dia-a-dia, onde eu diria que se faz necessária a utilização de vários termos, como yaoi, shonen, moe, mecha, fujoshi, otaku etc. É como se fossem os "termos técnicos" da nossa "profissão", cujas substituições demandariam várias palavras pra cada uma dessas… Mea-culpa quanto a eventualmente falar whatever e over-power…
      Quanto a confusão, imaginei que pudesse acontecer, deve ter meia dúzia de situações no episódio onde eu mando todos calarem a boca pra poder ouvir um de cada vez… Pessoal atropelando uns aos outros mais que o de costume, estava meio complicado coordenar… Mas se ouvir tudo, dá pra entender onde chegamos cara. E não chegamos a criticar os "otakus" por serem "otakus", só alguns aspectos. Também não chamamos os "otakus" em geral de bizarros (talvez os japoneses, não lembro com certeza). Sendo que se chamar, é por conta e risco de quem chamou, acho que é uma opinião válida desde que justificada… Coisa que tu de fato não pode fazer quanto a um anime que nunca assistiu ou ouviu falar (sério que ouve o podcast há algum tempo e NUNCA ouviu falar? Mily e Rafa brigam por causa dele em 127% dos episódios… ahsusahashasuash). No mais, se chegamos a algum consenso no episódio é que no fim das contas o ideal é ser livre pra ser você mesmo, sem ficar se adequando a esteriótipos, desde que respeitando os demais e tendo bom senso… =)
      Pra fechar, quanto a criticar público, eu não me importo nem um pouco de fazer isso cara. Nunca vai me ver xingando e se eu fui ou vier a ser grosseiro (o que também é muito improvável, mas pode escapar), peço desculpas. Mas crítica, volta e meia vai acabar acontecendo sim. Só procuro fazer de forma a sempre estar justificando, pra não ficar a crítica pela crítica, a polêmica pela polêmica. Crítica embasada é uma coisa boa, concordem ou discordem, o importante é ouvir e processar, e construindo em cima disso, até nos tornarmos pessoas mais cultas, com mais conhecimento.
      Qualquer coisa, é só perguntar 😉

      (PS. Adorei o "linguá". Soa tipo francês do DS hasuhasusha)

      • Bons pontos na sua opinião , só penso que antes do momento babaca de alguns seria bom ter alguns momentos mais calmos para depois vir as cotoveladas das opiniões .Não nego que quando comecei a escrever tive um pouco de raiva ,pois eu ja trabalhei em eventos de anime e os comentários besteirol ja se fazia presente apenas para o humor e não a informação ,
        E sim eu sei que Mily e Rafa não param de comentar sobre esse anime , eu conheci o podcast ainda sem a mily na equipe mas nunca quis assistir a esse anime .Obrigado por responder meu comentário… e onde eu acho uma boa foto do rosto da Mily para fazer um gif animado com ela vendo revista de boy love (com cara de safada é claro )!

        Ps :

  • MaxSterling1982

    Inicialmente, gostaria de desejar melhoras ao Muriel.

    Em seguida dar meus parabéns a equipe por esse cast.

    Também gosto de animação antiga, é realmente muito bom.

    Já assisti por exemplo Uchuu Senkan Yamato classico(1974)(ficção), Gundam 0079(1979)(ficção), Urusei Yatsura(1978)(humor).

    Pessoalmente recomendo esses 3 animes a quem gosta de bons clássicos!

  • Lumbo48

    Em primeiro lugar, quero felicitar a equipe desse podcast. A muito que já não ouvia um com tanta liberdade de opiniões (tudo por culpa do DS). Mas em certo ponto me pareceu que contradizeram as ideias iniciais. Como otaku, não é meu dever criticar os animes que outros assistem, pelo contrário, até porque há gostos pra tudo. Opiniões, são sempre bem-vindas. Falo é claro de Madoca Magica. Vi o anime e até que gostei (e olha que não sou muito fã de shouo). Vocês são fazedores de opiniões e peço-vos para terem muito cuidado com certos comentários. Digo isso pelo que vejo aqui em Angola. A malta está toda virada para os shounen´s de sempre e esquecem-se de que o universo otaku é imenso. Tirando isso, agradecimentos a todos os membros da equipe. Foi um grande cast.

  • LopesAnônimo

    Eu comecei assistir animes sem saber que ela anime, foi com One piece quando passava na tv globinho. um dia estava navegando na net e encontrei um site para assistir naruto e ai eu vi um desenho que me parecia familiar, ai eu pensei:
    Oh é One Piece , vo assisitr essa porra!
    ai começou meu vicio no pc, 20 episódios por dia, depois veio air gear e assim por diante. De repente eu vi que eu tava totalmente nesse mundo

  • caioincau

    Realmente incomoda master nego falando palavras japonesas aleatoriamente, sempre tem uma retardada que grita "KAWAIII" toda hora…

    E sinceramente, gostar de um personagem, ok, se identificar com um personagem, ok…agora querer se vestir igual? Só o que faltava é um bando de depressivo andando com roupa de latex colada pela rua(Shinji), sério cara essas vestimentas(Akatsuki, Plugsuit, Chapéu de Palha), são de outro mundo/realidade, por isso lá ficam legais…tem que ter bom senso.

  • C4ECCHI

    Eu vos lhes escuto faz mais de um ano, e sempre formo uma opinião sobre os cast mais fico com preguiça de me expressar.
    Mas existem exceções.
    Por exemplo se as pessoas querem se vestir como os seus personagens favoritos e daí contanto que os mesmos estejam dispostos a aceitar as conseqüências de suas ações não seria diferente de qualquer outra pessoa no mundo vestindo uma roupa considerada estranha.
    E atualmente eu sou um hikikomori que trocou o dia pela noite, anti-social e tenho 17 anos e num trabalho e nem estudo fico em casa o dia todo dormindo e a noite toda assistindo animes e a unica coisa q eu faço é dar uma limpada em casa mas eu sei muito bem que quem não trabalho não vive de forma confortável e o dinheiro é tudo neste planeta e para anti-sociais como eu e realmente difícil arranjar um trabalho legal e interessante mas eu já trabalhei de lojista e sei muito bem, dar um sorriso falso e dizer seja bem vindo em que poso vos lhe ajudar.

    Morrão fdms q andam com caixinhas de som alto pela rua. _l_

    E SORA NO OTOSHIMONO é o melhor anime q eu já assisti na minha vida de otaku master (mais de 3 anos e mais de 250 animes).
    E tenho orgulho de dizer que sou um otaku master, e o certo e erado na sociedade é formado pelo maior grupo de pessoas e eu digo q eu não estou nem certo nem erado apenas digo que somos livres para fazer nossas decisões contanto q estejamos dispostos a aceitar as conseqüências de nossas ações vlw. ^^
    Ficou meio tosco mas es a minha opinião e forma que eu vejo o mundo.
    Nossa vei vc leu tudo isso? eu num leria isso tudo nem a pal *.*

    • Zé Verissimo

      Tu tem 17 anos e limpa a casa às vezes… Não é um hikikomori… Pelo menos ainda não. hasuhasuhuashu

      E cara, tem que ver isso aí… Tem qualquer coisa de muito errado com a tua vida. Porque convenhamos… Entre 250 animes, SORA NO OTOSHIMONO??? Convenhamos… XD

      • Lastlog

        É uma pena ver que agora aqueles que fazem parte do United Cast são pessoas que se preocupam mais com o que a sociedade e as pessoas sem opinião própria ao redor pensam do que com eles mesmos.

        • Zé Verissimo

          Hã… Não é bem isso, amigo.
          Mas de certa forma, sim, me preocupam certos aspectos da sociedade.

  • Lastlog

    O Manual do Otaku politicamente correto.

  • MaxSterling1982

    Sei que não é o assunto do cast mas alguém já viu isso?

    Shingeki no tamago Op attack on omelet
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embe

  • 0T4KUCURT3P3N1S

    Quero mais que esses otaku se foda :))

  • Fernando Vicente

    Cara gostei muito do cast,muito massa me identifiquei pra caramba com ele, tenho 22 anos e eu tbm comecei a assistir anime no tempo da manchete, só não gostei de uma coisa, falarão mau do Acre veio eu sou Acriano e eu entendo a milly, aqui e realmente difícil de se conseguir produtos otakus, temos q sobreviver com a internet, olha q moro na capital ela q morou em cruzeiro do sul la sim e difícil, mai dou mérito a ela eu moro na capital e já acho q e um inferno, ela e guerreira moro perto dos portões do inferno kkkkkkkk, ah o acre existe e tem otakus aqui, infelizmente aparecerão mais depois do naruto e tanto q o primeiro evento otaku q surgiu foi ano passado, flw abraço e bjo milly a menina q morou perto dos portões do inferno kkkkkkkkkkkk

  • Paula

    Sério!!! Se vão falar de um tema, fiquem no tema!!!! Eu ouvi de tudo neste post, menos o que realmente é de interressante sobre ser um otako politicamente correto… Viajaram muito!! 🙁