Porque otakus largam a otakice?

125
comentários

Bem otakus, finalmente ele esta aqui, depois de semanas ele voltou (atrasado)… Então pessoas porque vocês acham que  os otakus largam a otakice? Quero ver ai nos comentários. O podcast atrasou porque eu o subestimei, não era tão longo, sem emails… quatro áudios gravando praticamente todo mundo… Que maravilha, se prestarem atenção no cast ainda tem algumas coisas que não deu pra tirar. Esse pessoal ta de sacanagem comigo… Bom chega das minhas lamentações, um bom cast a todos.

Email para: alf@unitedcast.noticiasanimeunited.com

Links do Episódio

Curta a pagina da Mangekyou AQUI
Loja da Mangekyou no Facebook

Musicas:

Aka no Kakera(07-Ghost), Red-Hot Fighting(DBZ), KILL(Black Lagoon), Tranquil Times(DBK), Otorogi to Sakibashiri(Bakuman), keep on(Digimon), All I Need Is MONEY!(HxH), Cream & Oil Play(Kanokon), Yattaze! Party da!!(One Piece), dodo dance(Bleach), etude pour les petites supercordes(Clannad), Dawn(slam dunk), To the End of the World…(slam dunk)

– UNITEDstore

Para comprar ou fazer de camisas e canecas faça um orçamento sem compromisso
envie um email para: contato@unitedcast.noticiasanimeunited.com e consulte qual valor do frete para sua casa.

-Episódios Relacionados

 UNITEDcast #124 – O Manual do Otaku Legal
UNITEDcast #113 – Bizarrices do Mundo Otaku
UNITEDcast #103 – Por que assistimos um anime?
UNITEDcast #093 – Mercado de Animes no Mundo

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Gold

    Ta com um tema bastante interessante. o Vou baixar pra ouvir deitado já que tou meio doente.

    • MaxSterling1982

      Melhoras

  • igor leite

    second hahaha

  • shunryu

    third o/

    não sei ainda não larguei, vou assistir pra descobrir xD

  • Rykee

    Os que largaram a otakice nunca foram otakus de verdade, quem é otaku mesmo pode dar um tempo mas acaba voltando.

    • Tenshi_Sama

      Falou TUDOO !

    • pedro

      tu vai continuar sendo otaku ate os 50 anos de idade ?

      • Jefferson

        Concordo com a resposta do Rykee, os que largaram a otakice nunca nem ao menos foram otakus de verdade o maximo que tinham era um gosto especial por animes. e respondando a sua pergunta pedro, ao menos eu sim, me vejo vendo animes até muito alem dos 50, e nessa idade vou estar ensinando meus filhos a fazerem o mesmo quando estiverem na minha idade =D

      • Rykee

        E porque não seria? Anime não tem nada a ver com idade, pode ser que com 50 anos eu esteja editando ou escrevendo matérias em algum site de anime devido a experiência que teria, ou até mesmo trabalhando com algo semelhante ao ramo. "Quero morrer vendo um ecchi".

    • Anonimouz

      Discordo. Eu durante o ensino médio, comecei a ver animes e tinha tempo. Agora, na faculdade, com matérias que costumam reprovar 35 alunos(numa turma de 44), como estrutura de dados, sendo que TODOS são bons alunos e passaram num vestibular para universidade pública, eu simplesmente não consigo assistir muitos animes devido a falta de tempo e vejo que quando sair da faculdade, terei pouco tempo devido a trabalho.. Sem contar, que há muito "chichê" nos animes.

      • Rykee

        O fato de você estar aqui postando, mesmo sendo tão ocupado, prova que você é um otaku de verdade. Sinta-se honrado. É como eu disse, o otaku vai dar um tempo, realmente há épocas na vida em que não temos tempo. Mas se você resolver abandonar a cultura por empecilhos, sejam eles quais sejam, significa que isso tudo não era importante para você, ou seja, você não era um otaku.

        • Anonimouz

          Mas não para ver vários episódios por dia. Eu consegui ver TODO o One Piece em menos de um mês durante o ensino médio. Anime é uma ótima forma de entretenimento. Eu vejo bastante é nas férias. Agora, no dia a dia, eu não tenho tempo para fazer tudo o que quero.

      • Kizaru

        Eu sei como é faculdades na área de computação. Conseguem reprovar mais que o exame Hunter. Sério. Ouvi dizer que na primeira turma de engenharia da computação da UTFPR(onde estudo), se formaram apenas 2 pessoas. Eu prefiro me formar uns 6 meses ou um ano depois, mas poder ainda, ter um pouco de lazer e trabalhar, que ficar me matando de estudar…

        Att : Kizaru. Se quiser me ver em ação : http://www.youtube.com/watch?v=PwXcqQCNuTQ

      • Kizaru

        Eu sei como é faculdades na área de computação. Conseguem reprovar mais que o exame Hunter. Sério. Ouvi dizer que na primeira turma de engenharia da computação da UTFPR(onde estudo), se formaram apenas 2 pessoas. Eu prefiro me formar uns 6 meses ou um ano depois, mas poder ainda, ter um pouco de lazer e trabalhar, que ficar me matando de estudar…

        Att : Kizaru. Se quiser me ver em ação : http://www.youtube.com/watch?v=PwXcqQCNuTQ

      • É por isso que eu uso meu tempo livre lendo mangá que é mais rápido

  • marcelo alves

    Enfim, nessa onda de protestos, o cast finalmente chegou! Tava esperando a gente fazer passaata para isso também? kkk

  • marcelo alves

    Depois que ouvi o cast 125, tive que voltar aqui e comentar. Sou evangélico e assisto animes. A questão é que realmente tem animes que remetem sim a, digamos assim, ''ciências ocultas''. Alguns destes, para assistir, tem que se ignorar solenemente símbolos de ocultismo no conteúdo assistido, e isso é complicado para muitos cristãos, visto que muitos animes possuem isso.

    O caso da menima que a Mille comentou não é de alienação, simplesmente deixou de ir. Se eu disser que é lavagem cerebral, como alguém falou em seguida, o fato de qualquer um deixar de consumir anime tem que ser dito que é lavgem cerebral, independente do motivo, mas infelizmente isso é rotulado aos que se tornam cristãos, e esquecem que vários cristãos assistem animes e ouvem esse podcast.

    Fica aqui o meu protesto com relação a esse assunto. Se fosse assim 'lavagem', eu também não assistiria mais anime, nem ouviria o Unitedcast, pois sou cristão, mas continuo ouvindo e assistindo normalmente.

    E reclamando da demora em sair o cast 125…

    • Rykee

      Rapais, adoraria ver sua opinião sobre Evangelion e Bible Black. Fica ai uma dica para um cast, "Animes vistos sobre uma visão religiosa".

      • mily

        eu sou cristã amigo, apenas relatei o que aconteceu com uma amiga minha. Vejo muita gente que se converte ao protestantismo e do nada começa a falar que anime do demônio, lógico que não se deve generalizar… peço desculpas se sentiu ofendido, não foi minha intenção =/
        Até porque tenho 2 tias freiras e me contorço por dentro com animes com Trinity blood e Chrono Crusade, apesar de gostar dos dois xD

        • Ezequiel

          Raissa poderia te dar uma boa sugestão de fazer um cast de yuri o que mais domina nas temporadas e com certeza para compensar o yaoi que você fez que me tornou uma pessoa diferente depois desse cast

          • MaxSterling1982

            Boa idéia, Ezequiel.

            Aliás já tinha sugerido isso no Unitednews007.

            Pessoalmente, acho que esse cast nem devia ir para votação!

            E aí Zé Veríssimo? Que nos diz?

          • Zé Verissimo

            Se tornou uma pessoa diferente depois do podcast de yaoi? No sentido de ter ficado gay? Se for e tu quiseres se curar, nossa Comissão dos Direitos Humanos já aprovou a cura… ashuashusahuas
            Mas piadas e absurdos parlamentares à parte, blz, eu jogo numa enquete, porque ao contrário do Yaoi, que tinha pedido de todas as fujo… digo, digo, de todas as gurias da staff, Yuri não tem tantos fãs.

          • kaysnytron

            Mas existe algum Yuri que seja realmente bom, no caso que tu recomendaria?
            Tentei ver um chamado Strawberry Panic! e achei tão chato que nao aguentei ver o anime inteiro.
            Acho que Yuri so fica legal quando é plano de fundo, no caso não é foco da historia somente o fato de duas gurias se gostarem, tem muito shoujo por ai que tu ve que tem insinuações ou ate mesmo descarado que certos personagens tem relaçoes homosexuais ou que curtem isso, vide os mangas da Clamp por exemplo.
            Nao me incomoda quando se tem isso com personagens secundarios, e acho yuri bacana mais em um contexto erotico do que so no romance puro. ;p

        • Kizaru

          Eu acompanho um blog que satiriza e muito este fanatismo non sence de ALGUNS evangélicos. Eles até publicaram um artigo nos alertando sobre os "perigos da cultura japonesa" : http://igrejainternacional.com/artigos/os-perigos

          Att : Kizaru

          • Victor

            Pior que eu li o artigo . Ri de mais com :

            Cavaleiros do Zodíaco (…) personagens homossexuais como Shun, violência absurda e invocação de entidades do umbanda, como por exemplo a coleira do dragão do São Jorge Guerreiro (Ogum) e astrologia

            Yuu Yuu Hakusho Desenho Kardecista, baseado na obra do espírita Chico Xavier. Um jovem é morto por atropelamento e vai para o plano espiritual, lá conhece várias entidades que o convencem à trabalhar pra eles, exatamente como no espiritismo mesa-branca

            Pokémon Demônios de Bolso. Caputra de ‘monstrinhos’ para fazer rinhas. É basicamente isto. Neste desenho também são incluídas para crianças a omosessualidade, o monstrinho mais famoso da série “picaxu” incentiva a bi-curiosidade sexual nas crianças, todas as vezes que ele fala alguma coisa é sempre a mesma palavra “pica” e repetida várias vezes seguidas.

      • kaysnytron

        Sobre Evangelion não teria tantos problemas, mas Bible Black ja seria meio que forçar a barra. ;p

    • ednaldo

      Eu sou cristão…bom na verdade sou ateu disfarçado de cristão devido a pressão social, fazer oq…

      Não sei se minha opinião é válida porque eu não acredito em diabo, hades, bicho-papão e nem nada do gênero. Hoje em dia meio que virou modinha fazer animes com seres do submundo, rei demônio e coisas que vão contra a crença cristã. Eu acho que uma minoria diria algo como "AII É DO DIABO ENTÃO EU NÃO VOU VER" ou algo assim, digo por experiência própria pois sou coroinha da igreja católica, tenho amigos coroinhas/ceremôniários/seminaristas e evangélicos que assistem animes tanto de violência como de "ciências ocultas", e nem por isso largaram o consumismo de animes/mangás.

      Os motivos para alguém largar dessa vida de otaku são diversos (falta de tempo, frustração por só pegar animes ruins e acabar generalizando, troca de material de consumo, etc…)

      • Sniper Caolho

        "Os motivos para alguém largar dessa vida de otaku são diversos (falta de tempo, frustração por só pegar animes ruins e acabar generalizando, troca de material de consumo, etc…) "
        Concordo plenamente com essa afirmação.

        A propria pressão social seria um belo motivo.
        "Bha olhando esses desenhos japoneses, isso ai é coisa de criança."
        Por mais besta que possa parecer, tem gente que se abala com esse tipo de comentario.

        • Luke

          1° Idade n tem nada a ver com Otaku
          2° Eu trabalho e estudo e consigo tirar tempo para ver animes, mesmo q seja nos fim de semana
          3° Deixa de ser Otaku por pressão social é ridiculo, se fosse assim nao existiria Funkeiros 😛 e pq a pressão social? vai sair dizendo a Deus e o mundo que ve animes –' …ridiculo
          4° Sobre o papo de religiao, nao podem ver uma gota de sangue que ALGUNS dizem q aquilo ira te levar para o inferno o.O kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (ja mi disseram isso)
          5° Existe MUITOS animes ótimos, as pessoas q dizem q n tem mais q prestam é pq tem preguiça de pesquisar 🙂

          • kaysnytron

            Acredito que quando o cara ali falou de pressão social tava falando de pessoas que convivem com ele, tipo familiares e amigos que acham que ver animes e ler mangas seja infantil. Não é como se ele saisse na rua berrando aos quatro ventos que ama animes, ate pq isso seria bem idiota.
            Acho que todo mundo com mais de 20 anos ja escutou esse tipo de comentario, não que seja algo que va de fato fazer tu mudar do nada, mas pode ser um fator que aos poucos ajude a fazer a pessoa "largar essa vida".
            Sobre estudo, tempo e trabalho, cada um administra com o que considera mais importante, logo se uma pessoa considera ver animes como prioridade mais baixa comparando com outras atividades, por tabela ele vai eliminar isso da vida dele.
            Sobre religião ou qualquer tipo de crença, vai de cada um ne, eu acho besta nao ver algo por violencia ou nudez. É a mesma coisa alguem que curte futebol, nao curto esse esporte, mas to ligado que varias pessoas acham bacana e elas nao estao erradas por isso, gosto é gosto. ;p
            E sobre o teu quinto item, bom, quando vou recomendar algum anime pra alguem, geralmente analiso o que essa pessoa demnonstra gostar, as vezes vai de boa e as vezes a pessoa simplismente nao curte. xD

  • KanashiMachine

    Voce pode largar a otakice mas, a otakice nunca sai de voce.

  • pedro

    eu acho que é pq vc nunca pode encontrar um anime que não seja viajado os que não são viajados são otimos mas a maioria é viajado, então quando vc amadurece começa a largar essas coisas

  • Jefferson

    So uma coisa, você é otaku? se sim, mais se sim mesmo, você nunca vai deixar de ser =D

  • Joao Paulo Cardoso

    baixando ,e no meu caso nao tem mas volta,nao da mas pra largar.

  • Jamiz69

    Ai, estamos no Brasil, meu povo! Somos mais preconceituosos que os Europeus e mais racistas que os americanos. Absolutamente TUDO que entra aqui passa por um "pente fino social", no qual só são aprovadas coisas pop e que promovem a ignorância. A única coisa que pode unir otakus e não otakus é a putaria, unificando os povos e fazendo farofa racial desde 4,7 bilhões antes de Cristo ¬¬. Esquecemos que a moda otaku (sim, é uma moda) que preenche nossos jovens corações até que envelheçam, nasceu da ingenuidade de tornar o que se vê, quem diria, REAL. Ao ver o ciclo insano de impossibilidades se repetir, procuramos outras coisas que nos tragam mais perto da invencibilidade. Escola, trabalho, namoro, frustração, família e religião são apenas desculpas usadas por quem perdeu a paixão pela arte. É o primeiro sinal de que nossa alma está envelhecendo! Não está mais acreditando em nada e admitindo a vida na Terra como algo passageiro e sem valor! Quer ficar mais popular? ENRIQUEÇA! Anime é arte, assim como qualquer escultura européia (das quais, algumas não são tão decentes assim também, né)!

  • Anderson_Lima

    Quando se casam, começam a trabalhar, vão pra faculdade, etc, as pessoas que gostam de futebol não param de praticar/assistir, as que gostam de novelas não deixam de acompanha-las, os que apreciam filmes não deixam de assistir, porque eu com meus animes e mangás tenho que parar?

  • MaxSterling1982

    Consigo imaginar como as pessoas se sentirão quando terminar Naruto ou One Piece

    Será o mesmo sentimento de tristeza que sinto agora que terminei de ver Gantz!

    • Anderson_Lima

      O fim de One Piece é algo que só a próxima geração poderá presenciar!

      • MaxSterling1982

        Acho que a próxima geração não presenciará o fim de One Piece. Quem sabe daqui a 100 anos!

    • Zé Verissimo

      Acho que será diferente porque a "síndrome de estocolmo" é maior nessas obras… Imagina: Teremos uma geração que nasceu depois de One Piece e esse será um dos mangás que vai acompanhá-la até possivelmente virarem adultos ahsusahuasuashas

  • Caroline

    Falem sobre o concurso da shounen jump, por favor *-*

  • Sanchetos

    eu sou evangélico mas eu sempre fui muito fãn de anime, essa da pessoa fala que é coisa do capeta não tem nada ver! o japão tem a religião deles e nos temos a nossa aqui então cada um tem que respeitar a religião do outro.
    Eu nunca tive problema com animes eu já namorei e nunca tive problema de tempo hoje eu trabalho e estudo na facul so tenho folga no domingo eu assisti animes e jogos games quando tenho tempo, eu também acho essa de a pessoa dizer que não tem tempo é uma puta mentira mesmo!

  • iFourier

    Cade o cast de geass ?

    • Zé Verissimo

      A caminho. Não será o dessa semana, desculpem o atraso. A princípio será o da semana que vem.

      • iFourier

        AEW 😀

  • Wander

    Otaku de verdade é solteiro, não estuda e trabalha só pra compra mangá e manter a internet pra baixa anime. Os que deixam a otakice preferiram a vida social.
    .

    • Anderson_Lima

      Esses são os Otakus japoneses, o que foi discutido aqui são os "otakus" ocidentais.

    • Francisco Danylo

      "Otaku de verdade é solteiro, não estuda e trabalha só pra compra mangá e manter a internet pra baixa anime". Era pra ser um comentário engraçado? kkkkkkkkkkkkkkkk, eu realmente não sei ainda a definição certa de "Otaku" para os brasileiros, mas eu acho que aqui é só uma maneira de rotular quem gosta de animação japonesa/mangá não o nível de gosto por isso, mas se pra você que pra ser um fã ao extremo tem que seguir essas metas de vida então quem sou eu ashsahsahsha

  • Caio Incau

    Alguns param por não achar mais animes que agradam, quando você é mais jovem, consegue assistir mais animes, se identificar com personagens e historias e quanto mais velho se fica, menos você encontra animes dos quais role essa identificação.

    • kaysnytron

      O esquema é que quando tu é novo nesse negocio, tu consome quase qualquer coisa e com o passar do tempo teu gosto vai se refinando e se refinando, nesse caso tu se torna mais exigente.
      Logo fica dificil achar algo que te agrade com a mesma facilidade que era quando tu era mais novo.
      Fui rele Slayers esses dias e achei bem chato, o que é estranho ja que quando comprei elas, achei muito bom. =l

      • caioincau

        Então, mas rola a questão da identificação também, você ve um filme/série e se identifica com o personagem, algo que já não rola mais por exemplo com animes que tem uma temática colegial.

        Claro que devemos levar em conta a identificação psicológica apenas, e não fisica, mas mesmo assim é complicado, ultimamente só encontro isso em Seinens.

        • Zé Verissimo

          É um ponto. Raramente me identifiquei com personagens, acho que isso não aumentou ou diminuiu de frequência com minha idade, mas sei que é um fator bastante comum (e intencionalmente explorado pelos criadores)… No caso, é engraçado revisitar obras com as quais rolava alguma identificação lá pelos 15 anos. Achei muito bizarro quando reli Harry Potter e a Ordem da Fênix já com uns 20. Eu achava o Harry mó legal aos 15, aos 20 só conseguia pensar como ele era chato, petulante e insuportável. A ponto de quase gostar do Snape. ashusahusahusahuas

          • Caio Incau

            Sim, normal, algumas poucas obras consegue transcender isso na idade,geralmente sao Seinnens.

            Esse é úmeros motivos de adorar Evangelion até hoje, não importa idade ou nacionalidade , você consegue se identificar. Alguns pontos de alguns personagens.

            Esse é um ponto que o One Piece explora bem, não sei se o Oda fez de propósito, ou foi coincidência devido a infinidade de personagens que ele criou, s dificilmente você não ira se ira se identificar com ao menos um.

            PS:Draco > Harry 🙂

          • Zé Verissimo

            É que One Piece tem um carisma absurdo, não é muito parâmetro.

            pô, Draco também não, forçou amizade… hasusahuashsua

  • chilamaru

    *-*

  • Staz

    Eu não diria que parei com a "otakice"… É tudo uma questão de idade e saber moderar um pouco.

  • Francisco Danylo

    Bom dia a todos minna!

    Eu sou um novo ouvinte de vocês, comecei a ver alguns programas esses dias, e decidi acompanhar sempre o ultimo para poder estar interagindo nos debates aqui ashsahshahsa…

    Bom, eu tenho 19 anos, trabalho 36 horas semanais, tenho vida social, faço curso de teatro (Pois quero seguir no ramo de dublagem), faço curso de inglês e sou fanático por assistir animes (só animes mesmo, são poucas exceções que dou ao luxo de ver o mangá ou por falta de continuação ou por muito interesse da série igual Slum Dunk) digo que é mentira a pessoa dizer que não tem pelo menos algumas horas na semana para assistir animes se realmente ela gosta do mesmo. É claro que ao decorrer do tempo como até citado no programa, tem muitos quesitos que faz a pessoa consumir menos, que se a pessoa realmente gosta de animação/mangá ela não deixa de assistir não. Faz alguns anos que comecei a assistir animes no qual comecei por Naruto há 6 anos atrás apresentado pelo meu irmão e desde então eu não parei de assistir.

    Bom, o que quero chegar é que, eu não me vejo deixar de assistir anime pelo resto da minha vida, pois é algo que me da um tesão intelectual (igual diz um ex-professor meu kkkkkkkk) que acho impressionante como me prende diferente de Livros/Série Americana/Novelas entre outras coisas.

    Abração e grande sucesso a vocês!

    • Anderson_Lima

      É exatamente assim que eu penso. Quando uma pessoa deixa de assistir anime ou ler mangá é pelo simples fato dela não gostar mais, não é necessário culpar a falta de tempo.

      P.S: Acho engraçado como uma grande parte dos "otakus" gostam de frisar constantemente que tem vida social…

  • KJHGZS\AD

    Depende do conceito de otakice. Se ser otaku é apenas gostar de animes e mangás as pessoas param pq ficaram enjoadas ou coisa do tipo, mas acabam voltando uma hora ou outra. mas se ser otaku é ficar fazendo caretas estranhas achando q é mangá, ficar andando com bandana de naruto, chapelzinhos estranhos e afins é normal a pessoa deixar isso de lado. Uma hora td mundo tem q crescer e parar de agir como idiota em publico.

  • Lay san

    Concordo com o pessoal que defendeu a ideia de que otakus de verdade não largam a otakice.. Infelizmente muitas vezes fiquei sem net em casa e cheguei a passar uma noite completa baixando uma temporada inteira pelo celular com CONEXAO 3G .. Mooor saco. Mas a dependencia foi maior rsrs

  • Marcus(Ryosuke)

    Bem para inicio otakus não deixão de serem otakus alguns apenas passam a serem mais discretos pois se abandonarem a vida de otaku é porque na verdade nunca foram pois ser otaku é uma filosofia de vida e não um mero hobby temporario sou otaku antes mesmo de ter essa terminologia esse titulo, esse rotulo ja curtia gibi mangá e desenhos animados e animes tenho 22 anos otaku ou seja desde os 7 anos de idade que coleciono e curto todo tipo de otakisse tipo games, revistas, figures e agora DVS e downloads faço jeito de ir a eventos e tenho colegas de 40 anos que curtem muito. Uma vez otaku sempre otaku

  • Victor

    lavagem cerebral? LOL
    pode ter sido uma piada, mas não vou aguentar ouvir isso sem falar nada
    lavagem cerebral sofre é aquele que não percebe o ocultismo, SIMBOLISMO, politeísmo (devido às crenças nipônicas) dentre outros, que estão EXPLÍCITOS na maioria dos animes.
    a maioria das entidades evangélicas condena tais coisas, por isso a maioria para de assistir animes quando vira evangélico.
    enfim, eu já era evangélico quando comecei a ver anime, sei que é errado ao olhar de Deus, sempre encontro coisas condenadas por Deus nos animes -como as citadas acima- e ainda assim não deixo de assistí-los, apenas ignoro essas coisas…
    mas aqueles que pararam de assistir devido à motivos religiosos são dignos de respeito, pois levaram sua religião acima de tudo e escolheram agir de acordo com os interesses de Deus, tudo para agradá-Lo, e é por isso que invejo tais pessoas…
    mas então
    gostei do podcast
    espero que o próximo não demore o/

    • Zé Verissimo

      Gosto mais da tua postura do que da de abandonar essas expressões culturais. É preciso saber separar as coisas. Se a pessoa por algum motivo deixa de gostar de anime, ótimo. Ruim é se privar desse prazer por ele apresentar algum posicionamento, referência, etc que vá contra sua religião, por exemplo. Não sou evangélico, mas imagino que na verdade não haja problema em ver este tipo de coisa contanto que não se adote práticas semelhantes…

  • lambaum

    piroka