196 – Mahouka Koukou no Rettousei

196
comentários
1h06m |

Bem Otakus, no podcast dessa semana analisamos Mahouka Koukou no Rettousei, um anime com uma pitada de magia e tecnologia. E você sabe o que acontece se misturarmos essas duas coisas? É obvio nos temos a mais nova Tekpix, a filmadora mais vendida no mundo! E para explicar essa maravilha da natureza temos DS, Jeferson, Mel e nossa maravilhosa e querida Katiusca (pequena observação, semana passada não teve podcast por que ela perdeu seu áudio). Era isso que tinha que ser dito, um bom cast para todos!

PARA PRESENTINHOS E CACHAÇA ENVIE PARA:
Caixa Postal – 60 / Cep 35240-000 / Conselheiro Pena – MG / Brasil

VOTE NAS duas Categorias PEIXE GRANDE:
Link1: http://bit.ly/1sds4QG
Link2: http://bit.ly/1pQBjQT

-Episódio Anterior:
UNITEDCAST #195 – ESPECIAL FILMES

-Episódios Relacionados

NAURECOMENDA #034 – BAKA TO TEST TO SHOUKANJUU : IDIOTAS, SERES E HIDEYOSHI
NAURECOMENDA #026 – VAMPIRE KNIGHT : HIGH SCHOOL VAMPIRE
NAURECOMENDA #014 – KIMI NI TODOKE: 7 DIAS

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Raserey

    Tava pensando em começar esse anime faz um tempo mas desisti antes de começar, vamos ver se vocês mudam minha opinião que nem ja fizeram varias vezes.

  • nunca tinha ouvido falar desse anime…bora la conhecer!

  • queshi

    Muito bom,Tatsuya foderoso

  • Tatsuya GOD

  • mjisoton

    Assisti o anime e lí a novel até o volume 13…
    Sinceramente, melhor novel que já lí até hoje. É uma pena que o anime pulou tantos detalhes e partes interessantes, principalmente no arco 'Yokohama Disturbance'.
    Espero que assim que tiver material o suficiente, façam uma segunda temporada com 2 cour.

    • DS_

      Não tenho nem dúvida que terá, vendeu de mais no Japão! E certeza que terá…

      • mjisoton

        Sim, sem falar que nasceu como uma WebNovel, à exemplo de SAO. Depois de 50 milhões de pageviews, não tinha como não ser reconhecida pela Dengeki.
        Um detalhe é que mesmo antes do anime a novel já vendia muito bem para se manter em publicação mesmo sem anime. Com o boost de vendas que o anime proporcionou então, nem se fala.
        Agora, estamos na expectativa de que a galera do Baka-tsuki traduza o volume 14, já lançado agora em setembro.

    • Pedro

      achei a novel mais ou menos já li muita novel boa e 1000x vezes melhores, .Sinceramente achei o anime muito overpower, mas assim o overpower está apenas no protagonista e isso me frusto pra caramba q deixou o anime muito previsível nas lutas em geral, não tinha emoção e não dava nem o prazer de querer saber como o protagonista iria resolver os problemas, em ambos as mídias.

      • Sekiryuutei

        1000 vezes melhor né…? me apresenta essa ai = ).

        • Aniih Detsu

          (2). Gostaria de saber qual a Novel…
          Se for ecchi eu tenho lá minhas dúvidas se é melhor que Mahouka.

  • kyfirow

    hack tatsuya

  • alonso

    O anime é bom mais não mostro muito as habilidades do tatsuya espero uma segunda temporada
    que tenha mais ação

  • Rafael_felix

    Acho que vou ver parece ser bem interessante

  • adib

    aee achei que tivesse entrado em hiato denovo

  • Mahouka não fica apenas no colégio, tem todo esquema das 11 ou 12 casas principais do japão referente a magia, a tia dele ( Maya ) é muito foda e manipuladora, tem toda uma história bem trabalhada, pelo menos na LN, se a Madhouse vai conseguir por isso pra anime, ja são outros 10 !

  • Jonathan Lucas

    Muito foda,eu tinha falando pra vc fala sobre Mahouka em um comentário no face e vc falou ,parabéns ta show !

  • flay

    muito bom mesmo anime Mahouka ,e Shiba tatsuya muito inteligente

  • Davi Bil

    mt bom mais po DS vc pulou as endings (obs: mirror é mt foda)

  • Pedro

    cara muito bom

  • Pedro Silva

    Sinceramente achei o anime muito overpower, mas assim o overpower está apenas no protagonista e isso me frusto pra caramba q deixou o anime muito previsível nas lutas em geral, não tinha emoção e não dava nem o prazer de querer saber como o protagonista iria resolver os problemas

  • kirito

    kkkkkk foda

  • Robert Lopes

    cara mahouka e foda de mais

  • vitor martins

    Foderoso como sempre

  • Adriano

    Gosto muito de Mahouka e valeu por terem feito um unitedcast sobre ele

  • gabriel angelo moura goes

    Anime muito bom tatsuya foda pra caramba

  • lucas

    lol
    DS pediu pra colocar a musica do Mariô de fundo e colocaram do Sonic kkk

    • Muriel

      E prefiro o Sonic kkkkkkkkkkkkkk

  • Jonas Mariano

    Antes fiquei sabendo de Mahouka através dos primeiros capítulos em manga, e confesso que gostei da idéia (Igual ao que foi mostrado em "To Aru Majutsu Index"), da magia e ciência lado-a-lado como pano de fundo, conspirações, espionagem entre países para roubo de informações (quase uma guerra-fria), classes hierárquicas, discriminações, bullings etc.
    Porém, o manga acaba deixando o leitor entediado, devido as "extensas" explicações no quê ocorre cientificamente em algum tipo de magia. Faz você perder toda a emoção da cena em alguma página, apenas com diálogos extensos.
    Eu não sei como é que ocorre na LightNovel, e embora que já estou guardando os volumes para eu ler futuramente, quando foi anunciado a adaptação para anime dessa novel fiquei seriamente preocupado simplesmente por causa desse detalhe, fator "explicação" das magias e processos. Mas o estúdio não decepcionou e me surpreendeu, soube muito bem trabalhar esse detalhe. É claro que não foi tudo tão perfeito, houve momentos de decaimento tanto na animação quanto na história, mas a finalização da temporada acho que só foi mostrada daquela forma apenas pra imaginarmos algo além de uma possível 2º temporada.

    É engraçado, depois de ouvi esse podcast e pensar um pouco sobre o anime todo notei que…
    Tudo bem que o Tatsuya, no anime, foi o "cara" como personagem, e como o anime acabou tornando-o em um "god" que ninguém derrota e todo mundo ajoelham-se para ele, beijando e chupando seu saco. Eu por outro lado, notei que ele é na verdade não é tudo isso não! Muito pelo contrário, é muito limitado em certos aspectos no uso de sua 2 únicas magias. Poderosíssimas, elas são sem sombra de dúvidas, mas mesmo assim notei que isso não o torna invencível, mesmo quando no último epsódio mostrou ele usando suas habilidades de nível estratégico, exigia "certas" condições para o seu uso, mesmo depois de tirado seus "selos" de restrição.

    • mjisoton

      Caso tu não gostes muito de explicações sobre como funcionam as magias, pessoalmente eu não lhe recomendo a leitura da novel. Nela, o autor explica praticamente tudo referente às magias. Muitas vezes isto ocorre durante uma batalha, e é o que eu considero o único ponto fraco da novel. Porém, diferentemente de muitas outras novels, em Mahouka não ficam 'pontas soltas'. Tudo fica bem explicadinho. E isso eu gosto.

      Isto que tu apontaste sobre o Tatsuya ser limitado, é bem verdade. Ele é muito limitado, mas utiliza magias que o permitem manipular todo o Eidos, que é o que o classifica como um mago de classe estratégica. Não vou falar muito, quem quiser leia a novel que tá tudo bem explicadinho lá. =D

  • bruno lima

    Leram meu email (: Amu vcs seus lindus

  • Ronildo

    Na sua opinião DS quem é mais Overpower no Hack? Kira de Gundam Seed ou Tatsuya?

  • Rômulo

    Quase certeza que o anime se passa no futuro. Século 24 ou algo assim.

    • mjisoton

      Se passa no final do século 21 (2095 e anos seguintes), dependendo do volume.

  • claudinei

    esse anime é muito bom

  • Max Sterling 1982

    Na temporada que passou "MAHOUKA KOUKOU NO RETTOUSEI", assisti até o episódio 13

    Pretendo terminar de assistir futuramente!

  • bisc8 achado no lixo

    Mto foda esse anime e claro não poderia faltar os Japoneses com seus amores proibidos rsrsrsrsrs
    Let's bora ouvir o cast 🙂

  • Cristian

    podcast muito bom como sempre, bom trabalho a toda a equipe e continuem com o bom trabalho =D

  • Cristian

    podcast muito bom como sempre, bom trabalho a toda a equipe e continuem com o bom trabalho =D, e se possivel gostaria de todas as musicas q tocaram no podcast

  • djonathas

    o podcast ficou muito bom …
    agora esperando um de DxD …

  • pedro

    Ainda bem que o DS esta divulgando o mahouka esse anime e bom, mas ai podia reviver o rosario + vampiro sei que consegue nós..

    • Jonas Mariano

      Pedro, aí depende de como você esteja querendo esse "reviver" de Rosário+Vampire, é em anime ou no manga?

  • Paulo Henrique

    Ótimo o anime, bem interessante é traz uma nova proposta de magia, não é aquela coisa sobrenatural mais algo real com base em tecnologia….. gostei e recomendo

  • Mefigetores

    oi DS aki e o kurono mefigetores po mam bota a lista das musicas do podcast

  • Mefigetores

    vou ajudar a chegar aos 100 comentarios

  • Mefigetores

    Katchusca me manda invite no face Joel neto pereira

  • Mefigetores

    sou gatinho gostoso

  • Mefigetores

    U

  • reiko

    Anime Super Fodao !!! eu queria ter tempo para ver ele todo outra vez

  • igorfreixo

    Tatsuya sempre usando Cheats

    kkk… muito bom o tema gente, um dos melhores animes da temporada passada

  • BDC

    Muito Bom

  • Filipe SS

    foderoso

  • Mariah

    Eu ja vi o anime todo é muito bom dó q meio q para a história do nada

  • ismael

    Pra mim a única coisa que incomoda é o personagens principal ser tão poderoso , nunca gravem sem a Katiusca , não para de pensar na Barbie super saiyajin !!!!!!!!!!!!!!

  • ismael

    Como eu esqueci de comentar da excelentíssima música do sonic , vocês viram vai ter um novo anime de cdz .

  • tolo

    patentes nao importa pq si ele tive patente ele nao precisa segue ordem mais por risso que ele e chamado de agente especial e como si ele foce um espião

  • andre

    Valeu pelo podcast. Vou assistir o anime com certeza.

  • yghor

    não estou conseguindo ouvir nem baixar

  • Lucas Souza

    Hacksuya, que venha a segunda temp

  • silas santos

    estou vendo anime estou no ep 11