Os Animes estão perdendo a qualidade? Será que...

Marcssxx
(Redator do Blog)
@marcosmp00
Overlord
©Overlord / Madhouse

Ultimamente venho afunilando a cada temporada os animes que quero assistir, é bom saber que 2020 foi diferente dos outros anos, acredito que era pra ser um grande ano para os animes se não houvesse essa pandemia. A palavra “afunilando” é perfeita para explicar que cada vez mais estou selecionando menos animes por temporada, cheguei a conversar com amigos sobre isso, amigos que são da minha idade ou uns 5 anos mais velhos e eles me falaram que sim, os animes estão perdendo a qualidade.

Mas me peguei pensando o que é perder a qualidade? Acredito que isso está preso a estatísticas, afinal o que dá audiência é o que está bom, pelo menos isso é o que as produtoras observam, eu e muitos otakus mais “velhos” estamos simplesmente a procura de uma história boa, ninguém aguenta mais os clichês de isekai ou aquele fan-service repetitivo e pesado para dar vida a uma obra. Acredito que isso é um dos pontos que mantém One Piece tão forte, afinal, ele dificilmente tem clichês e quando eles existem podem ser supridos por uma história incrível de grandes revelações, muitas mortes e lutas.

One Piece
©One Piece / Toei Animation

Então depois de pensar e conversar bastante com o pessoal, é possível concluir que estamos em outra época, novos ares e o que está vindo está mais focado em um público mais jovem, alguns até para o público infantil, vemos como exemplo disso Boruto: Naruto Next Generetions, o Clássico  e o Shippuden não eram animes infantis, mas talvez tenha chegado a hora de passar a bola para a criançada (Boruto passa no horário da manhã na TV Japonesa, horário onde as crianças assistem).

Boruto
©Boruto / Pierrot

Nesse momento mais do que nunca teremos que dividir nossos animes, para que lá na frente quem sabe criar frutos e vermos grandes obras novamente, e talvez com menos clichês.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.