Primeiras Impressões: Vivy: Fluorite Eye’s Song Uma IA com muito carisma pra mostrar.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Vivy: Fluorite Eye’s Song
©Vivy: Fluorite Eye’s Song

Ficha técnica – Vivy: Fluorite Eye’s Song

Gênero: Sci-Fi
Estúdio: Wit Studio
Origem: Original
Data de estreia: 3 de abril

Em um futuro apocalíptico, as IAs criados pelo homem acabaram se revoltando e matando todos os humanos, mas felizmente um cientista conseguiu enviar sua única IA não corrompida para o passado, 100 anos antes dessa tragédia, para uma das primeiras IAs já feitas na história cuja única missão até então era cantar para alegrar as pessoas. Sim, um plot clichê que já vimos até em filmes de Hollywood, mas acreditem, esse anime é bom mesmo assim. A história é envolvente, a protagonista, apesar de ser uma robô, consegue ter muito carisma conforme vai descobrindo que consegue fazer coisas além de sua “missão” inicial que é cantar. Assim vamos descobrindo junto com ela como ela poderá salvar toda a humanidade de um futuro terrível.

Além disso, o design é muito bonito e a animação bem fluída, sendo feita pelo mesmo estúdio que antes cuidava de Shingeki no Kyojin, não esperava menos dele.

Vivy: Fluorite Eye’s Song
©Vivy: Fluorite Eye’s Song

Sinopse:

A história se passa em “Nearland”, um parque temático onde “sonhos, esperança e ciência” coexistem como um parque temático de Inteligência Artificial (IA). Este é o lugar onde nasceu a primeira IA automatizada semelhante à humana. Vivy é uma IA que canta no palco para os visitantes do parque todos os dias, pois sua diretriz é “fazer todos felizes através da música”. Aja de todo o coração pelos visitantes do parque. Um dia, uma IA chamado Matsumoto aparece diante dela. Ele diz que veio de 100 anos no futuro com a diretriz de “trabalhar com Vivy para corrigir a história e parar a guerra entre a IA e os humanos que estourará daqui a 100 anos.” Assim começa a jornada de 100 anos da cantora IA Vivy.

Vivy: Fluorite Eye’s Song
©Vivy: Fluorite Eye’s Song

Expectativas:

Este é um excelente anime e acho que um dos mais bem animados e interessantes até o momento. Pode até ser que fique entre os Top 10 da temporada e vale a pena conferir ele e dar uma chance para essa robô que vai te encantar.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.