25 ANOS DE PERSONA Uma franquia para quem é fã de animes e de JRPG

Michell Victor
ATLUS / PERSONA
© ATLUS / PERSONA

Prestes a completar 25 anos uma das mais prolíficas franquias do JRPG e após uma notícia postada no Twitter da própria ATLUS produtora da franquia dizendo que este ano será um ano “de novidades, eventos e muito mais”, o site oficial da celebração revelou que serão sete anúncios ao longo dos próximos meses, sendo o primeiro deles em setembro o que nos dá tempo de conhecer está incrível franquia que criou uma legião gigantesca de fãs.

O que é a franquia Persona?

PERSONA
© ATLUS / PERSONA

A franquia Persona surgiu em 1996 com um spin-off de outra grande franquia da ATLUS, Shin Megami Tensei, juntando as 2 franquias entre jogos principais e vários spin-offs que vão de jogos desde o RPG e jogos de luta e até jogos de ritmo somam mais de 50 títulos, mas que também não se limita apenas a jogos. Existem também várias adaptações para animes, filmes e livros. O que só mostra como esse universo é rico e vasto.

O universo da franquia Shin Megami Tensei gira em torno de uma guerra eterna entre 3 frentes o céu que busca a paz e a harmonia mais sem liberdade, o inferno que busca a liberdade mais onde só o mais forte sobrevive e o mais fraco tem de se submeter e os neutros que acham que os humanos têm de se autogovernarem, mas que acabam sempre por se auto destruir. Agora toda essa história de guerra eterna acaba ficando em segundo plano na franquia Persona dando foco a aventuras escolares, basicamente um slice of life, mas que acaba por gerar as mais profundas discussões sobre temas que às vezes são considerados tabu.

Porque jogar?

ATLUS / PERSONA
© ATLUS / PERSONA

Fora todos os temas que são abordados e discutidos de forma profunda e bem trabalhada o gameplay em sim é incrível por si só, principalmente para quem gosta de JRPG, ele pode ser dividido entre a sua vida de aluno colegial onde você estuda, sai com amigos, namora, faz provas e vive uma vida “normal”, mas também há trechos onde você explora Dungeons resolvendo mistérios e você deve encontrar Personas, basicamente demônios ligados a você e seus amigos, que você precisa evoluir para que elas possam lutar por você bem ao estilo JOJO o que torna uma experiência divertida e única.

Por onde começar?

ATLUS / PERSONA
© ATLUS / PERSONA

Existem vários jogos por onde você pode começar, mas os dois que recomendo tanto pelo estilo do jogo que os tornam acessíveis paras novos jogadores, mas também pela disponibilidade em várias plataformas que são Persona 4 GOLDEN lançado recentemente na STEAM e o Persona 5 disponível para o PS3 e o PS4 ambos jogos excelentes que serão sua porta de entrada para uma das mais incríveis franquias de RPG já feitas.

Por fim, deixe nos comentários o que você acha a respeito da franquia Persona/ Shin Megami Tensei. Queremos saber o que você pensa, se já jogou algum jogo ou se pretende jogar.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.