A Kadokawa anunciou que o anime Made in Abyss terá uma série de filmes a partir de 2026, com a primeira parte intitulada Made in Abyss: Mezameru Shinpi (Made in Abyss: O Mistério do Despertar). A empresa divulgou um visual e o elenco e equipe que retornam. O visual apresenta os novos personagens Tepaste e Cravagli:
O elenco que retorna inclui:
- Mariya Ise como Reg;
- Miyu Tomita como Riko;
- Shiori Izawa como Nanachi;
- Misaki Kuno como Faputa.
A empresa também anunciou uma série de concertos para o anime no Nakano ZERO, em Tóquio, em 8 de fevereiro de 2026. O compositor de anime Kevin Penkin irá reger a orquestra. Os vocalistas Takeshi Saito e KIHOW (MYTH&ROID) também irão se apresentar, e os membros do elenco estarão presentes.
Sinopse:
O Abismo… um abismo aberto que se estende até as profundezas da terra, cheio de criaturas misteriosas e relíquias de uma época passada. Como foi formado? O que está no fundo? Incontáveis indivíduos corajosos conhecidos como “Diggers” tentaram resolver os mistérios do Abismo descendo destemidamente para a escuridão. As melhores e mais corajosas das Escavadeiras, as White Whistles, são saudadas como lendas por aqueles que preferem ficar na superfície.
Riko, filha de Whistle Branca desaparecida, aspira ser como sua mãe e explorar as profundezas do Abismo. No entanto, como ela é uma Red Whistle, ela só tem permissão para explorar a camada superior. Mas um encontro com um robô misterioso sem memórias marcará o início da aventura até o fundo, sem saber que quanto mais eles descem, mais dura é a realidade dentro do Abismo.
Mais sobre:
Masayuki Kojima (Black Bullet, Tibetan Dog) retorna para dirigir o anime no estúdio Kinema Citrus (My Happy Marriage, The Rising of The Shield Hero). Hideyuki Kurata (Samurai Flamenco, The World God Only Knows) está novamente encarregado da composição da série, e Kazuchika Kise (Ghost in the Shell: Arise Alternative Architecture, xxxHOLiC) e Yuka Kuroda (Made in Abyss: The Golden City of the Scorching Sun) retornam como designers de personagens.
Tsukushi começou a publicar o mangá por meio da revista Web Comic Gamma da editora Takeshobo em outubro de 2012. A obra inspirou uma adaptação de treze episódios para anime produzida pela Kinema Citrus Studios, dirigida por Masayuki Kojima e roteiros escritos por Hideyuki Kurata, lançada em julho de 2017, seguida por dois filmes de compilação e Made in Abyss: Dawn of the Deep Soul, lançado em janeiro 2020.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.