
A Toei Animation e o produtor Ryuuta Koike anunciaram durante uma transmissão especial do One Piece News que o anime de One Piece reduzirá sua produção anual para um máximo de 26 episódios a partir de 2026, logo após uma pausa de três meses programada para o início do ano. Após o término do arco Egghead em 2025, o anime fará um hiato de produção entre janeiro e março de 2026, retornando em abril com a estreia do novo arco Elbaph e iniciando o primeiro dos dois cours (trimestres) previstos para o ano. A transmissão revelou um visual para o arco:

Segundo a Toei Animation, a medida permitirá incorporar mais conteúdo aos episódios, ajustando o ritmo e a adaptação ao mangá original de Eiichiro Oda, além de explorar o potencial narrativo único da animação. A decisão marca uma grande mudança na programação do anime, que desde sua estreia em 1999 manteve, salvo raras exceções, uma periodicidade semanal constante.
O arco Egghead teve início no anime em janeiro de 2024. Após uma breve pausa em outubro para “recarregar as energias”, o arco teve sua segunda parte exibida em abril de 2025, com novo horário na Fuji TV. Durante os intervalos, foi ao ar o especial One Piece Log: Fish-Man Island Saga, uma versão condensada em 21 episódios do arco Ilha dos Tritões, com cenas refeitas e melhorias nos visuais.
A Toei reforça que o novo modelo trará episódios mais dinâmicos, alinhados com a experiência original do mangá, oferecendo aos fãs o melhor do mundo de One Piece.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.