
O site oficial da adaptação em anime para TV de Oedo Fire Slayer -The Legend of Phoenix-, baseada em Hikuidori (Fire Eater), o primeiro volume da série de romances históricos Ushuuboro Tobigumi, de Shougo Imamura, revelou o primeiro vídeo promocional completo da obra, novos nomes de elenco, principais membros da equipe e a data de estreia para 11 de janeiro. A série também terá uma pré-estreia dos dois primeiros episódios em 8 de janeiro, no United Cinema Toyosu, em Tóquio, com a presença do elenco.

Elenco:
-
Yuuichirou Umehara como Gengo Matsunaga;
-
Shuuichirou Umeda como Shinnosuke Torigoe;
-
Subaru Kimura como Torajiro;
-
Nobunaga Shimazaki como Hikoya;
-
Kenshou Ono como Seijuro Kaji;
-
Kent Itou como Jinsuke;
-
Naoya Uchida como Rokuemon Houjou;
-
Kouji Yusa como Samon Orishimo;
-
Yasuaki Takumi como Renji;
-
Shinpachi Tsuji como Kingorou;
-
Aya Hisakawa como Akiyo;
-
Shinnosuke Ogami como Moriemon Dategasaki;
-
Kana Ichinose como Osuzu;
-
Tetsuo Komura como Heizou Nobuo Hasegawa;
-
Shinichirou Miki como Tougorou;
-
Ayaka Miyoshi como Miyuki, a esposa de Gengo;
-
Junichi Suwabe como Kankurou Outo, líder da equipe de combate a incêndios do clã Kaga e rival de Gengo.
Sinopse:
Em Edo, o samurai bombeiro que conteve um grande incêndio e salvou a cidade ficou conhecido como o “Pássaro Devora-Fogo”. Matsunaga Gengo, que já carregou esse título e foi o melhor samurai bombeiro da capital, deixou a brigada por motivos pessoais, mas acaba recebendo um convite inesperado para servir ao clã Shinjo, cuja equipe de combate a incêndios é pobre, sem pessoal e desprezada por todos. Incentivado pela esposa, Miyuki, Gengo decide assumir a liderança e reconstruir essa brigada arruinada ao lado de companheiros tão peculiares quanto dedicados, todos comprometidos em “salvar qualquer vida” mesmo sendo ridicularizados como os “Boro-Tobi-Gumi”, enquanto uma série de incêndios suspeitos conhecidos como “foxfires” passa a assombrar Edo e anuncia uma grande calamidade.
Mais sobre:
A série tem direção de Hiroshi Yasumi no estúdio Synergy SP, com Hajime Kamegaki (Fushigi Yugi, filmes de Naruto Shippuuden, Lupin III vs. Detective Conan The Movie) creditado como “diretor chefe”. Ryuusuke Mori (Magic Repo Man) supervisiona e escreve os roteiros ao lado de Shouhei Fukuda, Yoriko Tomita e Kouhei Nishimura, enquanto BILBA é creditado pelos designs originais de personagens, Takeshi Sanada (Yowamushi Pedal, Gintama: The Movie) atua como diretor de CG, Akiyoshi Tanaka (KenIchi: The Mightiest Disciple) assina a direção de som e Yasuharu Takanashi (BASTARD!! -Heavy Metal, Dark Fantasy-, Fairy Tail, filmes de Naruto Shippuuden) compõe a trilha sonora.
A obra original começou em 2017 com a história Hikuidori, conta atualmente com 12 volumes e um livro de contos spin-off lançado em 2022, tendo vencido o sexto prêmio Yoshikawa Eiji Bunko em 2021; a adaptação em mangá de Shinobu Seguchi, também intitulada Oedo Fire Slayer -The Legend of Phoenix-, estreou na revista Weekly Shounen Champion em 24 de abril, enquanto o autor Shougo Imamura também é conhecido pelos romances Ikusagami (Last Samurai Standing), que ganharam mangá e série live-action na Netflix.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.