Primeiras Impressões: Ikoku Nikki (Journal with Witch)A história acompanha uma mulher introvertida que decide cuidar de uma criança que perdeu os pais em um acidente
Gênero: Ficção Científica, Drama Estúdio: Shuka Origem: Mangá Data de estreia: 4 de janeiro de 2026
Uma estreia agradável. Ikoku Nikki (Journal with Witch) entregou um primeiro episódio calmo, lindo e, sobretudo, emocionante. O início pode parecer um pouco confuso, porque o anime transita bastante entre as linhas do tempo. Porém, quando se entende o conceito fica mais fácil de assistir.
Outro detalhe muito importante na obra, é a trilha sonora. Além de ser belíssima, a partir do tom da narrativa pressupõe-se que será muito importante para ditar o ritmo e, principalmente, os sentimentos. Pode não ser, mas esse anime tem cara de que, em algum momento, vai te fazer chorar.
Makio Koudai, romancista de 35 anos, nunca se deu bem com a irmã Minori, que sempre a repreendia. Por isso, não se abala com a morte dela e do marido, até reencontrar sua sobrinha de 15 anos, Asa, que não via há anos. Enquanto ajuda Asa a lidar com a perda, sugerindo que escreva um diário, Makio descobre que ninguém mais quer cuidar da garota e decide se tornar sua guardiã. Juntas, precisam aprender a conviver e se redescobrir em meio às incertezas da vida.
Apesar de não conhecer nada até o anúncio desse título, que foi veiculado, inclusive, aqui pela Anime United, não pensei duas vezes em colocá-lo na lista. A temática dele me agrada bastante e pode funcionar com você também, caso seja fã do gênero.
Esse conceito mais introspectivo é interessante. Acredito que vou continuar assistindo até o fim. Além do mais, ainda no tocante à narrativa, um dos pontos altos do anime com certeza será o desenvolvimento das personagens. Por fim, reiterando, se você é fã de slice of life, talvez Ikoku Nikki seja uma excelente recomendação nesta temporada atual de animes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a
opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.